Um Casamento Arranjado

17 0 0
                                    


-Chegamos a um acordo e aceitamos suas condições, Euron da casa Greyjoy. – Uma Rainha caída em desânimo suspirou. Cersei sabia pouco sobre Euron. Não queria aquele casamento, porém uma família poderosa como os Greyjoy eram fortes e seriam de grande ajuda.

Um sorriso largo estendeu-se no rosto de Euron.

Após aceitarem o acordo, reuniram-se para um grande jantar no mesmo dia. A mesa estava farta com carne de porco, frango, pães e vegetais frescos, além do vinho. Fazia tempo que Lyanna não comia tanto. Cersei notou que não tinha modos. Parecia pura, tímida e assustada. Lembrava um pouco Sansa, contudo não tinha metade de sua delicadeza e cortesia, não era uma esposa digna para Jaime.

''É claro, nenhuma seria'' – Pensava por dentro enquanto encarava a garota friamente durante todo o jantar. A menina dona de cabelos negros como a noite e olhos púrpuras notou a intimidante áurea da mulher dourada.

Jaime também olhou para ela durante todo o jantar. Ele a achou bonita, mas percebeu que ela não se parecia com o pai. Não parecia em personalidade, aparência e modos. Pela sua postura e expressão facial, parecia ser tanto vítima quanto ele, que não queria aquele casamento e que aceitou aquelas condições.

Jaime ficara furioso por saber que virou noivo, a notícia o assustou muito. E ainda se sentia desconfortável, pois iria se casar com uma garotinha aos seus olhos, mesmo sendo bonita. Lyanna e Jaime pareciam silenciosos e intimidados.

Já ele, se sentia constrangido por passar por tudo aquilo e sequer mostrou a prótese. Não queria mostrar aquilo para a noiva. Ficou ao seu lado, sem falar uma palavra.

Cersei e Euron conversavam sobre os casamentos. E Euron lhe assegurou.

-Lyanna é uma garota adorável, filha de uma Lysena. Educada e respeitosa, adora ler e tem muitas virtudes. Asseguro que a minha menina será uma boa mulher para o senhor seu irmão.

Cersei retornou sua atenção para aquela garotinha.

-Você ainda é uma donzela? Já sangrou?

Lyanna engasgou-se com a pergunta indelicada e não conseguiu responder em uma única palavra. Jaime analisou seu rosto. Estava extremamente corado. A menina era jovem e tímida. Tinha todos os sinais de que era totalmente pura.

-Não se preocupe. Minha filha é uma donzela respeitosa, mas sabe das artes do amor. Prometo que não lhe aborrecerá, senhor. Ela lhe dará prazer.

A menina Lysena estava perto de chorar. Com vergonha e medo.

''Que diabos. Ele parece um comerciante desesperado para vender seu produto''. Pensava Jaime enquanto via a pobre garota tentar tomar água timidamente. Suas mãos tremiam. Tinha pena. Era óbvio que era virgem. Estava assustada com aquelas pessoas. O loiro não pensava em tentar assustá-la ainda mais com tudo aquilo. No fundo, ele também estava amedrontado.

Os ventos de inverno passaram pelo salão, o inverno de fato estava chegando. A futura Lannister estremeceu de frio, estava de mangas curtas que mostravam suas costas e destacavam suas curvas.

Em um tom de cavalheirismo, Jaime cobriu Lyanna com seu casaco de peles. Ele acariciou suavemente os ombros de sua prometida. A mesma corou e olhou para os lados. Agradecendo aos sussurros.

-Lyanna. O que acha de darmos uma volta? – Questiona Jaime docemente.

Embora sentiu-se intimidada por ter de ficar um tempo a sós com seu noivo, a garota agradeceu por aquela oportunidade, saiu do alvo de duas pessoas venenosas como o seu pai e a sua futura cunhada. Já havia percebido que Cersei não gostava dela.

A Rainha da TempestadeWhere stories live. Discover now