(N.A.: Oi! Como é que estão?Esta fic já existe há algum tempo e já tem algumas visualizações, mas eu não recebo muitos comentários e por isso não sei se estão a gostar ou não. Quero dizer, já recebi alguns votos, mas, se não desse muito trabalho, eu gostaria de receber algum feedback para saber o que é que poderia melhorar!Bjs! 😉☺️)
Hogwarts é bestial! Nunca imaginei que me sentiria em casa tão rapidamente, mas, claro, tenho montes de saudades da Mamã e do Tio Remus. No geral as aulas são o máximo e a que mais gosto é Transfiguração. Lembram-se de eu ter dito que ía gostar da Professora McGonagall, que a severidade era só fachada e que apostava que ela tinha um coração de manteiga? Mais certa não poderia estar! A Tia Minnie (a alcunha que lhe arranjei) é muito severa mas é um docinho, eu não sei explicar porquê mas adoro-a e acho que o sentimento é recíproco. Às vezes manda-me um olhar nostálgico e tenho a impressão que pensa no meu pai e no meu padrinho, segundo o Tio Remus, eles eram exímios a Transfiguração. Infelizmente, nem tudo na vida é um mar de rosas, o Professor Snape odeia-me. Mas não me magoa muito, visto que eu também não gosto dele. Olha, vejam só a minha primeira aula com ele.
O Snivellus começou a fazer a chamada e parou quando chegou ao meu nome.
- Myriam McKinnon...
- O meu nome. - disse num tom desafiador.
Alguns alunos dos Gryffindor e dos Hufflepuff riram-se.
Snape fuzilou-me com o olhar.
- Menos cinco pontos para os Gryffindor por ser engraçadinha, Miss McKinnon.
- Obrigada, eu sei que sou engraçadinha.
Mais risadas. O professor parecia que ia explodir de raiva.
- Menos outros dez pontos por sua insolência e mais uma piada que seja, tenho uma detenção preparada para si e mais pontos a tirar!
- Como queiras, Snivellus. - sussurrei para que não me ouvisse.
O resto da aula foi agradável, eu até gosto de Poções. Só é pena o Snivellus ser o professor. A minha mãe contou-me que no tempo dela o professor chamava-se Horace Slughorn e era bastante simpático, apesar de ser o chefe da equipa dos Slytherin.
Eu, como boa Salteadora que já sou (obrigada, Gred e Feorge!), procurei informações sobre o Harry e fiquei a saber de coisas bastante... preocupantes. Não podia guardar aquela informação toda para mim, por isso escrevi à minha mãe e ao Tio Remus.
"Querida Mãe e querido Tio Remus,
a minha vida aqui em Hogwarts vai bem. Odeio o Snivellus e ele odeia-me a mim. Mas até gosto de Poções. As minhas aulas preferidas têm sido as de Transfiguração com a Tia Minnie (o que acham da alcunha que lhe arranjei?), são fantásticas! Já as aulas de Defesa Contra as Artes Negras são uma anedota! O Professor Lockart deu-nos um teste surpresa só sobre ele! Perguntas como: "Qual é a cor preferida de Gilderoy Lockart?"! Ainda por cima não sabe fazer nem um feitiço de primeiro ano!! Passa a aula a falar de como ficou famoso e a gabar-se de ter ganho um concurso de sorrisos qualquer cinco vezes consecutivas! Maior parte das minhas amigas ficam a babar-se, têm um fraquinho por ele!
Fiquei muito amiga da Ginny e da Luna e do Fred e do George. Também me dou bem com o Harry, o Ron e a Hermione, uma menina que conheci no expresso.
O Harry joga Quiditch! Na verdade ele entrou para equipa o ano passado e os primeiro anos não podem jogar! Ele foi o seeker mais novo do século e nunca perdeu um jogo! Até mesmo quando alguém enfeitiçou a sua vassoura para que ele caísse. Não se preocupem, ele não caiu.
