7 meses depois ...
Luana se tornou uma grande amiga, uma verdadeira mãe e avó, minha pequena Lua já estava se sentando sozinha e já tentava pronunciar um mamamamama
-Sabe, em todos os meus séculos nunca convivi tanto tempo com a dor como neste último ano, a dor de perder Iago e agora a dor de ter que deixar minha filha para trás!
-Imagino o que você está sentindo!
-Amanhã começo minha jornada para encontrar seu filho, e procurarei por ele minha eternidade se for possível, meu peito dói por deixar minha bebe, sei que ela estará bem em suas mãos, mas ... não sei explicar...
-Não precisa explicar, mas confio em você e em sua busca!
-Eu vou trazer ele de volta eu juro!
-Obrigada querida!
Pequei o mapa e um lápis, e os dobrei, coloquei na minha perna junto com minha sai, a cada ano que passasse eu teria que voltar então não posso ir muito longe desta primeira ida, pois o aniversario de um ano de minha filha seria daqui cinco meses e eu estaria presente.
-Anotou meu número?
-Sim, vou ligar todos os dias, e vou voltar todo aniversário dela até encontra-lo!
-Até mais querida!
-Até mais sogra!
Ela riu comigo, mas deixou uma lágrima escorrer, passei a mão e limpei seu rosto, abracei minha filha que dormia profundamente, beijei seu lindo rostinho!
-Eu te amo filha!
Sai dali chorando tanto, eu corri pela cidade toda sempre olhando para trás, com vontade de voltar, mas eu não podia deixar Iago me esperando tanto, ele precisa de mim assim como eu preciso dele. nesses cinco meses fiz meio continente, voltei para passar o aniversário de minha filha com ela.
-Que saudade! como ela está grande!
Falei olhando para Luana e abraçando minha filha.
-Cada vez mais parecida com Iago!
-Sim está mesmo, mas os olhos dela são iguais aos seus!
-Mamãe!
Lua era tão esperta que já pronunciava algumas palavras e como eu falava com ela o tempo no telefone ela me reconheceu pela voz.
-Está madrugada você vai fazer um aninho de vida e nós vamos comemorar, sabe o que eu trouxe pra você?
-Nãnã
-Olhe aqui!
Lhe estendi um embrulho pouca coisa maior que suas mãozinhas, ela abriu e dentro tinha uma drusa de cristal.
-Na luz do sol ele forma um arco-iris dentro dele!
Ela olhava aquela drusa apaixonada, a soltei no chão e ela ficou brincando com a drusa.
-Vou fazer um bolo de frutas que ela adora, para comemorarmos amanhã de manhã!
-Estou tão feliz de estar aqui e ao mesmo tempo triste por Iago não estar aqui!
-Sinto o mesmo!
Passei o dia entre as rondas e minha filha, no inicio da manhã acordei minha pequena Lua com beijinhos ela sorria enquanto dormia.
-Minha mãe protege seus sonhos não é... queria que ela tivesse aqui!
-Eu não perderia o aniversário da minha neta por nada!
-Mãe!
Corri e a abracei, arregalei os olhos ao ver meu pai e olhei assustada para minha mãe.
-Ele já sabe sobre ela, mas o segredo está guardado!
Ele abriu os braços com um lindo sorriso e eu corri para seus braços, ele beijou o alto de minha cabeça.
-Quero conhecer minha netinha!
-Claro pai!
Fomos até o berço onde Lua já estava de pé, ela sorria e esticava os braços para minha mãe.
-Bobó!
-Olá minha pequena!
-Como ela sabe?
-Quem você acha que brinca com ela em seus sonhos ?!
Eu sorri para minha mãe, pois ela estava presente nos sonhos da minha pequena.
-Como ela é linda, apesar de ser a cara do Iago, mas tem os seus olhos, os olhos de sua mãe!
-Sim pai ela é linda!
Meu pai olhava para ela com amor e ternura, Luana vinha com o bolo na mão cantando.
-Parab... ai meus Deuses!
Nesse segundo ela largou o bolo e eu usei de minha magia para segura-lo um segundo antes de se espatifar no chão, o puxei para mim, Luana me olhava e olhava para meus pais.
-Estamos aqui!
Disse meu pai rindo do estado de Luana, que não fechava a boca, fui até ela e levantei sua boca e ela se recompôs.
-Na-não sei nem como agir em frente a vocês!
-Finja que somos humanos normais e ta tudo certo! -disse minha mãe.
-Impossível, mas vou tentar!
-Vamos passar algumas horas aqui com vocês e logo após o meio dia partimos!
-Nos meus aniversários vocês ficavam mais!
Choraminguei abraçada a cintura de meu pai.
-Eu sei filha, mas é para protege-la, não quero que os outros Deuses descubram sobre ela!
-Nem eu quero que eles saibam, quero que ela seja feliz com o direito de escolher o que quer ser!
-Desculpe por não ter protegido você como deveríamos!
-Tudo bem pai, não se culpe por isso!
-Será que essa princesinha vai vir com o vovô?
Ele esticou os braços e ela se jogou, deixando meu pai com os olhos cheios de lágrimas, meus pais aproveitaram cada segundo com a Lua, eu saia para fazer minhas ronda e voltava, até o fim da manhã, meus pais se despediram da Lua e da Luana, quando meu pai veio me abraçar, perguntei.
-Pai Iago está bem?
-Sim minha filha, olho por ele todos os dias, sabe que não posso lhe ajudar, mas ele está em meio aos meus!
-Estou perto?
-Na verdade está muito longe, Até mais filha, te amo minha princesa!
-Te amo pai!
Ele se foi e foi a vez de minha mãe se despedir.
-Preste muita atenção nas palavras que seu pai lhe disse, elas podem te ajudar, até mais filha, te amo!
-Também te amo mãe!
O que ele quis dizer com isso.
-Luana, você pode me ajudar?
-Claro!
-Preste atenção, perguntei para meu pai se ele estava bem e meu pai disse que ele estava em meio aos dele, e quando perguntei se estava perto disse que estava muito longe!
-Bom quer dizer que não está nas cidades!
-Sim, até por que os seus são da natureza!
-Ele é o Deus dos cervos, do gado e dos bodes, ou seja Iago pode estar em meio a algum lugar com esses animais!
-Verdade!
Dei-lhe um beijo e um abraço apertado, agora posso ter por onde começar.
-Isso é um alivio!
Comemoramos o aniversário de minha Lua e no dia seguinte parti em minha busca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a caçadora de sombras.
FantasíaCaminho pelas ruas sombrias cuidando minha própria sombra, atenta aos sons que possam me desafiar, estou sempre pronta para o ataque, punhos cerrados, adrenalina percorrendo por minhas veias, pois à qualquer momento iram me achar, e pronta para o at...