Desconhecido

88 3 0
                                    

Richard não sabia de quem era aquele número e ficou na dúvida se era Alice ou uma das suas ex namoradas, mesmo assim decidiu responder á mensagem.
A mensagem dizia apenas:

Desconhecido: Olá, como estás Richard?
Richard: Olá estou bem, posso saber quem és?

(Passado uns minutos Richard recebe a resposta)

Desconhecido: Já não te lembras de mim? Sorrias sempre que olhavas para mim...
Richard: Ahh... És a minha ex? Já disse que não quero falar contigo!
Desconhecido: Descobre por ti, não vou ser eu dizer
Richard: E como irei fazer isso, podes dizer-me?
Desconhecido: Já és um homenzinho, descobre por ti mesmo
Richard: Sim mas... Podias facilitar-me a vida
Desconhecido: Podia, mas a vida é complicada. Agora é tarde e amanhã trabalho, beijos dorme bem Rich.
Richard: Ok... Dorme bem, seja quem tu fores.

Richard foi-se deitar, mas estava inquieto, não conseguia deixar de pensar de quem seria aquela mensagem visto que já teve tantas mulheres, mas uma coisa ele sabia... Não era a beleza que ele tinha admirado no restaurante. Richard sabia que tinha de avançar, mas como? Era a pergunta que não saía da sua cabeça, podia ser direto mas ao fazer isso podia afastá-la, então decide ir com calma, mesmo sabendo que corre o risco de perde-la.

No dia seguinte Richard fez a sua rotina normalmente, mas desta chegou atrasado ao trabalho. Mal entrou, procurou a mulher de cabelos loiros que tanto desejava, mas não teve sucesso... Nesse dia a mulher não tinha ido lá.
Richard ficou um bocado em baixo, a pensar para sí mesmo que tinha perdido talvez a oportunidade da sua vida.
Horas passaram e ele pensava no mesmo... O que aconteceu aquela beleza que todos os dias ia lá para almoçar e para fazer o seu dia mais feliz?

Entretanto o seu turno acabou, e como sempre foi para casa para fazer o seu jantar, até que ele ouve um "blinggg", tinha acabado de receber uma mensagem, de quem seria?
Aproximou-se do telemóvel e era outra vez o número desconhecido a dizer-lhe o seguinte:

Desconhecido: Boa noite, já estás em casa?
Richard: Sim, saí do trabalho há umas horas, estou agora a fazer o jantar.
Desconhecido: Muito bem, o que vais fazer?
Richard: Vou fazer um empadão de carne e preparar uns morangos para depois eu comer.
Desconhecido: Hmm... Parece-me bem, o que mais gosto são os morangos, amo morangos!
Richard: Morango é o meu fruto favorito também!
Desconhecido: E no entanto deves ter bebido muitos moranguitos para te teres esquecido de mim...
Richard: Não, simplesmente não me passa pela cabeça quem tu sejas... Desculpa, não é por mal.
Desconhecido: E que tal em vez de pensares, agires?
Richard: Han?
Desconhecido: Sim Richard, pensa menos e faz mais!
Richard: Mas fazer o que!? Não posso fazer nada para saber quem tu és!
Desconhecido: Não, quando me viste pela primeira vez, fizeste, porque é que agora não fazes?
Richard: Fiz? o que fiz?
Desconhecido: Esperas que uma mulher faça tudo por ti?
Richard: Não é isso! Apenas já fiz muita coisa...
Desconhecido: Então eu fui mais uma na tua vida?
Richard: Não posso responder-te a isso... Eu não sei quem és!
Desconhecido: Não sabes ou não queres saber?
Richard: E que tal de me responderes em vez de estares com este mistério?
Desconhecido: Mistério? Eu não sou misteriosa, mas se não fazes nada desapareço.
Richard: Então desaparece! Estou interessado numa pessoa neste momento, não tenho que me preocupar com alguém que não conheço.
Desconhecido: Hmm... Quem é a sortuda?
Richard: É uma mulher que costuma ir ao meu trabalho, mas só sei que se chama Alice.
Desconhecido: Ainda não lhe pediste para sair?
Richard: Não... Tenho receio que ela não me veja como eu lhe vejo...
Desconhecido: Acho que não perdes nada em tentar, mas sempre podes voltar para mim...
Richard: Eu não vou voltar para ninguém. Eu amo aquela mulher!
Desconhecido: Amas? E não avanças ?
Richard: Tenho medo de perde-la, e ainda nem a tenho...
Desconhecido: Como amiga acho que devias tentar, antes que seja tarde...
Richard: Tens razão! Próxima vez, irei pedir-lhe o número.
Desconhecido: Não peças, convida-a para sair!
Richard: Sim se calhar tens razão.
Desconhecido: Tenho, agora vou dormir, Até Amanhã Rich!
Richard: Espero que sim, dorme bem.

Depois desta longa conversa Richard estava mentalizado que tinha de fazer algo, estava ansioso pelo dia de amanhã e esperava que Alice fosse lá almoçar.
Mas será que Alice ia aparecer para o seu almoço como sempre? Ou encontrou um lugar melhor para almoçar e comer os seus morangos?

A perdição Onde histórias criam vida. Descubra agora