(ps: ela (Laila) já está adulta)
Laila on:
Eu adoro notícias e reportagens mas, escrever jornal já está ficando chato. Eu ainda penso em uma promoção tipo, ser jornalista e aparecer na tv, não que eu nunca tenha Aparecido antes (guando eu era criança minha mãe me inscreveu no concurso "miss star Jr.", eu fui campeã três anos seguidos) mas eu queria apresentar as maravilhas do mundo.
- pensando em uma promoção de novo? -disse Susan, minha colega de trabalho (e conselheira pessoal).
- sim...
- bem, eu tenho uma notícia que você pode gostar, o Willian está doente hoje e o chefe precisa de alguém para investigar um tal caso de desaparecimentos.
- desaparecimentos?
- sim, parece que crianças estão desaparecendo ultimamente, então, topa? -ela abriu um sorriso já sabendo minha resposta.
- claro!
Eu me levantei e fui diretamente a sala do Sr. Pines.
- hun...c-com licença sr.pines...- eu falei abrindo a porta devagarinho.
- Laila! A pessoa que eu queria ver! -ele se levantou e deu um abraço em mim, ele sempre faz isso guando um funcionário chega na sala dele.
- eu soube que o senhor precisa de alguém para investigar um caso.
- sim, e é por isso que eu te proponho um aumento! De escritora de jornal a fotógrafa de notícias! Topa?
- s-serio? Wow, CLARO QUE SIM!
- bem, seu primeiro caso são esses desaparecimentos, não precisa de muita coisa, um local suspeito já pode servir.
- sim...mas...eu precisarei de um ajudante.
- sim...bem....que tal o Ben? Vocês não são amigos?
- sim...
- diga a ele que hoje ele terá que te ajudar com isso.
- claro chefinho!
Sai da sala e me dirigi até a mesa do Ben, ele trabalha na edição do jornal.
- ei gordin! Bora!
- pra onde?
- você vai me ajudar num caso - eu puxei a sua manga e o arrastei (guase perdendo o folego, sério, ele tem que fazer um regime!) Até a porta.
Fomos andando de casa em casa perguntando se alguém sabia de algo, mas todos disseram a mesma coisa: "eu não quero me meter nesses assuntos!", Mas nós dois chegamos a uma conclusão, no local onde ficava aquela casa toda mofada e velha agora tinha uma pizzaria, "popcorn pizzaria!", Um local para crianças, onde a atração principal era um palhacinho chamado popcorn, então onde seria o local mais provavel para um desaparecimento de crianças?
- popcorn pizzaria...-ben falou olhando pro local guase abandonado.
A alguns anos atrás, depois do loser club derrotar "ele", um homem comprou o terreno e construiu essa pizzaria nesse local, infelizmente a pizzaria não durou muito tempo, parecia que os robôs estavam falhando e começando a assustar as crianças, o homem não tinha dinheiro o suficiente para mandar consertar todos os robôs, então a pizzaria foi fechada, e agora está aqui abandonada e parecendo uma atração de terror.
- eu vou entrar! -falei tentando arrombar a grade.
- como? Isso tá fechado!
Eu olhei pro lado e vi uma árvore bem na frente de uma parte da grade, subi na árvore e pulei para o outro lado.
- eu já volto, fique aqui pra ver se vem alguém.
- pera, você não acha que isso...bem...é familiar? -falou Ben segurando na grade.
- como assim?
- tipo, guando ele estava a solta, não havia desaparecido crianças também?
- deixa disso Ben! Não se lembra que vocês, os "heróis da cidade" acabaram com a coisa?
- sim mas....
- olha, fui!
Eu fui até a entrada do local, estava trancado, então eu fui me dirigindo para ver a porta dos fundos, para minha surpresa ela estava aberta, parecia que alguém já havia entrado ali recentemente, eu entrei e....
Ben on:
Ela realmente me deixou aqui sozinho! Se aparecer alguém oque eu vou dizer? Arg!! Olhei para aquele lugar de novo, tomei um susto guando vi uma pessoa do lado de fora do estabelecimento, uma árvore cobria a parte de cima dela, então eu resolvi a chamar.
- hun...com licença senhor ou.... senhora.... não devia está aí!
A pessoa se virou e saiu de perto da árvore, eu cai no chão, a pessoa não tinha cabeça, não, isso não pode tá acontecendo de novo! Não pode! Eu vou chamar o Bill....
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
it a coisa: por que eu gosto de você?
Horrordepois do loser club derrotar a coisa, derry fica passifica durante 27 anos, ele volta, mas não só com intenção de vingança, também quer "reviver o passado" com uma humana, Laila Scott.