Depois de almoço, Myriam dirigia-se para a sala comum, quando foi puxada para uma sala vazia.
- Hey!
- Shhhhhh! 'Tá calada, Myri! - sussurraram duas vozes idênticas.
- Gred, Feorge! Pregaram-me um susto!Os Gémeos reviraram os olhos e adquirira uma expressão impávida e serena.
- Viemos fazer-te uma proposta...- disseram misteriosamente. Os seus olhos tinham um brilho travesso.
Sorri matreiramente.
- Ai, sim? E o que seria a tal proposta?
- Colaborar numa...missão...- continuaram eles.
- Essa missão por acaso envolve alguma fonte de divertimento?
Dois sorrisos predatórios.
- Claro.
Isto vai ser divertido.
- Bem, Mr. Gred, Mr. Feorge, eu aceito a proposta.
Estendi a mão.
- Ainda bem, ... -
- ... adoramos partir ao alcance do bem maior ... -
- ... consigo, Miss Puppy.
E apertámos as mãos.
- E então, quem é a vítima?
- O Filch.
Sim!! Aquele chato anda a merecê-las!
- Ótimo, mais?
- Pois,... -
- ... não temos grandes ideias.
Arqueei a minha sobrancelha, surpreendida.
- Como assim?
- Já fizemos de tudo! -
- Já raptamos a Mrs. Norris, -
- já largamos uma bomba de estrume em cima dele, -
- já lhe pintamos o escritório de rosa! -
E a lista parecia interminável. Uma pequena ideia começou a formar-se na minha cabeça.
- Eu tenho uma ideia.
- E qual seria ela?
- Se há uma coisa que o Filch odeia mais do que o Peeves, é ser vítima de partidas pregadas por alunos. - os Gémeos tinham um ar intrigado. - Mas não há maneira de reunirmos todos esses momentos, não é?
Deixei a pergunta pairar. Fred adquiriu um ar pensativo.
- Estou a ver onde queres chegar, mas não sei como é que pretendes fazer isso. - disse.
George acenou e eu não pude impedir de deixar escapar uma gargalhada.
- O que é que tem tanta piada?
- É nestas alturas que ser sobrinha de um Salteador, realmente vem a ter jeito! Dêem-me o Mapa e eu já vos mostro.
Os Gémeos trocaram olhares curiosos e deram-me o Mapa. Tirei a minha varinha e toquei com ela no Mapa.- Juro solenemente não fazer nada de bom.
Finas linhas apareceram no pergaminho.
- Miss Puppy necessita do auxílio dos primeiros Salteadores.
A resposta começou a surgir, quando acabou, os queixos dos Gémeos caíram. Lia-se no Mapa:
Mr. Moony gostava de perguntar a Miss Puppy se ela tem a mínima ideia quanto à identidade da progenitora.
Mr. Wormtail quer pedir a Miss Puppy que devolva o Mapa aos seus donos atuais.
Mr. Padfoot apreciaria estar onde quer que seja que Miss Puppy está, a fim de expressar o seu enorme orgulho e também manda Mr. Moony calar a sua enorme boca.
Mr. Prongs implora pela confirmação de que ele é o padrinho.Ri suavemente. Fred e George estavam completamente sem palavras.
- É p-possível resp-ponder?
- Yup! Ora vejam. "Miss Puppy sabe quem é a sua progenitora, é Miss Kitten. Miss Puppy partilha o Mapa com os donos atuais e acha-lhes muita piada. Miss Puppy agradece a calorosa recepção de Mr. Padfoot e também gostava que ele estivesse com ela. E sim, Mr. Prongs é o padrinho de Miss Puppy."
Assim que parei de ditar, a minha resposta aprareceu no Mapa, que rapidamene desapareceu para dar lugar a:
Mr. Moony deseja expressar a sua pena por Miss Kitten. Mr. Wormtail não regista qualquer comentário. Mr. Padfoot teme a escolha de Miss Kitten para madrinha de Miss Puppy e atreve-se a perguntar quem é. Mr. Prongs fica eufórico por ter sido honrado com o título de padrinho de Miss Puppy.
- Miss Puppy informa que Miss Flower é a sua madrinha, que também se sente honrada com o título de afilhada de Mr. Prongs, que fica ofendida com o comentário de Mr. Moony e acrescenta que é uma ótima filha para Miss Kitten. Miss Puppy ainda deseja voltar à razão que a levou a procurar a ajuda dos primeiros Salteadores.
Mr. Moony não pretendia ofender de todo Miss Puppy e ficaria contente em ajuda-la no que quer que seja que ela necessite.
Mr. Wormtail oferece a Miss Puppy sua diligente ajuda.
Mr. Padfoot está nauseado e horripilado por Miss Flower ser a madrinha de Miss Puppy e irá assistir Miss Puppy o melhor que ele puder.
Mr. Prongs roga a Mr. Padfoot que pare de insultar o amor da sua vida, Miss Flower, e solicita os seus serviços a Miss Puppy, a sua afilhada.Sorri para os Gémeos e disse:
- Vamos a isto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Myriam Black
FanfictionE se Marlene McKinnon e Sirius Black tivessem uma filha? E se Marlene sobrevivesse? Descobre a vida cheia de aventuras de Myriam Andromeda Black.