- Vamos?! Vamos?! - Zoye pergunta super entusiasmada. Eram duas da tarde e a minha irmã apenas podia ir à água a partir das 15:10.
- Sim, vamos, mas só vais à água quando eu disser que podes.
- Okay. Tudo bem. Só quero tocar na areia e apanhar sol. Mal posso esperar para fazer castelos!!
- Okay, trás a toalha! - coloquei o protetor solar, os oculos de sol, e um livro, numa pequena mala e peguei na toalha.
Agarrei na mão da minha irmã e guiei-a até à praia. Quando chegámos, descemos as escadas que davam acesso à areia.
- Vamos para ali, - eu digo apontando para um local vazio. Não é que a praia estivesse muito cheia, mas aquele lugar parecia-me ideal. Fazia sombra no local, graças ao posto do nadador-salvador, e era bom, pelo facto de que me esquecera do chapéu de sol.
Esticámos as toalhas na areia e a Zoye deitou-se, de modo a eu conseguir por-lhe protetor nas costas. Espalhei-lhe o protetor, e ela a mim.
Fiquei deitada de barriga para baixo a ler o livro que trouxera, enquanto que Zoye brincava com a areia fazendo castelos. É obvio que tal como tudo, aqueles castelos não iriam durar muito, porque há sempre algo que acaba com as coisas que construímos, neste caso, seria, ou o mar, ou uma criança estúpida que gosta de estragar as coisas dos outros...
- Mana, já posso ir à água?
Antes de responder procuro o meu telemovel para verificar as horas: 15:00 horas. Acho que não fará mal se ela for uns dez minutos antes certo? E além disso eu vou estar a vigiá-la!
- Sim, podes, mas não te afastes muito da costa! - ela literalmente correu para a água. O mar estava com apenas algumas ondulações, por isso eu não precisaria de ir com ela.
Vejo a minha irmã a chapinhar na água e um sorriso é esboçado nos meus lábios. Gosto de a ver assim. Feliz. Também já vivi assim. Mas nessa altura quem vinha comigo à praia era o meu pai... Sorriu com a memória desses tempos. Tenho saudades do meu pai.
Os meus olhos dão uma volta pela praia até pararem no meu lado direito. Não pode ser! Levanto-me para ter a certeza e coloco-me em frente da estrutura de madeira.
- Harry? - Harry Styles como nadador salvador? Okay... isto é estranho. Ele afastou os binoculos dos seus olhos para olhar para mim.
- Ah! Oi. - A sério? Deves estar a gozar! Ele volta a colocar os binoculos.
- És nadador salvador? - eu digo tentando criar uma conversa "decente" com ele.
- Pois... parece que sim. - ele nem se dá ao trabalho de tirar os binoculos da cara! A sério?
- Mas ao menos podes tirar os binóculos da cara?! - nesse momento ele levanta-se de repente da sua cadeira, ignorando a minha pergunta.
- Ouvis-te o que eu disse?! - eu disse exaltando-me.
Ele deixa cair os binoculos, e pega na boia quase no mesmo movimento. Passa por mim a correr e eu viro-me vendo-o a tirar a camisola antes de se mandar para a água. Corro para mais perto da costa, de modo a conseguir ver quem ele vai salvar.
Não! Não pode ser! Assusto-me quando vejo os cabelos loiros de Zoye. Não!
Agora vejo tudo em camara lenta. Vejo uma pequena rapariga a boiar na água e um rapaz moreno a nadar até ela. Neste momento não conheço ninguém, limito-me a descrevê-las.
Vejo o rapaz a agarrar na pequena cuidadosamente e a nadar de volta para a costa. Quando chegam à areia volto ao meu estado "normal", vejo tudo nitidamente de novo.
Posso estar a exagerar, mas diria que quase toda a praia estava à volta de Harry e Zoye.
Empurrei toda a gente e assim que cheguei ao pé da rapariga loira, agachei-me começando a chorar. Isto foi culpa minha. Não a devia ter deixado ir ao mar tão cedo. Cabeça estúpida e burra!
Harry fazia força no seu peito e de vez em quando, respiração boca-a-boca. Eu estava nervosa. Muito nervosa na verdade. Não podia perder a minha irmã! Não podia!
- Anda lá Zoye acorda! Vá lá! - eu dizia constantemente.
De repente, a rapariga à minha frente começa a tossir, deitando toda a água que continha nos seus pulmões cá para fora.
Larguei um suspiro que não sabia que guardava e abracei-a com toda a força que tinha - que sejamos sinceros, não era muita.
- Heather? - Zoye sussurra numa voz fraca.
- Ela tem de ir ao hospital. ALGUÉM QUE CHAME UMA AMBULÂNCIA SE FAZ FAVOR! - Harry grita para a multidão à nossa volta, que agora se começara a dispersar.
- Já chamei. - um homem por volta dos 40, responde levantando o telemovel no ar, mostrando que já havia chamado o INEM.
- Obrigada por salvares a minha irmã. Nem sei como te agradecer! - eu digo a Harry.
- Sim, obrigada por me salvares. - Zoye diz sentando-se na areia.
- Tudo bem, é o meu trabalho, mas tens de descansar nos proximos dias.
- Sim, eu vou.
- Nunca pensei ver-te como nadador salvador, mas ainda bem que aqui estavas.
- Sim, também nunca pensei vir a salvar a irmã da rapriga que está ao meu lado na aula de química. Mas, hey! Aqui estou eu.
****************************************
Pronto... There you go. Novo capitulo!!! O que acharam do facto do Harry ser nadador salvador? Ou melhor... Life-Saver? Muahhaha
Este capitulo é dedicado rfj123456, obrigada por leres e votares! :)
Se quiserem que dedique basta pedir! :)))
Bom... Acho que é tudo babes!
Mariana's out! Peeeeaace!!
Mariana. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life-Saver
FanfictionTodo o ser humano tem traumas. Traumas para a vida toda. Alguns mais fortes que outros. Mas todos afetam a pessoa de uma forma dolorosa. Heather tem um trauma que não a deixa dormir ou sequer viver, mas ao mesmo tempo tem um grande mistério a desc...