Capítulo 10

122 39 4
                                    

-NÃO, eu jamais a mataria, eu ia transformá-la em uma humana!

Arregalei os olhos e gaguejei.

-Vo-você pode? pode fazer isso?

-Posso, mas nossos pais não deixaram!

-Mãe, pai eu quero!

-Filha, agora é tarde, o mundo precisa de você, ele está sendo tomado pelas trevas e só você pode cuidar dele!

-Mas pai, eu preciso dele!

-Claro que não, por que precisaria de um humano?! ralhou o Deus da guerra Ares.

-Não se meta!- falei olhando-o com ira.

Então ele se dirigiu a Iago que ainda estava segurando minha mão.

- E você humano, à ama da mesma forma?

-Com todas as minhas forças!

-Você esperaria por ela? - perguntou Vênus.

-Por toda a eternidade se eu tivesse!

Iago respondeu as perguntas sem exitar, apertei sua mão, e ele retribuiu o aperto.

-Pois bem então, se realmente se amam, passaram por uma prova. -Disse minha vênus, os Deuses a olharam com ira, mas não podiam a contradizer.

-Jasmin, esse é o único jeito para que fiquem juntos! - ela piscou pra mim.

-Jasmin, eu farei qualquer sacrifício para ficar com você! Iago falou olhando em meus olhos.

-Não... -sussurrei.

-Pois bem, você seguira caçando e se...

-E se você o encontrar ele será seu! -disse Ares.

-Ares?! ralhou Vênus.

-Qual é, se você pode, eu também posso! - disse Ares.

-Qual sua idéia Vênus? - disse Deus.

-Bom se Iago a ama ele esperara por Jasmin e já que Ares se intrometeu ela terá que procurar por ele sem deixar de fazer o que já faz!

-Vênus e se eu não chegar a tempo, você sabe que ele é mortal!

-Ele disse que te esperaria uma eternidade e é o que você tem e neste caso ele também terá! - disse Deus.

-E quando eu o encontrar?

-Se você o encontrar!- disse Ares - ele será seu para sempre!

Vênus olhou para ele de boca aberta.

Kairós que estava quieto até então resolveu se pronunciar, se aproximando e passando a mão em meu rosto disse;

-Neste caso minha cara o tempo será seu amigo e aliado e não sua maldição, se o encontrar ele será como você, viveram a eternidade juntos, mas sempre lutando para manter a terra em ordem!

Assenti em quanto olhava nos olhos do tempo.

-Eu vou encontra-lo! - falei olhando para Ares.

-Veremos, você tem a eternidade pra isso! - disse debochado.

-Você vem comigo rapaz!-disse meu pai.

-Pai!

-Não se preocupe ele vai ficar bem!

Corri para abraça-lo.

-Eu vou ficar bem, eu confio em você, sei que vai me encontrar, só lhe peço que cuide de minha mãe quando poder!

a caçadora de sombras.Onde histórias criam vida. Descubra agora