Padrão

22 4 1
                                    

Pra falar sobre padrão, temos que começar pelo básico. O que é padrão? Dizendo de uma forma mais básica e rápida, é todo aquele estereótipo ou modelo imposto como forma de correção, justiça ou até mesmo religiosa. É o que crescemos acreditando que é certo e correto, sem ao menos questionar, tendo em mente como algo ruim e nada saudável para a sociedade. Muitas pessoas criticam os padrões, como algo nada benéfico e prático, mas isso é uma questão de ponto de vista.

Os padrões nos servem de modelo, e nos ajudam a crescer e se sustentar emocionalmente e fisicamente até um determinado tempo. Ele não nos definem por completo, mas também não deixam de participar, indiretamente, da nossa vida. Temos que enxergar os padrões, em vista de um certo direcionamento nas nossas vidas, até termos um nível básico de discernimento e concordância próprios. Estinguir com padrões, poderia nos deixar vulneráveis e susceptíveis à certos comportamentos desagradáveis e irracionais para a vida humana. Por isso devemos ter um nível de discernimento alto, para podermos avaliar e aprofundar num determinado tipo de padrão ou pensamento. É claro que nunca iremos ter uma concordância geral de comportamentos e o "politicamente correto", mas devemos nos aproximar de uma avaliação não prejudicial,, principalmente, para quem está se formalizando mentalmente e psicologicamente.

No geral, temos que avaliar qualquer informação que nos é repassada, como já disse, sendo seletivo e lógico nas decisões à serem tomadas. Não se remita a um determinado pensamento ou um padrão, sem antes passar pelo processo de avaliação e aceitação como um todo, evitando assim uma alienação com o que é imposto!

Nunca se esqueçam de serem vocês mesmos, e terem uma originalidade própria. As vezes, principalmente nos dias de hoje, é difícil encontrar pessoas que não se amoldam a um certo padrão ou tese. SEJEM SELETORES!

Os Porquês da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora