Nome da Obra: O Som do Coração
Autor: Maddu Nadaes
User: MadduNadaes
Categoria: Conto
Com uma narração envolvente e de fácil compreensão, este conto relata sobre Mirella, uma adolescente em seus 16 anos, que se apaixona pelo membro da banda Making Fire. Filha de Enrico Noblat, um dos empresários da banda, a garota tinha alguns benefícios, como por exemplo, poder acompanhar a banda em seus shows, e é exatamente nessa ocasião que o conto se passa.
No início, imaginei que o conto seria apenas mais uma Ficção Adolescente clichê como tantas outras desse enorme Wattpad, onde a garota inocente, filha de um pai ciumento, tem uma paixão proibida pelo membro pegador da banda, passando pela fase de descoberta do amor e tudo mais. Porém, felizmente, eu estava enganada, e o drama da obra não era bem esse, embora não fuja muito disso.
A vida da garota estava complicada, beirando a vida adulta, apaixonada pelo membro mais velho da banda - até aqui tudo normal, nada novo, certo? Errado! O rapaz, Adrian, é quinze anos mais velho que a garota.
Mas como até as flores tem seus espinhos, vamos às críticas!
O conto tem vários furos na escrita, como por exemplo, descrição exagerada da protagonista, mas pouca descrição dos outros personagens, como por exemplo, Adrian, eu não consegui imaginá-lo, faltaram informações, descrições.
Ortografia não pode deixar de ser comentada. O conto apresenta poucos erros, mas existem alguns pontos que me irritaram e, embora a linguagem do conto seja coloquial, algumas partes poderiam ter sido escritas mais formalmente, não afetaria o entendimento do conto, pelo contrário, o tornaria mais rico.
Outra coisa que me deixou bastante irritada foi a repetição das palavras, em particular o nome da protagonista, repetições podem acabar deixando a leitura um tanto quanto cansativa, poderia, por exemplo, ser substituído por pronomes.
Estou curiosa, fiquei cheia de dúvidas a respeito da história. Necessito de uma continuação! Por se tratar de um assunto tão delicado como esse, acredito que várias coisas ficaram subentendidas e necessitando de uma explicação.
Indico a todos os amantes de romance jovem! A leitura é rápida, apaixonante - Li em menos de dez minutos e fiquei suspirando pelos cantos.
Parabéns a autora, acredito que após alguns consertos o conto ficará perfeito!
Nota: 8.5
Resenha por: Hey_BiahCosta
Não se esqueça de votar no capítulo e seguir o resenhista dessa obra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sei Lá, Resenhas [FECHADO]
De Todo• FECHADO • Visando ajudar os autores a evoluir sua escrita, o Sei Lá Resenhas trás críticas sinceras, porém construtivas, que podem auxiliar os aspirantes a escritores nessa difícil jornada que é escrever um livro, dizendo tudo o que gostamos e não...