04: Conexões.

24 6 50
                                    

Torre Weather

Norte de Galens Ferry

John e Gary já estavam no carro, indo em direção a afastada torre de Arya, a famosa torre Lexy Watts. Nome dado, graças a uma guarda florestal que sacrificou sua vida para matar um urso que estava faminto, e ameaçava os habitantes de Galens Ferry. John já se perguntou o motivo de Arya ter escolhido esse emprego e aceitou, mesmo sabendo do ocorrido.

— O que você acha de pararmos para comer algo? — Disse Gary animado olhando feliz sob a tempestade.

— São duas horas da manhã. — Disse John de saco cheio e dando uma olhada em seu relógio de pulso.

— Verdade. — Ele assentiu triste, dobrando para direita em uma rua de terra, que a água já fazia um pequeno alagamento na superfície em alguns pontos, soltando água para todos os lados. — Deviam arrumar as estrada para facilitar o acesso a torre de vocês.

John fez que sim com a cabeça. A muito tempo que a prefeitura desistiu de dar á aos guardas florestais de Galens Ferry. Principalmente depois que cortaram o acesso a veículos dos guardas, deixando os mesmos com dificuldade de se locomover entre os pontos da cidade, o que era uma pena.

Enquanto andavam pela estrada esburacada, John começou a pensar naqueles homens na saída da cidade, tampando tudo. A possibilidade de John chegar na torre de Arya primeiro era muito pequena.

— Pare o carro, dê meia volta. Vamos voltar para a cidade. — Disse John sem pensar, as palavras saíram de sua boca como um foguete.

— Mas por que? — Disse Gary frustado. — Estamos tão perto.

— Gary, confie em mim. — Disse John, ainda pensando se aquilo seria uma ideia correta.

Gary então manobrou o carro e voltou em direção a cidade, sem fazer perguntas.

— Gary, quando você me achou, pra onde estava indo? Pensei que sua casa fosse no norte.

— E é. Mas quando vi essa... Nuvem? Eu pensei em passar uns dias fora, mas a estrada estava fechada, muita terra.

John arregalou os olhos, se ele estivesse dizendo a verdade, os homens haviam isolado a cidade. Mas por que? Ele decidiu contar toda a história para Gary.

— Uau. Uma história e tanto. — Disse Gary ainda olhando com dificuldade pra estrada, chegando finalmente a estrada asfaltada novamente. — Mas não faz sentido. Nenhum.

— Eu sei. — Disse John depois de uma longa pausa.

— A onde vamos?

— Para a cidade. — Disse John. — Apenas dirija.

Depois de alguns minutos de estrada com baixa visibilidade da pista, eles viram o primeiro sinal de vida fora da tempestade. Duas motos passavam a todo vapor, Gary teve que desviar um pouco para direita para não atingir uma moto.

— Malditos motoqueiros. — Disse Gary estressado. — E ainda carregam uma criança nessa tempestade.

John olhou para trás e dessa vez percebeu um garoto abraçado fortemente o homem em sua frente, ele nunca deveria ter andado de moto.

Mais alguns minutos e finalmente chegaram. O lugar estava sombrio, a chuva alagava o chão embaixo do carro e isso deixava John preocupado, Galens Ferry não aguentaria muito tempo essa chuva antes de um forte alagamento começar. Mas algo atrapalhou o momento de pensamento dos dois. Um forte barulho vindo do teto do carro.

A TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora