Capítulo 12 - A segunda tarefa: Lago das sereias/ fazer uma escolha! - parte II

37 3 0
                                    

- Mandou-me chamar Professor? - perguntei
- Entre! - entrei e fechei a porta atrás de mim - Sente-se!

Pela cara do professor parece ser grave.

- Quero-lhe explicar como é a segunda tarefa do Torneio. - claro, o dia tinha que chegar - O objetivo é o concorrente saber fazer uma escolha na sua vida. - fiquei confusa e ele viu e riu - Imagine que tinha duas pessoas para salvar a vida mas que só podia escolher uma... - assenti mostrando que já tinha percebido - A segunda tarefa vai ser feita no lugar que o ovo de ouro deu a pista! - disse sério - Eu sei que ainda não descobriu mas sugiro que o faça rápido, vá á casa de banho dos monitores, um banho pode ajudar a refrescar a memória. - sorriu - Podes ir!

Saí do escritório meio confusa. Peguei no ovo de ouro e fui para a casa de banho dos monitores. Entrei na banheira e abri o ovo, que fez um barulho estridente e horrível.

- Experimenta fazer isso debaixo de água! - disse alguém, assustei-me quando vi que era Jonathan. Eu estou nua! - tirou a roupa e entrou ficando do meu lado - Experimenta!

Mergulhei e abri o ovo. Saiu uma voz dizendo um enigma. Eu sei onde fica. É o Lago das sereias! Voltei à superfície e ele me olhou sério.

- Obrigada! - falei suspirando
- Toma cuidado! - disse preocupado - Podemos ter sobrevivido na primeira tarefa, mas esta é ainda mais perigosa.
- Falo por mim querido, eu vou ganhar o torneio. - ele riu
- Achas que não sei?

Aproximou-se de mim bem devagar. Seus olhos azuis são lindos. Seus olhos buscam pela minha boca com urgência. Jonathan beijou-a. Por momentos ela retribuiu o beijo aproximando-se mais a ele mas depois lembrou-se o quanto ele a desiludiu. Saiu da banheira, secou-se com a toalha, vestiu-se e foi embora.

(Jonathan)

Por momentos eu senti que ela retribuiu o beijo mas afastou-se bruscamente e foi embora. Preciso de saber o porquê. Saí da banheira, limpei-me, vesti a minha roupa e vou embora.

- Onde estavas irmão?
- Por aí... - encolhi os ombros
- A culpa é tua de a teres magoado e agora passas a vida a pensar nela!

- Jonathan Karl! - ele não quis acreditar, a sua ruiva o chamou pelo apelido? - Está na hora da segunda tarefa!
- Boa sorte irmão!

Fui atrás dela até ao lugar marcado. Já todos nos esperavam. Não vejo o meu irmão em parte nenhuma mas também não vejo nem o Cullen nem o Malfoy e é óbvio que ela anda à procura de um deles ou dos dois.

(Viktor Krum)

A segunda tarefa é no Lago das sereias, um lago cheio de perigos!

- Boa sorte a todos! - gritou Dumbledore - Vão!

Entrei dentro de água ao mesmo tempo que os meus adversários. E como não conseguia respirar, transformei-me em metade tubarão.

(Harry)

Estão todos á espera que comece a segunda tarefa do Torneio, mas eu não vejo a Hermione nem o Malfoy, que estranho! Eles entraram na água!

- Viste a Mione? - perguntei ao Ronald, acho que a minha amizade com ele está a morrer a cada dia que passa.
- Também estou á procura dela!

- Hei Potter, por acaso viste o Draco? - perguntou Blásio Zambini, o melhor amigo do Malfoy
- Não, não vimos o Malfoy! - por segundos pensei ter visto Ronald trocar olhares com a Parkinson!

(Maffy)

Espero que esteja tudo bem com Jasper e com Draco. Tenho pena que eles não tenham aparecido para verem que eu vou ganhar. Sigo as sereias até que os vejo! Hermione, Draco, Sebastian, Jasper e uma criança pendurados e congelados.

- Despacha-te! - disse Viktor Krum apenas com os lábios e cortou a corda da Hermione levando-a dali.

De seguida aparece Jonathan fazendo o mesmo com o seu irmão Sebastian. Suspirei de alívio. Mas ainda faltam três pessoas. Tentei cortar a corda e mas umas Sereias muito feias me atacaram.

