O aniversário - Kishan

500 25 16
                                    


Deixei Kelsey e Ren conversarem sozinhos, mas não fiquei longe. Ren não se lembrava dela e parecia irritado com sua presença. Ele chegou a rugir para ela quando estava na forma de tigre. Eu tinha medo de que ele a machucasse, de alguma forma. Caso ele fizesse isto, eu estaria perto para cuidar dela.

Depois de algum tempo, Kelsey gritou desesperada e eu corri até ela, pronto para atacar Ren, se fosse necessário. Ela acabara de descobrir sobre a falta de memória dele e estava arrasada. Kadam tentou consolá-la enquanto Ren dava de ombros. Ele disse que procuraríamos uma cura para o problema e que iria atrás de Phet, para ver se ele podia nos ajudar. Mas Ren saiu da sala irritado, deixando uma Kelsey fragilizada e triste.

Chorando, ela disse que queria ficar sozinha e saiu mancando, subindo as escadas com dificuldades. Eu ouvi seus passos vacilantes até que ela parou. Eu fui até ela e a encontrei prostrada, segurando o corrimão com força. Coloquei a mão em seu ombro e ela se virou, enterrando o rosto molhado em meu peito. Eu a peguei no colo e a levei até seu quarto, a coloquei na cama e fui até o banheiro pegar uma caixa de lenços. Retirei o cabelo do seu rosto e murmurei em hindi que estaria com ela sempre. Depois dei-lhe um beijo na testa e saí, deixando-a sozinha.

Durante toda a semana, Kelsey se esforçou para parecer bem. Mas eu sabia que aquela situação com Ren a estava magoando. Percebia em seu olhar o quanto ela estava triste. Eu sentia falta do seu sorriso.

Eu prometi a ela que ajudaria Ren a se lembrar. Eu faria isto por ela. Ainda que eu soubesse que, talvez, as coisas entre eles não mudassem. Mesmo recuperando a memória, eu achava que Ren não se sentiria da mesma forma. Eu sabia que os dois não continuariam juntos, mas eu esperava que as coisas fossem mais fáceis para Kelsey.

Ren também estava se esforçando para conviver com ela, mas era perceptível seu desagrado. Fizemos de tudo para ajudá-lo a se lembrar: contamos histórias dos dois, Kelsey fez biscoitos de manteiga de amendoím e lhe deu seu diário para que ele pudesse ler. Mas Ren estava cada dia mais irritado com a situação e nem perto de se lembrar. Ele nem queria mais comer aqueles biscoitos que antes adorava e evitava ficar perto de qualquer um de nós, passando mais tempo com Nilima, a única pessoa com quem ele parecia estar à vontade.

Kadam, me disse que o aniversário de Kelsey seria dali a alguns dias e ele não sabia o que fazer, devido à situação em que nos encontrávamos.

— Não há dúvidas Kadam, vamos organizar uma festa surpresa. Podemos providenciar tudo com o fruto e o lenço.

— isto não será necessário. Ren providenciou tudo há meses.


No dia da festa, Kelsey ficou o tempo todo trancada no quarto. Nilima e eu decoramos a sala de jantar com bandeirolas cor de pêssego e marfim que Ren havia encomendado. Kadam e Nilima fizeram o bolo e nós arrumamos a mesa com o ele ao centro.

Eu pedi ao lenço que fizesse um roupão parecido com o que Kelsey usou em Shangri-la, pois sabia que era especial e que ela ficaria linda como uma princesa das fadas. Também pedi para que o lenço fizesse algo para Ren lhe dar, já que ele obviamente não se lembraria do aniversário dela. Pensei em algo e só me ocorreu meias. Então o fruto produziu um par, que eu embrulhei às pressas e entreguei a Ren, avisando-lhe sobre a festa.

Quando Kelsey desceu para jantar, estávamos todos reunidos à sua espera. Ela nos olhou surpresa.

O resgate do tigre - POV dos tigresOnde histórias criam vida. Descubra agora