Capítulo 9

315 39 29
                                    

Um mês depois.

Não havia um dia em que Niall não pensasse no que ocorreu, mas, pelo que parecia, ele era o único. Zayn sumiu, não ligou, não enviou mensagem.. Nada.

"Ele é um idiota! Eu o odeio, mesmo se ele vier pintado de ouro, eu NUNCA mais vou ficar com ele!" Era oque Niall dizia a Harry depois do moreno sumir por dois dias. Não que Harry acreditasse, mas não iria contrariar o amigo.

O assunto só foi parcialmente esquecido pelo loiro depois dele voltar a trabalhar.

Harry sabia que Niall havia se apegado, mesmo em tão pouco tempo. Então, ele tentava ajudar o amigo arrumando-o encontros, os quais Niall sempre arrumava uma desculpa pra não ir.

Fazia dois dias que Josh havia convidado o loiro para jantar e o mesmo decidiu aceitar. Zayn não iria voltar, sem falar que ele era apenas uma "aventura".

O jantar iria acontecer naquela noite e Niall estava ansioso, não queria falhar com Josh, gostava da companhia do mesmo.

— Harry, eu preciso de ajuda. –Niall foi até a sala, onde estava o amigo, uma hora antes do encontro acontecer.

— Niall, pelo amor de Deus, você não pode ficar marcando encontros e desistindo de última hora.. –Foi interrompido.

— Não é isso! Eu.. Eu não sei oque vestir.. –Mordeu o lábio meio nervoso, arrancando um sorriso de Harry.

— Vem, eu te ajudo! – Puxou o loiro para o quarto.

A hora passou voando, quando a campainha tocou, Niall ainda estava arrumando o cabelo.

— Calma, eu vou lá enrolar ele um pouco. –Harry saiu correndo do quarto e abriu a porta.– Eai Josh, como você tá? Entra –Sorriu.

— Oi, Harry.. O Niall.. –Foi interrompido.

— Ele ja ta vindo, senta um pouco, vamos conversar. –Puxou o garoto para o sofá. – Então.. Quais são as suas intenções com meu filho? –Fez um expressão séria. – Cuidado com a sua resposta!

— Quê? Harry, você ficou louco? – Josh estava confuso.

— Eu to brincando. –Riu meio forçado. Não é que ele não gostasse de Josh, mas achava o jeitinho de bom moço bem sem graça.

— Ah.. –Riu um pouco.

— Cheguei, desculpa a demora. –Niall entrou na sala e sorriu.

— Não tem problema. –Josh levantou.– Você está lindo. –Sorriu.

— Obrigado. –Sorriu.– Vamos?

— Claro, tchau, Harry. –Josh se despediu com um aperto de mão.

Ele era certinho demais e isso não tem como negar.

— Tchau, se cuidem. –Harry sorriu sem mostrar os dentes.

— Pode deixar. –Niall disse antes de sair com o garoto.

— Tenho a impressão de que isso vai dar merda. –Harry disse sozinho na sala.

Josh levou o loiro a um restaurante um tanto chique. Niall se lembrava de ja ter ido ao lugar com pessoas do seu passado, mas não comentou nada para não estragar o encontro.

Josh era legal, inteligente, gentil, educado e muito bonito, por sinal, mas Niall não sentia nada. Nenhuma química ou atração. Nada. Só via o garoto como um amigo e se sentia péssimo com isso.

Talvez ele devesse dar um tempo, quem sabe ele não se apaixona e os dois casam?

Niall não conseguia imaginar isso. Se casar com Josh? Não, isso era algo bem improvável na cabeça do loiro.

— Niall.. Niall! –Josh o chamou, tirando-o de seus devaneios.

— Oh, desculpe, eu viajei por uns segundos. –Riu sem graça.– Oque estava dizendo?

— Não tem problema. –Sorriu simpaticamente. Por que Niall não gostava dele?– Eu estava falando sobre a faculdade, enfim, nada importante.

— Continue, não vou viajar dessa vez. –O loiro riu.

— Que isso, fale um pouco de você.

— Ahm, eu não tenho nada de interessante, conte-me mais sobre a faculdade. –Sorriu.

— Você está entediado, não está? –Riu.– Desculpe, olha, vamos nos conhecer melhor, oque acha? Conte-me suas experiências, sonhos, essas coisas. –Sorriu e Niall concordou, sorrindo também. Talvez ele devesse dar uma chance.

O jantar foi basicamente isso, os dois falaram sobre si mesmos e acabaram percebendo que tinham várias coisas em comum. Josh não era o garotinho careta que fazia medicina que o loiro pensava, na verdade, ele ja fez coisas que Niall nunca imaginaria dele.

Os dois resolveram voltar apé para o predio em que moravam, mesmo com a resistência de Josh.

— Quem diria que o garotinho nerd fez isso. –Niall riu depois de Josh tê-lo revelado que ja transou com um de seus professores.

— Ah –Riu.– Eu nem sei se quero fazer mesmo medicina, na verdade.

— E por que faz? –Niall o olhou curioso.

— Pressão.. É oque todos esperam que eu faça, não posso decepcioná-los. –Sorriu sem mostrar os dentes.

— Mas a vida é sua, não pode deixar que a controlem.

— Eu sei, só.. É complicado. –Riu sem humor.

Os dois pararam na fachada do prédio.

— Josh.. –Niall o olhou nos olhos.

— Hm? –Os dois se aproximaram.

Niall o beijou. Foi bom e, por mais que ele não quisesse admitir, não era tão bom quanto o de Zayn.

— Solta ele agora! –Uma voz um tanto raivosa fez os meninos se separarem.

— Zayn? Oque você pensa que ta fazendo aqui?!

Moulin Rouge.Onde histórias criam vida. Descubra agora