3 anos atrás
Torre Weather
Norte de Galens Ferry
John subia pela primeira vez a grande torre de Galens Ferry, apresentava uma expressão de felicidade em seu rosto enquanto carregava uma pesada mochila em suas costas e carregava uma pequena mala em sua mão esquerda.
O som dos animais estavam fortes, como se dissessem bem vindo a ele, a cada degrau sentia um estalo diferente vindo das madeiras e quanto mais subia mais conseguia enxergar do local que seria sua casa por muito tempo.
Após alguns minutos de intensa subida, John chegou ao topo, ofegante. A torre se mostrou um pouco mais feia do que as fotos que lhe foram mostradas na estrevista de emprego. Uma pequena cama no fundo do quarto com apenas um travesseiro, mofo em algumas partes da instalação e também um pequeno banheiro sujo nos fundos do local.
— Bem... Lar doce lar? — Disse para ele mesmo, deixando sua mochila ao lado de uma mesa pequena onde havia-se apenas um rádio, que possuia um bilhete em cima.
John pegou o bilhete com suas mão e leu:
A partir de agora, essa será sua casa, saiba que fechou contrato por seis meses, e se quiser se demitir terá que esperar o prazo. Em cima da mesa, tem um rádio que você já deve ter visto, entre em contato com a pessoa no outro lado da linha e ela te dará as informações necessárias.
John amassou o papel após ler e jogou pela janela da torre, fazendo o papel cair lentamente. Ele se aproximou da mesa e sentou-se na cadeira, observando o rádio a sua frente. Ele pegou o rádio e o levou até a boca.
— Olá? — Disse ele.
— Boa tarde desafortunado! — Disse uma mulher animada do outro lado da linha. — Você deve ser o novato, espero que sejam seis meses legais.
— Seis meses? — John disse indiferente, achando a acusação um insulto. — Não pretendo sair do emprego.
— Certo então. — Ela abafou uma risadinha. — Sou Arya, estou na torre Lexy, se me olhar pela janela vai conseguir ver.
John bisbilhotou pela janela na frente da mesa e viu uma grande torre ao longe, maior que a dele com certeza.
— Sou John. — Ele acenou para a torre mas estavam longe de mais para se ver.
— Ótimo John, vou ter que te passar trabalhos que você vai precisar fazer e tal, então vai ser um pouco entediante.
— Tudo bem. — John estava animado com o novo trabalho, e com certeza gostaria de saber as coisas que ele faria ao longo do tempo.
— Me passaram um lista, e durante esse ano a floresta de Brian Bell vai estar isolada, ou seja, não vá lá.
— Por que?
— Ninguém sabe, falam por aí que estão derrubando muitas árvores, e fecharam para que novas possam crescer.
— Ah, certo. — John achou isso meio estranho, mas decidiu não descutir com Arya, que parecia animada assim como ele.
Arya passou o resto da manhã toda passando informações a ele, que ficou anotando tudo em um pequeno caderninho de capa dura, onde ele fazia pequenas anotações.
3 anos depois
Estrada Hawkins
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tempestade
Ciencia FicciónOs radares do centro de meteorologia de Galens Ferry não detectaram a enorme nuvem chegar na cidade e agora todos correm perigo. A única opção restante para a pequena população que reside na pequena cidadezinha é lutar contra a tempestade, e se fore...