Sobre as Relações Familiares

3 0 0
                                    

O sentimento que mais alimentamos - ou que desejamos alimentar um dia - é o amor. E sobre o amor, tudo é inconsistente e indeciso. Isso é dado pela forma como o mundo das ideias funciona. É, basicamente, um mundo de imprevisibilidade. Nada que vem de dois sentimentos pode ser explicado racionalmente com coesão, e nem mesmo os indivíduos envolvidos podem se autoavaliar. Platão foi uma promessa de tentar substancializar o sentimento de amor de forma racional, fazendo isso como mestria. No entanto, nem dois amores pré-determinados vivem e alimentam o mundo das ideias. Nossos relacionamentos, principalmente os emocionais, são incertos e partem do inconsciente. E mesmo que seja difícil substancializar o amor, é banal aos nossos ouvidos e familiar no meio da sociedade.

Quando se trata de família, esse é um aspecto promissor do marketing amoroso atual. Família como instituição primária de socialização, é também a primeira a nos encontrar como a palavra amor. Esse amor se dá de inúmeras formas nas relações interfamiliares, mas se materializa socialmente em combinações de sentimentos relacionados ao prazer. Esses prazeres vão desde aqueles socialmente permitidos, como alegria, afeto e amizade, até aqueles intensamente reprimidos de forma espontânea, como paixão e desejo. A família nos conceitua principalmente em relação a muitos aspectos, e nos faz ver o mundo sob um aspecto considerado normal. Isso acontece de forma inconscientemente natural, e também pertence naturalmente às imposições sociais causadas pelo extravasamento desses conceitos primitivos. Ou o que acontece é que os indivíduos passam a não apenas se sentir seguros como os conceitos repassados ​​pelo país, exclusivamente. Escola, igreja, redes sociais e outras instituições cumprem esse papel de divergência de conceitos, que nos submetem a uma constante e inconsciente oposição aos conceitos primordiais que nos foram oferecidos ao longo da vida. Essa contraposição tem seu tempo indeterminado, assim como os próximos. Após o processo reflexivo pelo qual todos os indivíduos passam durante o amadurecimento do mundo racional, os resultados são inúmeros e, muitas vezes, leva a uma ruptura com o padrão de vida anteriormente imposto. Essa ruptura não se limita às relações físicas, mas podemos atingir uma seriedade que afeta as relações interpessoais.

É claro que, sendo a família a instituição de maior importância na socialização do indivíduo, essa nem sempre assume o papel de contraposição de ideias. É notável a importância em que se insere as relações familiares no direcionamento de seus filhos, tornando-se primordial para no desenvolvimento social. A família exerce um papel ativo no desenvolvimento emocional e intelectual primário e, consequentemente na forma como esses indivíduos se relacionam nas mais variadas instituições. A escola e a igreja se tornam a extensão ativa das determinações feitas pelos familiares, onde o indivíduo em questão vai colocar em ''prática'' tudo aquilo que recebeu em forma de valores, ações e conhecimento no seio familiar. Muita das vezes, crises na forma de se inserir nessas secundárias instituições é que causam uma ruptura gradual de imagem e credibilidade com os valores advindo da família, que também não sabe como receber as ideias e as influências externamente contidas em seus filhos, por exemplo.

Portanto, é de extrema importância que observemos e compreendamos as estruturas sociais das relações, para que possamos também compreender, quase consequentemente, os conflitos que buscamos ao longo de nossas vidas, e para que possamos resolvê-los de forma mais lúcida e eficiente. caminho. Os conflitos citados não se limitam aos específicos e pessoais, mas também aos do campo externo e social, que são predeterminados e gerados de forma específica e múltipla. As relações familiares devem ser compreensíveis e lúcidas para que se criem relações verdadeiras e saudáveis!

Os Porquês da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora