Chicago, segunda 5:45 a.m – Anna Belle
Acordei naquela manhã com o despertador tocando, corro para o banheiro. Hoje é o primeiro dia do meu último ano no ensino médio. Sempre amei a escola. Esse ano minha irmã mais nova vai estudar no mesmo colégio que eu, já tô até vendo que isso vai dar problema. Termino de fazer minha higiene e desço para tomar meu café com os meus pais.
— Querida, vai ver se Amanda já acordou. — Meu pai fala e eu caminho até o quarto da minha irmã. Como era de se esperar, ela ainda estava dormindo. Chego perto do rosto dela e vejo se ela estava respirando, por um azar meu, ela estava.
— Amanda... — Chamo o nome dela, embora sabia que era impossível ela acordar apenas com aquilo. — Acorda! — Começo a balançar o braço dela e a mesma me dá um tapa na barriga.
— Já acordei! — Ela levanta em um pulo me empurrando para longe.
— Se você não quiser ir de ônibus é melhor se apressar que daqui a pouco a Kate vai passar aqui.
— Tá, tá... Não enche! — Ela segura meu braço e me leva até a porta, me expulsando do quarto dela.
Eu e minha irmã somos completamente diferentes, para começar, ela mata aulas para ficar conversando com amigos pelo menos uma vez por semana, coisa que eu nunca serei capaz de fazer. Ela sempre deixa os trabalhos para última hora e passa raspando normalmente. Isso sem falar que quando ela está longe dos meus pais ela coloca umas roupas que não cobrem absolutamente nada.
Uns quinze minutos depois a minha irmã desceu usando uma saia que não tinha nem um palmo de tamanho, papai olha para ela enquanto a mesma serve seu cereal.
— Estou tão feliz! — Ela fala se sentando ao meu lado. Papai continua olhando para ela. — Primeiro dia no ensino médio. Estou louca para conhecer novas pessoas.
— Você conhece as regras, não é? — Meu pai pergunta enquanto ela despeja leite no recipiente com cereal.
— Sim, papai. — Minha irmã tinha a maior cara de sonsa do mundo.
Todos nós terminamos de tomar o nosso café numa boa e ficamos esperando pela Kate, que não demorou muito. Quando chegamos no colégio, avisto milhares de alunos novos, eu dava graças a Deus por não ser uma aluna nova. Kate caminha até a sala do pai dela para ajudar a Amanda. Elas duas combinavam muito. Adoravam falar sobre garotos e essas coisas de garota. Não que eu não goste, só prefiro falar sobre outras coisas.
Chicago, 6:00 a.m – Josh Walker
— Só mais um minutinho — falei para mim mesmo, esticando o braço para selecionar o modo "soneca" do celular.
— Acorda, acorda, acorda! — Já disse que tenho um irmão mais novo? Não? Pois então. James tem quinze anos, dando uma diferença de três anos entre nós dois, e agora entrava no meu quarto puxando o meu edredom pelos pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte da conquista
RomansaA situação está tensa na casa dos Van Lohman. Amanda não vê a hora de sair com o namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Amanda pode namorar, desde que sua irmã mais velha, Anna...