Amor é uma palavra tão forte e tão carregada de significados, que fica até difícil retratá-la. Ao meu ponto de vista, é um sentimento, que é seguido de várias emoções e comportamentos que se resumem novamente ao amor. Quando dizemos amor, pensamos em um casal de namorados apaixonados, que se amam incondicionalmente, mas vale lembra que exitem diversas formas de amor, e maneiras de demonstrá-lo. Como eu disse, amor não se resume ou se limita a uma definição única, ele é extenso, vasto, e oferece diferentes possibilidades de senti-lo, de se vive-lo. De todas as definições, o amor se baseia na simplicidade de um sentimento vasto e dificilmente descritivo.
Infelizmente, o amor foi desmistificado, perdeu sua importância e valor, decorrente com o tempo. A cada vez mais, foi se distanciando de seu verdadeiro significado e perdendo sua contribuição às pessoas. Foi se tornando um sentimento relativo, que não se sustenta e não serve de base para a vivência humana. A culpa disso, nada mais, nada menos, foi nossa, por deixarmos de lado a complexidade dessa palavra, e enquadrando-a à um sentimento pequeno e simples, com valor quase inexistente. Fomos alienados e permissivos, ao deixar essa palavra "cair na boca do povo", se tornando cada vez mais flagela. A questão não é deixar de amar, ou tornar o amor algo exclusivo, de difícil acesso, mas fazê-lo ser significativo e de suma importância, alias o amor é, no meu ponto de vista, o maior e melhor sentimento da humanidade, sendo o que mais exerce influência sobre as pessoa como um todo.
Por isso, devemos sim dar atenção a esse sentimento que nos serve de base para maioria das decisões que tomamos. Como já disse, devemos deixar de ser alienados, e passar a ser avaliativos e pensativos com o que recebemos da sociedade, pois assim nós beneficiamos não só a gente, mas a sociedade inteira. Deixo a vocês, leitores, que vocês passem a ser mais avaliativos, e tenham ânsia de fazerem o melhor sempre. Se tornem pessoas melhores, a partir de conhecimento, sabedoria e o mais importante de todos, o amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Porquês da Vida
NouvellesUm dia encontrarei a legenda correta para descrever os descompasso textos que aqui se encontram!