Mercado da Família Lewis
Centro comercial de Galens Ferry
Andrea se remexia na cama, tentando dormir, mas a pesada chuva lá fora não a deixava adormecer. Mas algo a despertou de vez: um barulho vindo do mercado onde os russos estavam. Ela levantou com cuidado para não acordar o filho adormecido, ela pegou a lanterna na cabeceira e iluminou a porta que fazia ligação a um corredor. O corredor estreito era com remendos brancos do lado e estava um pouco gasto pela falta de manutenção, ele fazia ligação a apenas um lugar, o mercado. Andrea então abriu a outra porta e entrou no mercado iluminado apenas pela lanterna, os Russos ainda estavam ali, com rostos de sono se viraram para a grande luz e contorceram os olhos pela falta de costume. Andrea não fechou a porta atrás de si e continuou andando em direção a eles.
- Olá queridos criminosos. - Disse Andrea brincando com os dois, se sentindo superior a qualquer pessoa no mundo. - Espero que não estejam planejando nada, pois não vão conseguir. - Ela riu.
Um raio caiu quase caiu em cima do mercado.
Um barulho foi feito na porta que ligava o corredor ao mercado, o feixe da lanterna correu toda a extenção até a porta onde se via um rosto de um garoto, com medo. Ele segurava um urso de pelúcia conhecido como Poe, dado a ele no seu aniversário de 4 anos. Era James.
- Mamãe? - Disse ele assustado, olhando o jeito como a mãe havia falado. - Estou com medo.
- Tudo bem, filho. - Ela chegou mais perto e o abraçou, levando-o até o filtro de água, encheu um copo e entregou ao filho. - Essa tempestade já vai acabar, não se preocupe.
- Por que eles estão amarrados? - Perguntou James.
Andrea não soube o que responder. Apenas pegou o copo de sua mão e levou até o balcão, deixando o mesmo ali.
- Vamos dormir um pouco. - Ela fez um cafuné em James e o levou até o quarto, sem responder sua pergunta.
Os dois deitaram na cama, Andrea ainda fazia cafuné em seus cabelos castanhos enquanto esperava James adormeceu, e acredite ou não, ele dormiu. Andrea, fechou seus olhos, com a chuva caíndo lá fora, os baruhos de trovões, Andrea dormiu.
O momento de paz durou pouco no pequeno mercado, afinal, todos os cidadões estávam destinados a desgraça simplesmente por morarem em Galens Ferry.
Andrea acordou com cutucos do pai, ela abriu os olhos ainda sonolenta, foi quando ela sentiu a ausência de algo naquela cama: James.
- Onde está James? - Disse o pai preocupado. Do outro lado do quarto/depósito Adam já se contorcia, também se perguntando onde estáva o irmão.
- A lanterna não está aqui. - Disse Andrea alisando a cabeceira da cama a procura da lanterna.
- A minha está aqui. - Disse o pai, acendendo a mesma. Ele começou a correr em direção da cozinha, seguido de Andrea e Adam. Ao abrir a porta, tudo foi rápido de mais. O feixe de luz correu para o local onde os russos estavam (e não estavam lá) e depois o feixe correu a porta do mercado, que estava aberta, deixando água entrar por ali.
Andrea entendeu logo o que aconteceu, olhou para o chão e havia cacos de vidro para todo o lado. O copo que James havia bebido água não estava ali, e os panos estavam rasgados. Os russos tinham fugido, e junto com eles, levaram o bem mais especial para Andrea: James.
Centro de Metereologia
Sul de Galens Ferry
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tempestade
Ciencia FicciónOs radares do centro de meteorologia de Galens Ferry não detectaram a enorme nuvem chegar na cidade e agora todos correm perigo. A única opção restante para a pequena população que reside na pequena cidadezinha é lutar contra a tempestade, e se fore...