- Apenas uma pessoa! - disse uma delas
- Mas são meus amigos! - falei desesperada
- Tens que fazer uma escolha! - quando ela falou aquilo, eu me lembrei daquilo que Dumbledore me disse " Imagine que tinha duas pessoas para salvar a vida mas que só podia escolher uma...", ele sabia de tudo isto claro! Suspirei, teria mesmo que fazer uma escolha. Vi as sereias irem embora e aproveitei para salvar os três! - Ascendio! - gritei apontando para eles, que se soltaram e de imediato subiram para a superfície.

- Eu disse que era uma pessoa! - disse a sereia me atacando

(Draco)

Não me lembro de mais nada, apenas me lembro de estar no escritório do Dumbledore e agora estou aqui no meio da água vestido, olho em redor e vejo que a Kayla Potter, a Granger e o irmão do Jonathan estão molhados, e que o Cullen e uma criança também estão na mesma situação que eu. Eu fiz parte da segunda tarefa do Torneio? Onde está a Mafalda? Terá sido ela a salvar-nos? Nadei até aos restantes.

- Ah! - alguém berrou e Maffy apareceu juntamente do meu lado

- Estás bem? - perguntei sem ligar aos olhares deles
- Sim. - abraçou-me - Fiquei preocupada contigo! - sorri - Jay! - gatinhou até ao loiro - Oh, estava tão preocupada contigo!

- Obrigado por me salvares!

- Foste tu que salvasste minha irrmã?! - perguntou uma loira muito bonita
- Sim! - ela disse surpresa

- Muiito obrrigada! - deu-lhe um beijo - Anda Gaby!

- Maffy! - alguém a chamou, era a Granger e a irmã - Como é que estás?!
- Bem! - disse ela abraçando-as - Estava preocupada com vocês!

- SILÊNCIO! - berrou Dumbledore - Em primeiro lugar fica Jonathan Karl, em segundo lugar Mafalda Potter, e em terceiro Viktor Krum. - a turma da Bulgária manifestou o seu agrado - Mafalda Potter, chegou em último mas perdeu tempo para salvar não uma mas três pessoas!
- Isso é batota! - berrou o Viktor Krum aproximando-se dela como se fosse uma ameaça - Ela devia ser desclassificada!
- Achas que tenho medo de ti só porque és homem? Vais-me bater é?! - provocou a ruiva. Os dois estavam frente a frente!

- Viktor, tem calma por favor. - pediu Hermione Granger - Ela é minha melhor amiga!
- É por ter respeito por ti Herrmi-one! - olhou a ruiva com ódio!
- És um covarde Krum, querer bater em mulher! - Viktor Krum virou-se para a ruiva e com a varinha preparada avançou!

- QUIETOS! - berrou Dumbledore -  Viktor Krum vá com a sua turma! - ordenou
- Coitada, tem que ser protegida pelo Director!

Mafalda irritou-se e usou o feitiço Experlliarmus para desarmar Krum, e assim mostrar que não precisa de ser protegida.

- Acho que tu é que precisas de ser protegido Krum! - disse com um sorriso irónico, um sorriso igual ao meu

- Tira-a daqui! - pediu Granger à Potter
- Irmã, vamos-nos secar?! - pediu a loira
- Sim vamos Kay! - disse virando as costas, mas quando vi que Krum tirou a varinha a alguém e  ia atacá-la pelas costas, eu coloquei-me na frente e levei com o feitiço "Crucio" uma das Maldições Imperdoáveis Proibidas.
- Ah! - berrei e deixei-me cair no chão cheio de dor
- Malfoy? - perguntou a ruiva indo até mim. - Pára! - pediu desesperada

Vi várias pessoas tentando ajudar a ruiva, independentemente que fosse para me proteger, incluindo Harry Potter. Granger olhava para Krum desiludida e foi ajudar a sua melhor amiga.

- És um idiota Viktor! - disse Granger

- Herrmi-one?! - Viktor deve ter visto a desilusão no olhar da Granger, porque parou de me causar dor e foi embora.

- Porquê que fizeste isso? - perguntou-me

- Para te salvar! - desmaiei

True Love (Saga Harry Potter)Onde histórias criam vida. Descubra agora