A primeira vez

83 6 5
                                    

Mônaco, 31 de janeiro de 2017.

A festa de ano novo estava animada. Toda a elite estava se divertindo e curtindo a noite a beira mar. Faltavam cerca de 20 minutos para a virada do ano e a Família Grimaldi acabara de chegar no evento. Meu alvo estava a um metro de distância, e pede educadamente uma taça de champanhe. Sorrio cordialmente, mas meu corpo estava tremendo. O medo de dar errado quase me dominava por completo. A bela Ravena Grimaldi, a moça da taça, chama atenção dos convidados e convida a todos para começar a valsa. Eu me afasto e vou para o mezanino ficar pronto na minha posição. 5 minutos. Tinha que ser perfeito. O som da Valsa das flores começa a ecoar pelo pomposo salão. Pego meu celular e começo a efetivar o plano da noite:

- A duquesa está na jaula. Prepare-se para executar o plano em 20 segundos.

A música é interrompida pelo som de um metrônomo. O plano estava acontecendo. Ravena começa a ter espasmo. Grita desesperadamente para que seus subordinados matem os jacobinos. Começa a rasgar suas roupas e puxar seus cabelos. Tudo sincronizado com as batidas do metrônomo, como eu programei. Todos no salão se desesperam e alguns seguranças a tiram da festa. Tive dificuldades de disfarçar o riso naquele momento, mas era um mal necessário. E foi desta forma ridícula que o nome da bela Ravena Grimaldi foi tirado da bela história da monarquia de Mônaco.

Mas o ambiente não era mais tão seguro. Saí discretamente e peguei um táxi até o hotel. No caminho, vejo a melhor mensagem que eu podia receber na minha vida:

"Bom trabalho garoto. Fez um excelente serviço. Conseguiu o vexame perfeito para aquela família de m*****. Esta quantia já está em sua conta: 100.000.000 euros. Até breve, Ulrick Bismark"

Naquele momento, eu acabava de me tornar um dos milionários mais jovens do mundo. Mal sabia eu que isso era apenas o começo...

Ao chegar no quarto do hotel, ligo para  OArlequim , para finalizar o plano:

- Arlequim ,a v***** caiu no plano direitinho. Quero um relatório médico completo até eles diagnosticarem a esquizofrenia. Espalhe a notícia para Mônaco e os quatro cantos da terra. O pagamento será em BitCoin, como você pediu. A transação foi aprovada pelo Bismark, então você pode pegar assim que concluir seu trabalho.

- Pantaleão, quanto você ganhou com tudo isso?

- Isso não interessa. Você é pago para fazer o que eu mando, não para me questionar.

- Não me irrite garoto. Estamos juntos nessa, mas daqui a algumas horas eu não devo mais nada a você.

- Isso é uma ameaça?

- Entenda como quiser. - E Arlequim desliga na minha cara.

Não queria correr riscos. Por este motivo, decidimos usar personagens da comédia dell'arte como codinomes.

Isso aconteceu a uns dois meses atrás. Agora, estava no meu primeiro dia de aula, voltando a minha escola de m*****, deixando o minha faceta de Pantaleão de lado e voltando a ser o bom e velho Ryan de sempre.

Sim, você não entendeu errado. Não sou um James Bond ou algo do tipo, mas tenho uma habilidade incomum: domino a arte de manipular mentes. Como consegui isso? Bem tudo começou...

- Ryan. O que está fazendo?

- Estou escrevendo as anotações da lousa, Sra. Héler. - Ela se aproxima e lê minhas anotações em voz alta para toda a sala.

- O assassino da sanidade, não é? O que acha de tentar tirar a sanidade do diretor?

Minha vontade era de enfiar uma bala na cara daquela velha, que para minha sorte ou não , era professora de literatura. Queria muito falar um pouco mais sobre mim, mas como vocês viram, eu tinha outras prioridades no momento. Quem sabe em outra oportunidade...


Mind Killer: O assassino da sanidadeWhere stories live. Discover now