Segunda, 31 de outubro, festa do Oliver

524 74 30
                                    

Segunda, 31 de outubro, festa do Oliver

Ele estava inquieto, tinha que se encontrar com Caitlin no concurso de fantasias no campus em menos de vinte minutos, mas tinha que marca presença na festa de Oliver para não irritar o primo. Agora estava sentado no sofá ao lado de um casal que se agarrava como se o mundo fosse acabar em segundos.

-Ok, o que diabos está acontecendo com você? - Laurel perguntou se jogando ao seu lado no sofá, ela estava fantasiada de deusa grega, possivelmente Afrodite ou Atena.

-Do que você está falando?

-Você tem agido estranho ultimamente, Allen.

-Impressão sua. - desconversou puxando um dos copos com cerveja de cima da mesa.

-Barry há quanto tempo a gente se conhece?

-Não sei, quase a minha vida toda?

-Exatamente, quase toda a sua vida. E eu te conheço muito bem para saber quando algo está errado.

-La honey. - murmurou o apelido que ela havia ganhado quando era criança, ela riu. - Não tem nada rolando, está tudo normal.

-Tem certeza?

-Toda, agora se me dá licença tenho que achar meu suprimi idiota e a namorada dele.

Se levantou correndo os olhos pela multidão que havia se formado no apartamento, encontrou Oliver e Felicity no canto conversando entre si. Teve que desviar de vários bêbados para poder chegar até eles.

-Eu tenho que ir. - gritou para eles, mas ninguém ouviu. Felicity coloco as mãos em forma de concha sobre o ouvido, ele se aproximou. - Tenho que ir.

-Por que? - ela perguntou o puxando pelo braço.

-Tenho que ir a um concurso de fantasias.

-E desde quando você vai a concursos de fantasia?

Ele abriu a boca para responder, mas o som estava alto demais, Felicity bufou e arrastou ele e Oliver para um dos quartos, encostou a porta.

-Por que você vai para esse concurso de fantasia? - ela indagou com as mãos sobre a cintura, Felicity estava fantasiada de Wilma dos Flintstones e Oliver de Fred.

-Você vai a um concurso de fantasias? - seu primo perguntou surpreso.

-Uns amigos me pediram para ir e eu vou. - deu de ombros, havia sido pedido de Cisco e ele não tinha como negar.

-E desde quando você tem amigos? - Oliver questionou no mesmo instante que Felicity perguntava.

-Patty vai com você?

-Ela não sabe do concurso.

-Ela pelo menos sabe que você tem esses amigos? - negou com a cabeça, Felicity revirou os olhos impaciente. - Barry o que você tá fazendo com o seu namoro?

-Do que você está falando?

-O Halloween serve como um desfile para esfregar na cara dos outros seu namorado ou namorada. Barry só existe uma regra no halloween, todos os casais tem vir combinando, veja Íris e Eddie, Sininho e Peter Pan, Laurel e Tommy, Hera e Zeus, Thea e Roy, Tiffany e Chucky.

-Ah, então Laurel está de Hera, eu jurava que era Afrodite. - murmurou sem prestar muita atenção, Felicity o socou no braço.

-Barry! É o seu primeiro halloween com Patty e vocês vêm fantasiados de que? Ela de Mulher gato e você disso aí que eu não tenho a menor idéia do que é! - ela gritou histérica.

-É o Jack do Estranho mundo de Jack. - explicou.

-Eu gosto deste filme. - Oliver disse sorrindo.

-Olha Feli, sei que quer que as coisas entre Patty e eu dê certo, mas certas coisas não podem ser forçadas. - suspirou passando a mão pela nuca. - Eu realmente tenho que ir, estou atrasado.

Saiu do quarto sem esperar outro sermão de Felicity.

...

-Para onde estamos indo? - indagou enquanto Caitlin o puxava pela escadaria no prédio central do campus. Ainda se podia ouvir o barulho da música alta vinha do ginásio, as festas no campus eram mais agitadas do que ele pensava.

-Preciso te mostrar o lugar que eu mais gosto aqui. - ela disse apertando sua mão com força, parecia temer que ele fosse embora.

Eles chegaram ao fim da escadaria, Caitlin empurrou a porta de metal, ele estremeceu um pouco por causa do frio, mas ainda sorriu. Estavam no terraço, o céu estava estrelado e as luzes do campus e da cidade brilhavam intensamente, ele podia ver o prédio de Oliver dali. Caitlin soltou sua mão e caminhou até o parapeito. Ela estava tão linda, mesmo não estando fantasiada, seus cabelos estavam soltos e escorriam pelas suas costas como um cascata avermelhada, seu vestido era cinza solto e com um decote nas costas, ela usava um tênis vermelho, que ele havia lhe dado de aniversário.

-À vista não é perfeita? - ela comentou entusiasmada.

-É, perfeita. - sussurrou se aproximando dela, eles ficaram em silêncio apenas apreciando à vista. - Por que você não veio fantasiada?

-Não achei nenhum fantasia legal. Mas Kara disse que eu devia ter vindo de Sally, por causa do cabelo e agora percebo que também seria por você. - ela mordeu o lábio inferior.

-O que está te incomodando? - perguntou olhando pelo canto do olho, Caitlin remexeu no cabelo meio distante, seus olhos pareciam evitá-lo. - Cait, posso te fazer uma pergunta?

-Claro.

-Você acha que eu devo terminar com Patty?

-Isso é uma escolha sua Barry.

-Seja sincera por favor. Você é a única pessoa em que eu confia atualmente. - revelou, Caitlin ficou ereta. - Por favor.

-Barry não sou a melhor pessoa para opinar sobre sua vida amorosa agora. - ela passou a mão sobre o rosto tirando uma mecha do cabelo.

-Por que? E por favor não dê resposta evasivas. - insistiu, colocando a mão sobre o ombro dela.

-Porque é completamente disfuncional o fato do meu coração não parar de bater descontrolado toda vez que você está perto de mim.

Caitlin se virou e pela primeira vez em meses ele a viu chorar, não aquele choro básico quando eles assistiam a algum filme de drama, mas um choro que partia seu coração. Passou o braço ao redor dela a puxando para perto e beijou o topo de sua cabeça.

-Você sabe que só precisa dizer que eu faço. - sussurrou.

-Não posso fazer isso. - a voz dela saiu abafada. - Não posso.

-Cait...

Ela se afastou, ele segurou seu rosto entre as mãos, acariciou sua bochecha com o dedão.

-Eu te amo. - murmurou, Caitlin ofegou. Ele se inclinou e a beijou.

PremeditadoOnde histórias criam vida. Descubra agora