Capítulo 7: A aluna nova

296 47 47
                                    

-- Não podemos perder o próximo jogo heim corvos!

O treinador Akbal dá um sermão daqueles depois da tarde de treinos. Os jogadores estão com os ombros murchos e as cabeças abaixadas desanimados.

-- Midnight, você está deixando Ewaric te intimidar! Pressione ele de volta! -- Continuou a ladainha.

Midnight apenas concorda com a cabeça, ela entende o lado do treinador, se eles não vencessem o jogo de sexta tudo estaria perdido. Estariam definitivamente fora do prêmio de primeiro lugar.

-- Vão logo... nos vemos amanhã. -- Akbal suspira cansado.

A garota de cabelos pretos pega a toalha e a garrafa de água no banco e vai para o vestiário, onde toma banho e troca o uniforme suado por um jeans rasgado e uma regata preta. Pega a mochila e sai.

Mal espera os amigos e começa a andar pelo campus, pretendendo assistir a aula de Ética e Cidadania do professor Taranís.

Midnight cursava Ciências Políticas na Universidade Noite, ela sempre adorou esse assunto, desde que se entendia por gente já estava em alguma discussão acalorada com esses temas.

Daren vinha atrás dela com passos largos para acançar a mesma, pois dividiam essa matéria em comum de seus cursos. Ele era aluno de Direito, por pressão dos pais que sempre quiseram que ele seguisse os passos da família, mas ele odiava essa seriedade da profissão. Ele gostava mais de contruir coisas, se pudesse escolher de novo, seria engenheiro civil.

-- Espera aí magrela!

-- Vamos logo. -- Ela resmungou com um humor terrível depois da bronca de Akbal.

Daren a alcança e eles andam lado a lado.

-- Akbal tá furioso... -- Ele disse.

-- Eu sei, e a culpa é minha.

-- Nada a ver, somos um time, a culpa não é só sua. -- Ajeitou os óculos escuros nos olhos, apesar de ser tarde e o sol já estar se pondo, Daren ainda usava o acessório que dava ao mesmo certo charme.

-- Mas eu sou a capitã e Akbal está certo em dizer que estou sendo pressionada pelo Auringon.

-- Esquece esse filho da puta, vamos pegar ele de jeito na sexta.

Midnight queria pegar ele de jeito, mas não da forma que Daren estava pensando.

-- Só vamos vencer se um milagre acontecer...

E lá foram eles subir as escadas que levam até a sala do tio Taranís. Se ajeitaram nas carteiras de sempre, Daren no fundo e Midnight na segunda fileira, em um lugar perto da parede onde ela podia se encostar.

Mais alunos chegam e depois o professor, ele estava animado e falante como sempre. Hoja trazia um vaso de uma planta que Midnight não sabe identificar.

-- O que é isso? -- Ele perguntou animadamente.

-- Mato. -- Um garoto respondeu.

-- Não não, isso é a síntese perfeita do resultado de um trabalho em equipe.

Midnight começa a rabiscar entediada nas margens do caderno. Taranís está cada dia mais biruta.

-- Isso, meus jovens alunos, é o produto de uma sociedade inteira!

E lá vai ele com mais um blá blá blá interminável sobre plantas.

-- Sem que muitos indivíduos trabalhassem juntos, esse produto não seria possível. Desde os pássaros carregando sementes, até as abelhas polinizando as flores...

Fênix e Corvo: A Guerra só está ComeçandoOnde histórias criam vida. Descubra agora