"Por que você está assim tão triste, ó minha alma?
Por quê está assim tão perturbada dentro de mim?"
Salmos 42:11{♡}
- Alexis?!
Escuto alguém me chamando, viro-me e vejo Alexia atrás de mim. Prendo a respiração por um segundo.
- Você está bem?
- Sim. - Minto dando um sorriso forçado.
- Que bom, ontem eu procurei você na saída mas não te encontrei.
- É que eu saio rápidamente do colégio, não tenho motivos para ficar aqui conversando. - Mantenho a minha sinceridade.
- Ah, entendi. - Ela sorri. - Bom, vamos entrar? - Diz ela olhando para porta do colégio.
- Vamos.
Começamos a caminhar até a porta de entrada da escola. Entramos e andamos em direção a nossa sala. Bem, eu estou caminhando até a minha sala, já ela, eu não sei.
- Qual é a sua aula agora?
- Química. - Respondo olhando para frente.
- A minha é de Física. - Sua feição se intristesse. - Bom, então conversamos melhor no recreio?
- Pode ser. - Sorrio de lado.
- Tá bom, até logo.
Entro na minha sala, vou até a fileira que fica perto da parede e me sento na frente de Amy, ela é a única menina dessa sala que eu realmente gosto e consigo conversar. Normalmente eu não consigo conversar com as pessoas, eu fico nervosa demais, sempre gaguejo ou acabo falando alguma besteira. Mas com a Amy eu consigo, com ela é diferente.
Apesar dela nunca usar maquiagem ela é muito bonita. Os seus olhos são azuis, seu tom de pele é claro, e seu cabelo castanho escuro está sempre muito hidratado.
Eu gosto dela, ela é tímida e fofa, é difícil eu realmente gostar de alguém, mas ela é especial. Parece que perto dela eu consigo ser eu mesma, não preciso ficar quieta no meu canto, ela me anima.
- Oi. - Digo.
- Ah, Oi. - Ela sorri.
- Então, o que achou da aula de Filosofia ontem?
- Eu achei interessante. Eu acho legal o professor querer saber mais sobre Deus.
- Sim, só não é legal ele querer nos convencer de que Deus não existe.
- É, ele tinha que respeitar quem acredita.
Amy é agnóstica, ela já me disse que acredita na existência de Deus, porém ela nunca sentiu Ele. Isso pra mim é triste, eu queria tanto que ela pudesse sentir o que um dia eu tive a oportunidade se sentir... Mas quem sou eu pra falar agora, há muito tempo eu não o sinto.
- Só espero que ele não comece a falar mal de Deus igual alguns professores de Filosofia fazem. - Tiro os livros da mochila.
- Verdade, isso não é certo. Mas parece que os professores, especialmente os de Filosofia, não conhecem a palavra respeito. - Ela revira os olhos.
- Não mesmo. - Bufo e nós sorrimos.
Ficamos em silêncio quando a professora de Química entra na sala.
As três primeiras aulas passaram rápido. Arrumo as coisas na minha carteira e me levanto.
- Até mais Alexis. - Amy diz já saindo da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Céu e o Mar
Spiritual- Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros. - Alexis não tem muitos amigos, pois prefere ficar sozinha do que no meio de gente vazia. Sofre de depressão e ansiedade, e isso está a levando cada vez mais para o fundo do poço. Alexi...