Anna Belle
Vou até a mesa do professor Edgar, que bebia café e preenchia formulários.
— Com licença, professor. Acho que o senhor se confundiu com a lista de nomes para o trabalho. Minha dupla não seria Edward Rodriguez? — Ele retira os óculos e solta uma risadinha.
— Não, não me confundi. De fato, acho que você tem uma mente brilhante. E que pode ajudar o senhor Walker, a... Se tornar uma pessoa melhor. — Claro que sim, filha de pastor sempre conhecida por ajudar pessoas com problemas, sou ótima para colocar todos na linha e não chegar atrasado, penso. — No campo da filosofia, é claro. — Ele completa.
Quando passo pela porta, o cara do bar, ou melhor, Josh Walker, estava escorado na parede. Ele abriu um sorriso reluzente ao me ver.
— Oi, dupla. — Ele fala.
Josh Walker era o tipo de pessoa que eu devia evitar. Ele realmente estava me esperando na porta da sala? Achei que o discurso platônico na aula de filosofia era quase um insulto, ou um protótipo para um futuro de discussões. E o bendito professor ainda põe nós dois como uma dupla. Só podia ser brincadeira.
— Tenho uma sensação que isso não dará certo — digo, encarando ele.
— Pois eu tenho um pressentimento muito bom em respeito a nossa dupla. — Josh ri. — Uma Aristotélica e um Platônico. É perfeito.
Dou de ombros e começo a andar pelo corredor. Josh me acompanha e anda ao meu lado. O que ele estava fazendo?
— Pode me dar o seu número? — Olho para ele. — Pro lance do trabalho...
— Acho melhor eu ficar com o seu.
— E você vai ligar? — Ele ergue uma sobrancelha.
— Vou. — Eu não ia ligar. Talvez conseguisse fazer o trabalho sozinha. Tenho certeza que Josh não se importaria.
— Ok. Vou esperar. — Ele sorri, e gira os calcanhares, afastando-se.
Josh Walker
Anna Belle era o tipo de pessoa que eu queria por perto. Ela não tinha somente um naipe de total pureza que excita qualquer um, mas o jeito todo fácil e bonito como ela falava me atraia. Não sabia se aquilo era bom ou ruim, porque afinal eu sei que ela nunca abriria as pernas para mim. Isso é frustrante por um lado, mas vendo por outro, me deixa ainda mais empenhado em tentar conquistá-la.
Depois que ela pegou meu numero e disse que ia me ligar, aceito a derrota. Ela nunca iria me ligar. Garotinhas que usam cardigãs e saias longas nunca lingam. E isso me deixou estranhamente chateado. Mas que porra é essa? Qual é o problema comigo?
Assisto minhas aulas, e faço um esforço para ficar até o último horário, quando finalmente chega a hora do almoço pego o meu celular e olho a lista de contatos. Com qual eu tiraria o atraso hoje pensando na doce Anna?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte da conquista
RomanceA situação está tensa na casa dos Van Lohman. Amanda não vê a hora de sair com o namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Amanda pode namorar, desde que sua irmã mais velha, Anna...