6.

13 2 2
                                    

- Você tá calada hoje. - Oliver disse, enquanto caminhávamos pra aula de Geografia. - Aconteceu alguma coisa?

- Não, só não dormi muito bem, mas logo passa. - menti.

Oliver não acreditou em mim, mas não insistiu. Às vezes, eu sentia como se pudesse contar apenas com Oliver, porque ele sempre me entendia de alguma forma e talvez era a pessoa que mais me conhecia no mundo. Ele sabia pela minha expressão se eu estava bem de verdade ou não, e eu também podia dizer o mesmo sobre ele.

Era como se nós fôssemos o mesmo, apesar de tão diferentes. Ele era tipo as pinturas de Van Gogh, era difícil não ficar imerso na beleza melancólica uma vez que você para pra observar, enquanto eu não via beleza nenhuma em mim e fosse só um quadro em branco. Ele era mesmo o meu melhor amigo, apesar de eu sentir como se não o merecesse e como se fosse questão de tempo até ele achar uma amiga legal, o que não levaria muito tempo.

Odeio me sentir insegura assim, mas acontece.

Não vi Apollo em nenhuma das aulas, o que achei estranho, mas não dei muita importância e continuei agindo normalmente. Ele já deve ter cansado da escola.

No almoço, nem toquei na comida e só observei meus amigos conversando. Grace contava piadas e Oliver contra-atacava com mais piadas, e os dois riam no final. Eu gostava de observar esses momentos porque eram raros, os dois rindo... acho que não tem nada melhor pra mim do que ver meus amigos se divertindo, mesmo que eu não consiga acompanhar.

Dava risadinhas silenciosas para disfarçar, mas eu só queria observar.

Me pergunto se eles também gostam de me ver sorrindo e a ideia de eles não se importarem me deixava triste, então afastei o pensamento e voltei a prestar atenção na conversa.

- Onde está o seu amiguinho? - Oliver deu um sorriso malicioso pra mim.

- Não sei. Por que está perguntando? - perguntei.

- Você está toda calada ai, achei que estivesse sentindo saudades dele. - Oliver deu de ombros e eu revirei os olhos.

- Não, não estou sentindo saudades de ninguém. Isso é ridículo. - falei.

Meus amigos riram, enquanto eu tomava um gole do suco que Oliver me ofereceu. Voltamos a falar sobre outras coisas, mas quando olhei para a porta do refeitório, Apollo caminhou para uma mesa afastada de todo mundo. Ele não parecia bem.

- Parece que alguém não acordou com o pé direito hoje. - Oliver observou.

- Estranho. Ele viria sentar aqui, não? - Grace me perguntou.

- Não sei. - me levantei e peguei o suco de Oliver. - Depois eu devolvo, Olie.

- Eu vou cobrar! - ele disse, enquanto eu caminhava em direção de Apollo.

Ele continuou encarando o livro que lia quando me sentei na frente dele.

- Oi. - falei.

- Oi. - Apollo disse, sem tirar os olhos do livro.

Comecei a ficar nervosa. Eu fiz alguma coisa?

- Tá tudo bem? Você não estava em nenhuma das aulas hoje. - perguntei.

Apollo finalmente levantou o olhar para mim, o que revelou um hematoma roxo em seu olho esquerdo. Notei que seu lábio superior estava machucado também.

- Céus, o que foi que aconteceu com você? - perguntei, me levantando de novo e sentando ao lado dele, analisando melhor os ferimentos. Instintivamente, coloquei a mão em seu rosto, mas tirei de lá rapidamente. - Você deveria ir à enfermaria. Quem fez isso com você?

- Não é nada. - ele disse.

- Apollo. - eu o olhei séria.

- Ramona. - ele devolveu o mesmo olhar.

Foi impossível não sorrir e Apollo fez o mesmo.

- Eu só quero ajudar. - falei.

Apollo deu um longo suspiro e pegou o meu suco, dando um gole logo em seguida.

- Já ajudou. Estava com sede. - ele sorriu pra mim. - Perdi muita coisa?

Decidi que não devia perguntar mais, se ele quisesse contar, já teria o feito. E eu não quero sufocá-lo com muitas perguntas.

- O de sempre. - dei de ombros. - Eu ia perguntar onde você se meteu, mas acho que deve ter alguma coisa a ver com o seu olho roxo e você não quer me contar.

Apollo deu uma risadinha e eu sorri.

- É por isso que gosto de você. - ele falou.

Meu coração deu um salto, mas não deixei transparecer. Gostava como? Queria gritar, pedindo uma explicação, mas sabia que não podia.

Apollo deu outro gole no suco.

- Qual é a próxima aula? - ele me perguntou.

- Química, mas não sei se fazemos juntos. - falei.

- Fazemos. Meu horário é todo igual o seu agora. - ele respondeu.

- Você mudou? - franzi o cenho.

- Se tiver que suportar essa escola, que seja com você na sala. - ele olhou pra mim, dando outro gole. - Você e seus amigos são as únicas pessoas decentes aqui.

Dei um sorriso.

Apollo respondeu com outro sorriso.

- A gente tem que fazer alguma coisa com esse seu olho roxo, Apollo. - mudei de assunto e demos risada juntos. - Sério. Você parece um zumbi.

- E por que diabos eu estaria parecendo um zumbi? - ele perguntou, rindo.

- Porque você é pálido como um. - respondi.

- Na verdade, vampiros são pálidos e—

- Okay, não quero saber, sr. Sabe Tudo! - interrompi e ele riu. - Vamos. A aula de química começa daqui a pouco.

            ****

Apollo se ofereceu para me deixar em casa, já que Alexa tinha ido para casa de uma das amigas dela. Não recusei, porque para ser sincera, tenho medo de andar sozinha.

- O que você vai fazer amanhã à noite? - ele perguntou.

- Estava planejando ter uma boa noite de sono. E você? - perguntei.

- Não quero ficar em casa, pra ser sincero, então pensei que eu e você poderíamos sair. - ele deu de ombros e olhou para o horizonte. Apollo parecia sempre inatingível, nada o constrangia, nada o afetava.

No fundo, eu sabia que esse era um disfarce e que ele escondia coisas que eu se quer posso imaginar.

- Sair? Pra onde? - perguntei.

- Qualquer lugar, você decide. - ele olhou pra mim. - Ou você pode recusar. Eu dou um jeito.

- Não! Não! - falei, e notei que meu tom parecia desesperado demais e acho que Apollo notou o mesmo, porque me deu um sorrisinho. Minhas bochechas esquentaram. - Quer dizer, por mim tudo bem, não tem problema.

Outro sorriso.

- Então, tudo bem. Podemos só sair e conversar. - ele disse.

- É só o que fazemos. - respondi e Apollo deu uma risadinha.

- É a nossa coisa. - ele respondeu.

Dei um sorriso e andamos em silêncio até a minha casa.

oi, gente
então, eu tenho alguns capítulos salvos aqui e tudo o mais, só que eu andei muito desanimada com essa história ultimamente e não sei se vou dar continuidade:-(
me digam o que vocês acham e eu vejo o que vou fazer, mil desculpas por ser tão ausente aqui

qualquer coisa, tô no tt @tyIersjesus com o i maiúsculo

sorry.Onde histórias criam vida. Descubra agora