Infelizmente, não tenho apenas boas notícias. Descobri que o Harry tem o mesmo talento do meu padrinho para atrair problemas. Pelo que me contaram, o ano passado, a Pedra Filosofal foi guardada aqui em Hogwarts, porque alguém queria rouba-la! O Professor de Defesa Contra as Artes Negras do ano passado, Quirinus Quirrel, era o ladrão, mas ninguém sabia. O Harry, o Ron e a Hermione decidiram pesquisar e acabaram por descobrir as intenções de Quirrel. Passaram pelos obstáculos a guardar a Pedra estabelecidos pelos professores, mas no entanto, só o Harry conseguiu chegar à última prova! Ele conseguiu derrotar Quirrel mas ficou dias na Ala Hospitalar!
Volto-vos a escrever depois do primeiro treino de Quiditch, quero ver se o Harry voa tão bem quanto o Tio James!
Beijinhos,
Myriam"
O Mac voltou com a resposta às minhas primeira cartas por isso pedi-lhe que esperasse enquanto as lia, para ver se precisava de acrescentar um P.S.. Primeiro, li a carta da Mamã.
"Querida Cachorrinha,"
Revirei os olhos divertida ao ler isto, ela chama-me sempre assim. Nunca percebi porquê.
"estou muito orgulhosa de ti! Uma Gryffindor! O teu pai ficaria felicíssimo. Fico contente que já tenhas feito amigos, o teu pai conheceu o James no expresso e desde então nunca se via um sem o outro!
Espero que esteja tudo bem com o Harry e fico feliz por saber que me quer conhecer! Não consigo expressar por palavras a minha emoção! Quase parti o vaso que o Remus me deu pelos anos. Acho que vou escrever-lhe, ao Harry quero dizer.Amo-te muito,
Mãe"
Depois li a do Moony.
"Querida Myriam,
fico super contente por ficares nos Gryffindor, apesar de qualquer outra equipa ser igualmente satisfatória. Como teu "tio" não recomendo que pregues muitas partidas, mas como Salteador... tenta jogar a Mrs.Norris no lago, pode ser? Estou louco de orgulho por teres encontrado amigos tão marotos como tu! E diz-lhes que o Moony manda parabéns. Ainda bem que já conheceste o Harry e sinceramente espero que fiquem amigos.
Beijinhos,
Moony do teu coração"
Achei que não precisava de acrescentar mais nada por isso despedi-me do Mac.
Já era hora de ir para a cama, por isso fui-me deitar. Quando entrei no dormitório, apenas a Ginny já lá estava.
- Olá, Ginny.
- Oh., olá Myri. - ela pareceu-me um pouco em baixo.
- Está tudo bem?
Ela não me respondeu.
- Ginny?
- Eu... Eu... não me lembro do que fiz hoje à hora do jantar. Tenho penas na cama e estou cheia de fome.
- Isso é esquisito. Descansa um bocadinho, eu vou te buscar comida às cozinhas. Pode ser que te lembres entretanto. E quanto às penas... é capaz de ser uma partida de mau gosto.
- Obrigada, Myri.
"Espero que os gémeos ainda estejam na sala comum." pensei. Felizmente, estavam.
- Olá Fred, olá George. O meu Tio Remus manda-vos os parabéns.- Fixe!! - e deram mais cinco um ao outro. -Mas não foi por isso que vieste falar connosco, pois não?
- Nope. Posso pedir-vos o Mapa emprestado?
- Claro! Mas podemos ir contigo? - perguntou Fred.
- Estamos aborrecidos. - exasperou-se George.
- Ya.
- Ótimo, onde é que vamos?
- Às cozinhas!
- Yupi!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Myriam Black
FanfictionE se Marlene McKinnon e Sirius Black tivessem uma filha? E se Marlene sobrevivesse? Descobre a vida cheia de aventuras de Myriam Andromeda Black.