- Bom dia beleza! - Louis diz.
- Sabes como é, os meus sonos de beleza têm resultado. Já os teus... - deixo a frase em suspenso e entro na sala passando por Louis. Ele pensa que tem todas as raparigas na palma da mão, porque todas se atiram a ele. Mas eu não vou ser uma das suas conquistas. Admito que ele tem a sua graça. Um rapaz bonito, o "famoso" da escola, por ser o badboy. É um rapaz deveras interessante, mas há qualquer coisa nele que me faz querer evitálo.
Quando entro, vejo a professora no fundo da sala a mexer no telemóvel. Mas o que é que se passa aqui? A outra rapariga que está aqui comigo está a comer um gajo na outra ponta da sala, e o resto dos rapazes (que não são muitos) estão, ou a atirar avioes de papel, ou a escrever no quadro, ou até mesmo a saltar pelas mesas. Isto é sempre assim, nas aulas de verão? Bom, sempre é melhor do que dar matéria...
Aproximei-me da única mesa livre e sentei-me numa cadeira. Agradeço a mim mesma por me ter lembrado de por os meus fones na mala hoje de manhã. Tiro os fones e o telemóvel e começo a ouvir Ed Sheeran. Não sou muito a rapriga que ouve rock e coisas assim, posso dizer que sou mais de Ed Sheeran, Jessie J, Justin Timberlake, e talvez ouça um bocado de Jonh Legend.
- Nunca pensei ver-te aqui Anderson. - Consigo ouvir a sua voz através dos fones, mas escolho ingnorar. Pode ser que se vá embora.
- Oh, vá lá! Fala comigo! Nós costumavamos ser como melhores amigos Heather. O que é que se passa? - Ele fala outra vez .
- Vai-te embora Horan, não me apetece falar.
- Ok. Tudo bem. Só te queria perguntar se vais à festa na sexta.
- Pareço-te com cara de quem quer ir a uma festa numa sexta à noite, cheia de adolcescentes bebados com hormonas aos saltos? - eu pergunto friamente olhando para ele.
- Não mas-- - eu interrompo-o antes que ele possa dar uma explicação.
- Aí tens a tua resposta, podes ir embora. - digo dirijindo a atenção ao meu telemóvel novamente.
- Tudo bem, se é assim que queres... - ele vira-se e desaparece do meu alcance.
- Sim, é assim que quero. - eu sussurro para mim mesma.
A aula acaba e assim que toca toda a gente desaparece nos corredores. Decido ir até ao meu cacifo poisar os livros de Matemática e de Artes. Assim que avisto o número 138 nos cacifos, apresso o passo, para não me atrasar para Química.
Rodo 9-2-65, a data de aniversário do meu pai, usu-a para quase tudo. O cacifo, o cartão de crédito, o pin do telemovel... Uma maneira simples de o lembrar.
Surpreendo-me quando vejo um papel branco, dobrado no fundo do cacifo. A minha mão desliza até lá e agarra no papel sem hesitar. Quando o desdobro vejo uma caligrafia elegante. Bonita, por assim dizer.
"Sometimes, life surprises us.
Sometimes you just can´t hide your feelings.
Be careful. People not always are what we think."
(Às vezes, a vida surpreende-nos.
Às vezes, apenas não consegues esconder os teus sentimentos.
Tem cuidado. As pessoas nem sempre são o que pensamos.)
Após ler isto o meu queixo cai. Como assim? Não percebi o que, quem quer que seja que tenha posto isto no meu cacifo, queira dizer com estas palavras. Toca e eu continuo a olhar para o bilhete secreto, como que à espera que ele me diga quem escreveu isto.
Abano a cabeça tentando voltar ao normal e arrumo os livros no cacifo.
Coloco o bilhete no bolso da frente da minha mala e começo o meu caminho para a sala de Química.
Quando alcanço a sala B. 1.7 bato à porta e ouço um "Entre!". Espero ver alunos a atirar papeis e a subir para cima das mesas, mas quando abro a porta todos os olhares estão direcionados a mim. A professora escreve qualquer coisa no quadro enquanto que os alunos estão sentados nos seus respetivos lugares. Estou a ver que a velha arrogante de Química deu a volta à situação! Por mim tudo bem, desde que me sente no lugar mais longe do quadro.
- Desculpe pelo atraso stora! - eu digo assim que avisto um lugar no fundo da sala.
Dirijo-me ao lugar , mas paro assim que vejo um rapaz lá sentado. Nunca o tinha visto por aqui. Mas se ele não andava nas aulas normais, como é que está nas aulas de verão? Tenho de admitir... Pelo que consigo ver, é bonito... Olho em volta, para ver se existe mais algum lugar vazio, mas a sala é super pequena, dá para aí para 10 alunos, se tanto!
- Algum problema menina Heather? - a professora pergunta.
- Não nada stora! - não havendo mais lugares suspiro e sento-me ao lado do rapaz novo.
Ele não olha para mim. Não lhe consigo ver metade da cara. Com o que a minha visão consegue alcançar, posso dizer que tem um cabelo castanho encaracolado. Bonito, pode-se dizer. Através da sua T-shirt consigo ver algumas tatuagens, que chamam à minha atenção. A minha visão não me permite ver os seus olhos, mas acredito que devem ser magníficos, tal como o resto do seu corpo.
- A apreciar a vista? - ele diz, não numa forma provocadora como a maior parte dos rapazes diria, mas um tom frio e distante.
- D-desculpa. - não me tinha apercebido que já o estava a observar à imenso tempo. Desculpo-me e coro olhando para o meu caderno de seguida.
Continuo sem conseguir ver os seus olhos e a curiosidade passa do meu cérebro para a minha boca, levando-me a falar.
- Eu sou a Heather. - eu digo tentando olhar para ele.
- Fixe. - ele apenas diz continuando com os olhos no seu caderno.
- E tu és... - eu insentivo.
- Ah, pois é suposto dizer o meu nome, não é? - eu escolho o silencio e ele finalmente vira a cara na minha direção. - Harry.
*******************
HI GIRLS!!
Desculpem ter demurado a escrever, mas só mesmo esta noite é que tive hipótese!!
Vamos dar os parabéns ao Lou, por ter comprado o Doncaster Rovers! As melhoras ao nosso Nini, por causa do seu joelho!!
So girls... 12 dias para o concerto!! Who's excited??? Eu vou ficar no relvado A, poente. Mais alguém?
Este cap. é dedicado à AnitaLoureiro! Sei que ela lê esta história e adoro a dela!!! Deviam ler o: Hard Chat. Uma história fantástica!
Malikisses!
Thank's! Bye!
Mariana. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life-Saver
FanfictionTodo o ser humano tem traumas. Traumas para a vida toda. Alguns mais fortes que outros. Mas todos afetam a pessoa de uma forma dolorosa. Heather tem um trauma que não a deixa dormir ou sequer viver, mas ao mesmo tempo tem um grande mistério a desc...