Você já parou pra pensar o quanto nós mudamos de opinião? Calcula-se que a cada 3 meses, temos uma opinião diferente sobre determinado assunto. Não estou dizendo opiniões como jogos, futebol e música, mas sobre assuntos que trazem um certo peso maior sobre nossas vidas. Isso pode ser considerado um sinal de amadurecimento muito grande!
Você já parou pra pensar o que ocorreria se estivéssemos fundando nossas ações com base no nosso passado primário? Estaríamos vivendo diante uma sociedade ilógica, que não conhece o simples fato de que a mudança é precisa e contínua. Querendo ou não, as mudanças são necessárias para o nosso amadurecimento, nossa evolução e nossa verdadeira aceitação interior. Desde quando nascemos, mudamos o jeito de falar, sentir, vestir, se comportar, e outras diversas coisas que estão sempre em mudança. Sem contar na nossa aparência, que muda a cada milésimo de segundo sem termos o consentimento disso. Mas será que devemos aceitar todas as mudanças que ocorrem sobre nós? De maneira alguma. O simples fato de duvidar, questionar e não aceitar é que nos define realmente como uma sociedade racional. Se o primeiro ser humano não tivesse a curiosidade impregnada em sua mente, com certeza não estaríamos onde estamos hoje, como uma sociedade em constante mudança.
As vezes não entendemos como a história se desenrola e porque ela toma um rumo diferente do proposto por nós, e à julgamos, sem ao menos ter a incerteza de que a nossa intervenção poderia causar uma verdadeira diferença na história. Eu não sei vocês, mas para mim a falta de compromisso e de atitude da nossa sociedade é o maior dos nossos problemas. Somos desde pequenos "orientados" a tomar certas decisões, que na realidade detestamos. Somos moldados desde pequenos a não duvidar de tudo que falam e sempre viver à beira da incerteza e da falta de atitude. Percebo tantas formas propostas de mudar o mundo e evoluirmos como sociedade, mas essas mesmas pessoas se limitam ao fazer o que é possível para que essas mudanças realmente ocorram.
Então pense antes de tomar alguma atitude, antes de se culpar ou antes de colocar a culpa nos outros, porque se formos analisar numa visão geral, todos somos culpados por criar uma sociedade irracional que não tem força de vontade para fazer aquilo que tanto defende. Como sempre digo, não existe justiça 100% correta, então o que podemos fazer é lutar por uma sociedade melhor, que não seja alienada com tudo o que ouve dizer por ai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Porquês da Vida
Short StoryUm dia encontrarei a legenda correta para descrever os descompasso textos que aqui se encontram!