Quarta, 31 de dezembro, residência Allen

552 70 17
                                    

Quarta, 31 de dezembro, residência Allen

-Tem certeza que eu não vou atrapalhar? Eu posso voltar pra o apartamento.

-Cait, minha mãe te ama, ela disse que adoraria ter você hoje aqui. - Barry estacionou o carro na frente ro na frente da casa de seus pais. Nora e Henry Allen moravam em uma cidade próxima, eram apenas uma hora de carro ou meia hora de trem, Barry havia ido pega-la na estação, era véspera de ano novo, Kra havia ido visitar sua família e Cisco passaria aquela data com Cindy, então só restava ela sozinha no apartamento frio já que sua mãe resolveu viajar para um convenção de médicos em Lisboa. Cisco provavelmente havia comentado aquele fato com Barry e ele com todo o seu senso de cavalheirismo, deixou o orgulho e a indiferença de lado e a chamou para sua casa.

Ela já havia estado na casa dos Allen no meio do ano por causa de uma visita rápida de Barry, mas ela havia se apegando tanto a Nora e a Henry, mas principalmente a irmãzinha mais nova de Barry, Danny, ela tinha apenas quinze anos, cabelos vermelhos e olhos claros iguais os dele. Caitlin havia pegado um carinho muito grande por ela, devia ser o fato dela ter sido criada sozinha, não tinha ninguém para brincar além dos primos que a visitavam pelo menos duas vezes ao mês.

-Tem certeza que eu não vou incomodar? - indagou pela terceira vez, Nora balançou a mão em um gesto de descaso, já estava cansada de ouvir aquilo.

-Qualquer amigo de Bar é bem vindo aqui. - Nora sorriu para ela.

-Obrigada senhora Allen.

-Querida já passamos desta fase, pode me chamar de Nora.

-Ok, senhor...Nora.

-Isso, já que você faz parte da família agora.

Sorriu sem entender, Nora riu balançando a cabeça.

-Barry gosta muito de você, Caitlin, isso é tão óbvio quanto o fato de você gostar dele. - abriu a boca para contrapor sentindo o rosto esquentar, mas a mulher foi mais rápida. - Por favor, né? Está na cara, ou vocês que são bobos para não notar ou já notaram e não querem falar nada.

-É complicado. - sussurrou se sentado na cama.

-Nada é tão complicado que não se possa descomplicar. Nem mesmo o amor é uma coisa complicada, às vezes apenas devemos olhar com outros olhos e nós dar uma chance de verdade. - Nora disse ainda com o sorriso no rosto, ela então se agachou a sua frente e lhe tocou o queixo. - Querida, eu conheço Barry desde de que ele nasceu, sei exatamente o que ele senti mesmo que negue, já o vi passar por todos os sentimentos possíveis em um humano, mas nunca tinha visto em seus olhos o que ele sente quando vê você. - Caitlin fechou os olhos sentindo as lágrimas rolarem. - Reconheço amor verdadeiro de longe e esse com certeza é o mais puro que eu já vi.

-Por favor, não me diga que também acredita que isso foi premeditado. - sussurrou, Nora riu.

...

Danny havia ido para casa de uma amiga pra passar o ano novo em novos ares, Nora e Henry haviam ido para o centro comunitário para a festa temática de arrecadação de fundos para a igreja, faltava menos de duas horas para a virada do ano e algo em Caitlin apitava dizendo que aquelas súbitas saídas haviam sido intencionais. Todos os Allen, com exceção de Barry, pareciam ter concordado com algo que muito provavelmente a colocaria na corda bamba.

Olhou para Barry pelo canto do olho, ele estava no sofá vestindo um suéter surrado e calças de flanela, na TV passava o especial dos Loones Tunes. Puxou as pernas contra o corpo, não que aquilo fosse ruim, o fato de estar sozinha com ele não era ruim, o que fazia aquele momento ruim era aquela nuvem de incerteza que pairava sobre eles.

-Soube que terminou com Patty. - disse sem saber exatamente porque. Kara havia lhe dado aquela notícia a algumas semanas, na verdade Kara havia gritado aquela notícia por um megafone junto com serpentinas que ela e Cindy tinham comprado.

-É, não estava dando mais certo. - ele deu de ombros.

-Íris deve ter ficado chateada, elas eram melhores amigas, não é?

-Sim, mas elas podem continuar amigas mesmo a gente não se relacionando mais. Além do mais, Íris ficou bastante conformada com a minha desculpa por ter terminado o namoro.

-O que você disse para ela?

-Que eu não podia continuar com alguém que eu não amasse.

Caitlin mordeu o interior da bochecha prendendo o sorriso. As borboletas bateram as asas em seu estômago.

-E que você ama? - questionou fingindo inocência.

-Uma cabeça dura que insiste em colocar os sentimentos dos outros na frente dos dela. - ele disse desviando o olhar da televisão e a encarando. - Eu te amo, mas às vezes parece que você não sente o mesmo por mim.

Suspirou se virando para ele.

-Por favor não diga isso. Eu também te amo Bar, mais do que você pode imaginar. Ele sorriu, colocando a mão sobre a nuca dela e a puxando para perto.

-Por que diabos você não falou isso antes? - ele indagou com a boca a milímetros da sua.

-Porque eu sou burra. E precisei de uma hora de explicação com o PowerPoint para entender os doze motivos que Caitlin Snow devia aceitar o fato de estar apaixonada por Barry Allen. - ele ergueu a sobrancelha confuso, ela sorrir sem jeito. - Cisco às vezes pode meio invasivo. E bastante idiota.

-Eu tenho que agradecê-lo depois.

-Sim você tem. - sussurrou e fechou a distância entre seus lábios.

As borboletas em seu estômago batiam em revoada, talvez elas não fossem mais necessárias, mas sentiria falta delas.

PremeditadoOnde histórias criam vida. Descubra agora