Quando chego em casa a chuva já está forte, antecipando uma ótima noite para dormir.
Assim que entro encontro a minha irmã sentada no sofá olhando Tv.
— Oi! Voltei — anuncio minha chegada pra chamar atenção dela.
Ela me olha parecendo surpresa e logo desvia o olhar para a TV, mesmo assim a vermelhidão ao redor de seus olhos.
— Está tudo bem, Elisa? — pergunto me aproximando.
— Está sim, só filme que era muito triste — ela diz se levantando e ajeitando a roupa. — Já jantou? — Desvia de assunto.
— Já sim.
Elisa força um sorriso e senta no sofá novamente, parecia estar um pouco atordoada.
— Precisa de alguma coisa? — Questiono-a, obtendo apenas uma negativa com a cabeça.
Desisto de tentar algo e parto para um banho.
Demoro mais tempo que o normal, deixando a água morna escorrer pelas minhas costas para ver se conseguia relaxar. Quando retorno ao quarto, Elisa já está deitada, aparentemente dormindo, saio rápido tentando não incomodá-la com minha presença.
Ajeito-me, desconfortável no sofá e adormeço.
∞
A noite foi ruim, mais uma vez. Acordo atrasada, mais uma vez.
Como a Elisa ainda estava dormindo num sono profundo que me causou inveja, deixo um bilhete a avisando que vamos sair depois que eu voltar do trabalho.
O sábado na Mavec era mais tranquilo, menos funcionários vinham trabalhar, apenas vinham aqueles com cronogramas atrasados ou maníacos por trabalho, no meu caso eram os dois.
Sophie puxa uma cadeira, arrastando pelo chão de maneira nem um pouco discreta, e senta ao meu lado.
— Não tem trabalho, não? — Pergunto, digitando apressadamente no notebook.
— Subornei o Charles para terminar a tradução da matéria pra mim — fala dando de ombros, como se fosse casual fazer aquilo. O que pensando bem era casual mesmo, não era a primeira vez que ela subornava os novos funcionários para fazer parte do trabalho dela.
— Isso é antiético.
— Eu sei, mas sou sua amiga e você já tem ética demais pra nós duas — justifica.
Olho pra ela pronta para fazer uma reclamação quando o blip do notebook anuncia a chegada de um novo e-mail e quando vejo de quem é já é tarde demais para esconder da Sophie.
— Mas o quê? — Profere surpresa, praticamente se atirando em cima de mim para evitar que eu feche o computador. Desisto de tentar quando ela quase me acerta uma cotovelada no rosto.
Seus olhos oliva, curiosos, passam pelo e-mail, era uma frase sobre abraços e coisas melosas. Quando Sophie olha pra mim ela está com uma expressão surpresa misturada com um brilho no olhar nada razoável.
— Match perfeito? A quanto tempo isso tá acontecendo? Por que você não me contou? Quem é? — Começa a perguntar muito eufórica.
Pego o notebook dela e desligo.
— Não sei quem é, não te contei por que isso é irrelevante e...
— Como assim irrelevante? É tipo um admirador secreto da era digital!
— Sophie, você realmente leu? São frases que você copia e cola do google, é alguém querendo fazer uma brincadeira.
— Quem está fazendo uma brincadeira? — Assusto-me com a aproximação sorrateira do Peter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Match Perfeito - (Repostando)
RomanceMaggie Young sempre pensou que o emprego dos sonhos era o mais importante, por isso não hesitou em abandonar tudo e ir atrás do seu sonho de ser uma grande jornalista. Agora, ela tem a chance de subir mais um degrau na sua promissora e invejável car...