"Minha graça é tudo o que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza... Pois quando estou fraco, então é que sou forte."
{♡}- Alexis!!
Escuto a voz da minha mãe me acordando, mas não me mexo e nem abro os meus olhos.
- Anda logo menina! Se não você vai se atrasar!
- Não... deixa eu dormir só mais um pouco mãe. - Me viro para o lado, e coloco o travesseiro em cima da minha cabeça.
- Eu já tô fazendo muito vindo até aqui te acordar! Eu tenho um monte de coisas pra fazer nessa casa, sua irmã está lá embaixo sozinha. Ela pode fazer alguma coisa e se machucar e você fica aí fazendo drama!
Tiro o travesseiro da minha cabeça mais continuo com os olhos fechados.
Percebo que ela anda até a janela do meu quarto e abre a cortina, fazendo com que o sol entrasse por todo o meu quarto. Sinto a claridade em meu rosto e o viro para o outro lado.
- Alexis, eu não vou falar de novo! - Ela sai do quarto e bate a porta logo em seguida.
Bufo.
- Bom dia pra você também. - Abro os meus olhos.
Me sento na cama e pego meu celular pra ver que horas são.
São apenas seis horas da manhã! Aaahhh! Grito por dentro. Me levanto e me olho no espelho que tem do lado da minha cama.
Estou horrorosa como sempre.
Mas eu nem ligo mais pra isso, reviro os olhos pra mim mesma e abro o meu guarda roupa. Pego a primeira roupa que vejo na minha frente jogo em cima da cama. Tiro o meu pijama e corro até o banheiro, tomo um banho quente e rápido.
Voltando para o quarto coloco uma calça jeans preta de cintura alta. Uma regata branca e uma blusa xadrez cinza por cima, me olho no espelho.
Tá mais ou menos mas... tanto faz.
Me aproximo do espelho e pego o meu estojo de maquiagem, passo só um pouco de pó compacto no meu rosto e rímel nos meus cílios. Não estou nem um pouco disposta a me arrumar.
Não penteio o meu cabelo, deixo ele bagunçado assim como está, coloco o meu All Star preto e pego a minha mochila.
Desço rapidamente as escadas e vou até a cozinha.
- Por que você está assim Alexis? - Minha mãe pergunta pra mim com uma expressão séria.
- Assim como?
- O seu cabelo está horrível!
- A obrigado por me avisar. - Digo irônica.
- Já começou? - Ela joga a panela que ela estava segurando dentro da pia.
- Quem começou foi a senhora, deixe o meu cabelo do jeito que ele tá. Ele está em mim não em você.
- Menina! Eu não admito que você fale assim comigo!
Pego uma maçã e me levanto.
- Adeus.
Começo a caminhar até a porta, escuto a minha irmã falando comigo mas eu ignoro. Apenas abro a porta e saio.
Caminho lentamente até a escola, quanto mais eu demorar pra chegar lá, melhor. No momento a minha vida tá assim: Inferno um, a minha casa. Inferno dois, a escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Céu e o Mar
Spiritual- Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros. - Alexis não tem muitos amigos, pois prefere ficar sozinha do que no meio de gente vazia. Sofre de depressão e ansiedade, e isso está a levando cada vez mais para o fundo do poço. Alexi...