Os acontecimentos da noite anterior ainda estavam sendo comentados por toda a fazenda, enquanto os lupinos dormiam o sono dos justos, preparando-se para mais uma noite de lua cheia.
Calíope estivera tão preocupada com o esgotamento físico de Agnes, cercando a amiga de cuidados, que esquecera de que ela própria precisava descansar. Agora que Oliver dormia no mesmo aposento de Diogo, ela tinha recuperado seu quarto e refúgio e decidira que passar algumas horas dormindo seria muito bem vindo.
Estava cochilando há pouco tempo, quando ouviu abrirem a porta. Imediatamente abriu os olhos, para encontrar Oliver olhando-a, timidamente.
- "Pode entrar..."
- "Não queria atrapalhar....mas preciso falar contigo."- ele caminhou em direção à cama- " O que você fez ontem....foi incrível!"
Não era comum alguém olhá-la daquele jeito, com tanta devoção. A garota sentou-se, tensa, fixando os grandes olhos cinzentos no rapaz.
- "Não fiz nada. Eu sabia o que estava sentindo....eu só o ajudei um pouco..mas você...foi uma surpresa! Sabe que existem lendas sobre o que você é, não sabe? Lendas que o colocam como um protetor da Mãe.Eu fiquei tão maravilhada! Você é tão especial!"
Estavam tão embevecidos com a presença um do outro que todo o estranhamento dos primeiros contatos tinha passado. Eram como velhos conhecidos, trocando sorrisos.
- "Por favor, não vá embora. Sei que o acordo era esse...mas não pode partir agora...Não pode se esconder no meio da cidade, não pode negar esse chamado que ouviu ontem. Foi...foi a coisa mais bonita que eu já presenciei...eu ouvi a mata cantar quando vi toda a matilha reunida a seu redor"- seus olhos encheram-se de lágrimas e ela lutou bravamente para segurá-las- " Era como se estivesse participando de uma cerimônia muito antiga e mágica...estou soando como uma doida, não estou?"
Ele abriu um enorme sorriso. Entendia perfeitamente o que ela estava dizendo. Sentou-se na cama ao seu lado, e sussurrou:
- " Estou em casa. Diogo, Agnes e eu somos os próximos guardiões da comunidade. Protegeremos vocês e a mata enquanto vivermos. Foi esse o juramento que fizemos para a lua ontem. Pertencemos a esse lugar. "
Num reflexo, Calíope o abraçou, feliz. A porta abriu e um surpreso Diogo surpreendeu-os. Constrangidos, os três ficaram olhando-se por alguns segundos e ela imediatamente afastou-se. Conhecia bem o humor do irmão quando se tratava de sua proteção.
- "Desculpe, Oliver...eu não queria ter agarrado você...só estava contente..."
- " Está tudo bem. Somos irmãos agora"- apaziguou ele, lançando um olhar desconfiado para o outro rapaz.
- "Se fosse outro sentado na cama da minha irmã, sem dúvida estaria morto...mas eu vou relevar. Nossos laços agora são muito mais profundos...irmão."- Eles ficaram em pé, frente a frente e deram as mãos, num cumprimento- " Venha...temos muito o que discutir sobre o futuro..."- Diogo abraçou o amigo pelos ombros e encaminhou-o para fora do quarto.
Calíope podia mentir para Diogo e até para si mesma, mas a forma como as emoções nublavam sua mente quando Oliver estava por perto, eram indicativo de algo mais do que amizade. Só tinha quinze anos... havia lido em algum lugar que os hormônios enlouqueciam nessa fase. E ele era o único ali que ela não conhecia desde pequena...portanto essa bobagem passaria com o tempo, estava certa disso. Ao menos queria estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na companhia dos lobos
FantasiNem metamorfos, nem humanos estarão seguros quando forem tocados pelo Mal que espreita nas sombras da floresta.