Você já parou pra pensar na importância da palavra por quê? Essa palavra, que parece ser tão simples e vã, foi, é e sempre será de suma importância da nossa sociedade como um todo. Ela nos possibilitou questionar e a não aceitar tudo o que nos é imposto. Nos fez quem somos hoje e abre porta para quem seremos amanhã. Imagine se não buscássemos entender ou compreender as coisas de uma forma mais racional? Seriamos seres que talvez nunca evoluíssem, esperando respostas de uma certa divindade e se baseando em mitos e contos, fazendo-nos acreditados e sustentados por tal. Isso seria péssimo!
Foi por causa dos porquês que somos quem somos hoje. Fomos racionais o bastante para duvidar do socialmente correto e buscamos caminhos nem sempre compreendidos, mas aceitos socialmente. Foi por causa dos porquês que temos o controle medicinal muito mais extenso e vasto, nos possibilitando melhor adaptação no espaço geográfico e melhor qualidade de vida. Foi pelos porquês que temos a chance de nos comunicarmos com pessoas nem sempre próximas através de vídeos, mensagens de texto, e por assim vai.
Portanto, chegamos a conclusão de que somos quem somos, por causa dos porquês que o ser humano usou, em busca de uma satisfação racional ou até mesmo científica para a vida. Temos que nos atentarmos para o que nos é dado de bom agrado. Devemos sim questionar os padrões sociais que são tidos como modelos para sociedade. Devemos sempre questionar e duvidar de tudo o que se parece correto. Isso é um direito seu e particular, do que se respeita à fé e nas crenças. Você é dono de seus pensamentos, então devemos sempre seguir a ordem onde você analisa as informações recebidas e se baseia naquilo que se acredita melhor, mais necessário e adequado para sua vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Porquês da Vida
Short StoryUm dia encontrarei a legenda correta para descrever os descompasso textos que aqui se encontram!