18

556 21 14
                                    

Evie estava com medo, muito medo. Ela e Doug estavam na frente do castelo da Rainha Má, e a azulada parecia ter tatuado "estou nervosa" na testa.

Doug percebeu isso, então resolveu segurar sua mão, procurando trazer conforto para garota. E parece que funcionou, já que as expressões faciais dela se suavizaram.

- Acho que está na hora de entrarmos, não acha? - Evie olhou para o namorado quando ele falou com ela, atraindo sua atenção. - É que tipo, está chovendo sabe?

Evie riu com a fala do menor, mas ele estava certo, a chuva estava piorando e parecia que aquele simples guarda-chuva não iria aguentar muito tempo, Evie sabia disso.

- Vamo lá. - Levantou a mão até a campainha e a tocou, ouvindo o tilindar de sinos ecoar por seus ouvidos. Sua mãe sempre teve um péssimo gosto para música, isso todos podiam concordar. Esperaram alguns minutos por alguma resposta, mas não à tiveram. - É, ela não está. Vamos embora, sim?

Evie já estava se virando para ir embora quando a enorme porta foi aberta, forçando ela à parar no lugar onde estava, de costas para a porta.

- O que desejam? - A voz engomada e com um tom de nojo era inconfundível, era Berfred, o mordomo de sua mãe. - A Rainha não está disponível no momento.

- Bem...

A mais nova se virou, revelando para o mordomo quem era. Ao ver o rosto da garota, Berfred arregalou os olhos ao ver a filha de sua patroa ali.

- Senhorita Evie! Andem, entrem por favor. - Berfred deu espaço para os dois entrarem e assim que fizeram isso, pegou o guarda-chuva da mão da garota.

- Obrigada, Berfred. - A de olhos escuros sorriu, enquanto Doug admirava o local.

- Esse lugar é enorme! Maior que as minas que meu pai frequenta.

Evie sorriu, às vezes ela tinha saudades daquele lugar. Não, Evie! Seu lugar é em Auradon, você é uma garota de Auradon agora. Não se lembra do quê sua mãe fazia com você antes? Esqueça a Ilha, ela faz parte do seu passado.

Mas agora, no seu presente, você está aqui, agora aguente.

- Er, Berfred? - Chamou o homem. - Poderia nos levar até minha mãe?

- Oh, claro! Tudo por você, minha querida. - A morena sorriu em agradecimento, Berfred sempre foi como um pai para ela, um pai melhor que a própria Rainha.

Berfred foi em direção as escadas e foi seguido pelo casal, subindo ela. Assim qe chegou no topo, virou para esquerda e entrou no corredor, passando por várias portas e parando na última. O antigo quarto de Evie.

- Ela está aqui.

- Obrigada, novamente. - Novamente a garoa sorriu, sendo retribuída. Logo o mordomo sumiu entre os corredores, deixando o casal sozinho, em frente à aquela porta.

- Não vamos ficar naquela de indecisão, né? - Doug perguntou, arrancando uma risada da namorada.

- Você sempre me faz feliz nas horas nas horas mais difíceis. - Evie segurou a mão do garoto, era extremamente confortável.

- Esse é o meu trabalho. - Se aproximou dela e colou seus lábios, sendo retribuído.

O que ambos não perceberam é que a porta na frente deles foi aberta.

- Evie? - Rapidamente os dois se separaram.

- Mamãe? - Evie olhou surpresa para a mais velha. Nem devia estar assim, já que iria encontrar ela agora mesmo!

- Evie, o que faz aqui? E quem é esse garoto? - Rainha Má estava extremamente confusa, estava prestes à ter um infarto na verdade.

- Eu sou Doug, namorado de Evie e filho do Dunga. - Doug respondeu por si mesmo.

101 razões para te amarOnde histórias criam vida. Descubra agora