uno

1.6K 42 192
                                    

— This is ridiculous! — Donna disse irritada, jogando a cópia do contrato na mesa. — Por que não me avisou que isso fazia parte quando arrumou a audição?

— Isso é Hollywood, querida! — Sua agente, Sheila Sazs, retrucou. — Se eu tivesse contado, você nunca iria concordar em fazer o teste, e se concordasse, não daria o seu melhor só para não conseguir. Eu te conheço, Donna!

— Se me conhece tão bem quanto diz, conhece a minha regra! — A ruiva revirou os olhos. — Eu aceito qualquer papel... — Donna parou e pensou um pouco. — Ok, considero quase todos, mas um que eu precise fazer isso está fora de questão!

— Conheço a sua regra. Não concordo, mas respeito. — Donna arqueou uma sobrancelha para a agente e ela ergueu as mãos como se não tivesse culpa. — Come on, essa foi a única vez em que passei por cima dela, Donna, então não me olhe assim. Você tem um talento muito maior do que o reconhecimento que recebe e interpretar a Laura nesse filme é a sua grande chance! Eu sei que você não quer fazer apenas pontas e papéis secundários pelo resto da vida. Você merece mais do que isso!

Donna fechou os olhos por uns minutos enquanto respirava fundo.

But what about Thomas? — Donna perguntou insegura. — Ele não vai aceitar isso de jeito nenhum.

— Donna.... — Sheila sacudiu a cabeça com reprovação. Ela não gostava do namorado da atriz e nunca fez questão de esconder. — Se ele te ama como diz que ama, vocês vão arrumar uma solução. Eu consegui esse papel porque, como sua agente, acho que é uma oportunidade que você não deve deixar escapar, mas vou entender se você quiser desistir por causa da sua regra. — Sheila se aproximou da mesa e pegou a cópia do contrato antes de se aproximar de Donna. — Contanto que você desista por você, não por ele. Jamais deixe um homem interferir no sucesso da sua carreira, ainda mais quando ele não te apoia!

Sheila pegou o papel em cima da mesa e se aproximou de Donna, colocando-o perto da atriz. novamente.

— Pediram para que eu lhe trouxesse a cópia do contrato para você estudar ele já precisará assinar o oficial depois que passar no seu teste final de amanhã. — Donna abriu a boca para argumentar, mas Sheila a interrompeu. — Eu sei que você vai passar, you're Donna. Então leia mais uma vez com calma, leve tudo isso em consideração e pense bem. — Sheila deu um olhar mais sério para ela antes de ir embora.

Donna encarou o papel na mesa por mais alguns segundos e suspirou antes de pegá-lo para ler novamente.

Donna e Sheila já estavam no estúdio. Enquanto Sheila verificava pela milésima vez todos os detalhes sobre o teste final de Donna com uma das funcionárias, a ruiva recebeu uma ligação de Thomas.

— Thomas? Eu não estou te ouvindo? Thom... Alô? — Donna afastou o aparelho e viu que o sinal tinha caído. — Damn it. Sheila, eu vou lá fora tentar achar sinal, ok?

— Tá, tá, depois eu te encontro. — Sheila respondeu e voltou a sua atenção para a jovem com quem falava. Donna não tinha certeza se ela prestara atenção, mas saiu do prédio mesmo assim.

Começou a andar pelo jardim sem saber direito para onde ia, sua atenção estava toda voltada na tela do aparelho enquanto buscava algum lugar onde seu telefone pegasse.

— Wow! Você é ainda mais bonita pessoalmente. — Donna ouviu a voz de um homem se aproximando e desviou a atenção do seu celular. Franziu a testa ao notar que ele estava falando com ela.

— I'm sorry, do we...

— ... Know each other? Not yet. — Ele respondeu com um sorriso no rosto e brilho nos olhos ao parar em sua frente. — Mas eu sei quem você é, Donna Paulsen.

— How exactly do you know about me? — Donna deu uma risadinha leve e ergueu a sobrancelha. Até então seus papéis haviam sido muito pequenos, não esperava ser reconhecida em lugar nenhum, muito menos ali.

— Digamos que eu seja um grande fã de CSI e eu precisei pesquisar quem era a ruiva que roubou meu coração em apenas uma participação. — Ele piscou para Donna e ela revirou os olhos.

— Okay, not creepy at all. — Donna ironizou e o homem riu com a expressão da ruiva. — E o stalker tem um nome?

— Sure! Today is your lucky day. — Ele sorriu e mordeu o lábio inferior.

— And why's that? — Donna pendeu a cabeça para o lado enquanto reprimia um sorriso. Mesmo sem o conhecer, ela não podia negar que o homem diante dela era atraente. Repreendeu-se mentalmente ao perceber que se esforçava para demonstrar indiferença enquanto ele flertava. Afinal, era comprometida.

— Because today is the day you get to meet... — O homem começou a esticar a mão para cumprimentá-la, mas foi interrompido.

— DONNA! — Sheila gritou e respirou aliviada ao ver a ruiva. Os dois olharam na direção da loira baixinha que havia parado no meio do caminho e agora gesticulava para que Donna fosse até ela. — Finalmente eu te encontrei! Esse lugar é enorme. Vamos, vamos! Faltam dez minutos para as audições começarem e você precisa ir para a sala junto com as outras.

— I gotta go. — Donna apontou para a agente e o homem assentiu. Os dois começaram a andar em direções opostas, mas Donna parou e virou-se para ele. — And for the record, today is your lucky day.

— And why's that? — Ele repetiu o que ela havia dito anteriormente, com um sorriso divertido crescendo em seu rosto.

— Because today is the day you got to meet Donna. — Ela disse simplesmente e voltou a andar até sua agente, mas não antes de lhe lançar um sorriso por cima do ombro. Começou a cair em si ao virar para frente e sacudiu a cabeça enquanto se perguntava o motivo de ter feito aquilo.

Ele ficou parado observando a ruiva num misto de diversão e curiosidade até que ela desapareceu por completo.

— Harvey! Let's go, Jessica está esperando por você. — Lily se aproximou do filho. Além de sua mãe, também era a sua agente. — Por que está com essa cara?

— Nada demais. — Harvey passou a mão no cabelo e tentou disfarçar o sorriso bobo que tinha no rosto. — Mas eu acho que acabei de encontrar a nossa Laura.

PersonalOnde histórias criam vida. Descubra agora