Sophya:
Não acredito as vezes como minha vida mudou tanto. Acreditava que minha felicidade estava em Londres, mais gosto de pensar que tudo acontece por um motivo que nada é aleatório. Por isso, quando aceitei a proposta de vim trabalhar em uma pequena editora no Brasil fiquei um pouco receiosa mas por livre e espontânea pressão de Pedro aceitei.Agora estou aqui no aeroporto prestes a embarcar para essa nova fase da minha vida. Tento ao máximo não pensar no que me fez deixar minha terra Natal, até porque prometi pra mim mesmo que o meu passado ia permanecer no passado.
Duas semanas atrás
Sophya: ___ Pedro porque você insiste tanto para que eu vá embora eim?
Pedro: ___ Por que Sophya, jura que você me fez essa pergunta? Mais se você quer mesmo a resposta vou lhe falar. _ Disse ele sério. ___ Porque prometi te proteger, cuidar de você quando eu era apenas uma criança. Porque não suporto a ideia de ver você sofrer. E já que eu não posso evitar que você se magoe, posso pelo menos está ao seu lado. Mas, isso só vai acontecer se você aceitar ir embora comigo. Sim Sophya, vou me mudar definitivamente para o Brasil.
Sophya: A minha surpresa foi tão grande que não conseguir pronunciar nada, somente olhar para o meu amigo com olhos cheios de lágrimas.
Pedro: _Sophya, ei fala comigo. Ouvir Pedro me chamar e percebi que não tinha lhe falado nada. ___ Como assim ir embora, você não me disse nada disso? _ Enfim conseguir pronunciar algo.
Pedro: ___ Hum... foi o meu chefe que me incumbiu de cuidar pessoalmente desse novo projeto. E se eu aceitasse poderia levar uma editora comigo. Foi então que tomei a decisão de te levar._ Disse meu amigo com o olhar triste.
Sophya: _ Eu não acredito que ele fez isso por mim. Eu o amo e por isso, vou deixar esse medo de lado e irei com ele. Afinal Pedro é minha única família. E família cuida um do outro.
___ Eu aceito ir com você. _ Nesse momento ele veio ao meu encontro e me abraçou.Dias atuais
Pedro:___ Ei vamos... falou Pedro com um sorriso no rosto.
Sophya: ___ Vamos...
O vôo foi cansativo, pois passar 11 horas em um avião não é fácil. Mais quando coloquei meus pés em solo brasileiro pude sentir que a minha vida seria totalmente diferente. Diferente de um jeito bom. Quanta saudade sentir da minha terra natal, da alegria que só um bom brasileiro transmite. Acredito que as pessoas que me olham agora devem está achando que sou louca pois não consigo parar de rir. E olha, que eu estou tentando parar mais não consigo. Mas, quer saber? Que pensem que eu sou, pois já fiquei tempo demais chorando e me martirizando com coisas ruins. A partir de agora só alegrias. Saio dos meu momento de nostalgia com Pedro me chamando.
Pedro:___ Ei princesa, vamos o táxi já chegou.
Sophya: ___ Claro. Digo e assim saímos do aeroporto Internacional do Rio Santos Dumont rumo ao apartamento de Pedro.O apartamento é muito bonito. Diria até, que deslumbrante seria a palavra que o caracteriza.
Após termos nos instalado, pedimos comida e jantamos.
Pedro: ___ O que você tem está tão pensativa? _ Indagou Pedro.
Sophya: ___ Hum, imaginando como vai ser minha vida daqui pra frente. Tudo mudou em questão de segundo. Sabe, sempre achei que eu mudando de país deixaria meus problemas no passado, grande engano pois o meu maior problema sempre foi minha mente que não me deixou esquecer o motivo de está tão longe das minhas origens. _ Falei com a voz embargada.
Pedro: ___ Ei, não fica assim, sei que doi mais pense pelo lado positivo você tem a chance de enfrentar e resolver o que tanto te aflinge, pois fugir nunca é a solução, enfrentar é. _ Disse ele, todo confiante.
Sophya: ___ Ual, tem certeza que não é um filósofo. _ Falei tirando um sorriso de canto dele.
Pedro: ___ Tenho, mais se for para te fazer sorrir sou o que você quiser. Até mesmo, um palhaço.
Sophya: ___ Obrigado! _ Digo e o abraço. _Continuo falando. Sabe Pedro as vezes, palavras não são o suficiente para expressar o quão grande é o sentimento de gratidão que sentimos. Mas, como sou uma escritora e a apaixonada por palavras, acredito que elas tem o poder de ferir e de curar. Por isso, obrigado por ser mais que um amigo, mais que um irmão...
Por ter estado ao meu lado sempre, mesmo, que na maioria das vezes eu não tenha agradecido ou até mesmo reconhecido, o quão grande é o seu amor por mim... Te amo meu amigo. _ Disse com lágrimas e um sorriso no rosto. E meu amigo não estava diferente de mim.
Pedro: ___ Ual digo eu! Não precisa pois para quem ama, agradecimentos são insignificantes perto de poder contemplar a felicidade de quem amamos. Por isso, senhorita, nada de tristeza, a partir de agora vida nova, sonhos novos e vida que segue.
Sophya: ___ Você tem razão. _ Concordei com ele.
Pedro: ___ Bom ouvir isso princesa. Por isso editora é bom dormir, porque amanhã têm trabalho, e não é nada bom chegar com orelhas e atrasada no seu primeiro dia de trabalho.
Sophya: ___ Hum, é mesmo pois a primeira impressão é a que fica.
E eu quero que meu chefe e colegas tenha a melhor possível. _Disse, levantando e arrumando os pratos na pia.Em meu quarto, deitada em minha cama, fico pensando em tudo que Pedro me disse, quando lembro de Patick, será que um dia voltarei a vê-lo? Sei que disse muitas coisas pra ele e que o mesmo mereceu, mais, não sei por algum motivo queria que ele fosse diferente, ou melhor, pensasse diferente.
_ Ai meu Deus, por que estou pensando nele? Um homem que só vii uma vez e pior, é um machista!
Mais por alguma razão tenho a sensação de já te-lo visto antes. Deve ser paranóia da minha mente. Mais de qualquer forma não voltarei novamente a vê-lo.
Agora é melhor eu ir dormir, mais antes, irei ler um versículo da Bíblia e claro um pensamento da minha autora preferida.
" Na minha angústia clamei ao Senhor e ele me ouviu." Salmos 120.
___ Impressionante como a palavra de Deus sempre fala contigo o que você precisa ouvir.Clarice Lispector: " Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agoras é que você existe."
_ Minha diva sempre me ajudando a tomar as melhores decisões.
Continua...
Oba, voltei meus queridos leitores. E como prometido com uma maratona.
Espero que vocês gostem. E que votem e comentem muito. Pois a escritora aqui ama saber o que vocês acham da minha estória. Que não é minha e sim de vocês. Sem mais delongas. Curtam mais um capítulo de amor e ódio.
Mais tarde volto.
J. S...😘31/05...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Ódio
RomanceSophya Kannenberg é uma jovem morena com personalidade forte. Pós graduada em letras, sonha em se tornar uma das maiores escritoras de Londres. Mais uma desilusão amorosa poderá destruir esse sonho. Patrick Werneck é dono de uma das maiores edit...