{A saudade machuca}

40 9 18
                                    


João14:6
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim."

{♡}

Eu não acredito que é ela. Eu não posso acreditar que é ela!

Isabelle.

Uma antiga amiga minha. Nós nos conhecemos há mais ou menos dez anos atrás.
Ela está muito diferente agora. Alta, cabelo castanho claro, liso, olhos verdes e boca rosada. Simplesmente linda.

Ela sempre foi mais bonita que eu. Quando nós saíamos os garotos sempre se interessavam por ela. E eu sempre ficava como a amiga que ajuda os dois "pombinhos".

Com o tempo, Isabelle foi se afastando de mim. Até que chegou o dia que ela foi definitivamente embora. Ela mudou para o Texas por algum motivo, eu não sei porque ela foi embora sem ao menos me explicar o que estava acontecendo.

Ela simplesmemte me abandonou, foi embora sem me dizer pelo menos um Adeus. E depois disso, nós nunca mais nos falamos.

Sinto uma pontada muito forte no meu coração e uma tremenda vontade de chorar, sinto os meus olhos já se encherem de lágrimas. Todo o sentimento bom que estava dentro de mim saiu em menos de um segundo. Como tudo em minha vida.

Confesso que eu sinto um rancor por ela ter me deixado, mas com o tempo eu fui me acostumando com isso. Porque afinal sempre é assim, as pessoas vem, se fazem de amigas, esperam a gente se apegar a elas e confiar de olhos fechados na mesma, acreditar que ela nunca vai ir embora.

E depois, quando percebemos que estamos completamente dependente da amizade dela, porque essa pessoa é a única que te entende. Ela resolve ir embora, e nunca mais olhar na sua cara.

Eu não posso culpa-la, porque afinal eu não sei os motivos que levaram ela a sair de Boston. Mas ela poderia muito bem ter se despedido de mim, e nós poderíamos ter mantido contato.

Todos esses pensamentos vinham com intensidade, junto com uma enorme saudade.

Mas não! As coisas vão ser diferentes agora.

Ela foi um dos motivos de eu estar com essa maldita doença!

- O que você está fazendo aqui? - Foi a única coisa que eu consegui dizer em um momento como esse.

- E-eu.. eu me converti a alguns anos e eu gosto de vir nesses eventos. Principalmente os do Eis-me aqui. - Ela fala rapidamente e com falta de ar. Parece que não sou só eu que estou com vontade de chorar.

- Entendi. - Me viro e começo a caminhar na direção oposta que ela está.

- Lexis espera! - Ela grita, mas eu não olho pra ela, apenas continuo caminhando. - Espera Lexis! - Quando percebo ela já está na minha frente me impedindo de seguir o meu caminho.

- Não me chama mais assim! Você não é nada minha e eu não te dei essa intimidade! - Expremo minhas mãos de raiva.

Eu tenho uma tremenda dificuldade de falar com as pessoas, mas quando eu estou com muita raiva ou se é alguém que eu já conheço a bastante tempo. Eu não tenho papás na língua. Apesar de agora eu parecer ser durona, eu sei que quando eu chegar em casa tudo vai desabar.

- Alexis! Olha, eu voltei para Boston a menos de uma semana e eu iria ir falar com você, porque...

- Tá tudo bem. Você não me deve nenhuma satisfação! - Falo a interrompendo. - Agora eu acho melhor você voltar para o seu evento. - Desvio dela e começo a caminhar novamente.

Entre o Céu e o Mar Onde histórias criam vida. Descubra agora