"Mas tu enxergas o sofrimento e a dor;
observa-os para tomá-los em tuas mãos.
A vítima deles entrega-se a ti;
tu és o protetor do órfão."
Salmos 10:14
{♡}Ouço batidas na porta. Me remecho na cama.
- Quê. - Digo ainda de olhos fechados e sonolenta. A porta se abre.
- Se você continuar dormindo, vai se atrasar para escola.
- Eu já estou indo.
- Agora Alexis!
- Já disse que tô indo! - Ela sai e bate a porta.
Suspiro, abro os meus olhos, olho ao redor e vejo a bagunça que está o meu quarto. Isso já está me deixando angustiada, eu odeio viver no meio da sujeira ou da desorganização, mas... Só de pensar em arrumar já me da um desanimo.
- Alexis! - minha mãe diz entrando novamente em meu quarto.
- O quê? - Me sento na cama.
- O que ouve ontem?
Por que ela quer saber?
- Não houve nada.
- Porque você chegou tarde?
- Eu só parei para ver um pouco um evento que estava tendo aqui perto.
- Que evento?
- Por que está fazendo tanta pergunta? - Me estresso.
- Porque eu sou a sua mãe e tenho o direito de saber aonde você vai. - Ela cruza os braços.
- Era o evento "eis-me aqui".
- Então eram da nossa igreja? - Ela diz com um sorriso no rosto.
- Eu não sei. Mas eram cristãos também.
- Que bom Alexis! E o que você achou?
- Eu gostei.
- E vai começar ir na igreja com a gente? - Sinto seu entusiasmo, mas lamento ter que decepciona-lo.
- Não. Eu gostei, mas isso não significa que eu vou começar a ir na igreja. - Seu semblante se intristesse novamente.
- Por quê Alexis? Eu só queria saber o por quê? Você ia mudar tanto se fosse pra igreja.
- É mais vocês vão todos os domingos na igreja, e é engraçado porque eu nunca vejo a diferença em vocês. Porque vocês não mudam. - Desabafo.
- Quem você pensa que é pra falar assim comigo? - Ela diz com o tom de voz alto e vem até mim.
- Sou a sua filha, e a culpa não é minha se a senhora não aguenta escutar algumas verdades! Os meus pais que deveriam me dar o exemplo, são os que mais fazem eu me afastar de Deus. E sabe o por quê? - Paro de falar e a encaro. - Porque eu não vejo nem um pouco Deus em vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Céu e o Mar
Espiritual- Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros. - Alexis não tem muitos amigos, pois prefere ficar sozinha do que no meio de gente vazia. Sofre de depressão e ansiedade, e isso está a levando cada vez mais para o fundo do poço. Alexi...