A Descoberta

18 0 0
                                    

A noite passou calmamente. Jaime teve bons sonhos e sentiu-se confortável ao lado da menina. Contudo, acordou durante a manhã com grandes dores.

Lyanna estava dormindo sobre ele, literalmente. Todo o seu cabelo estava sobre o rosto do homem. Não era a melhor maneira de acordar. Ajudou a menina a se deslizar calmamente para acordá-la. Sem muito sucesso.

-Hm? Quem é você? – Lyanna deu um pulo quando acordou.

-Jaime Lannister. Seu marido. – Respondeu num tom monótono. Só podia ser louca, pensou. - Você nunca teve colchão também? Ficou usando meu corpo como um a noite toda!

-A gente se casou? Não foi um pesadelo? - Foi se levantando e o homem suspirou. Deu outro pulo quando viu o lençol manchado de sangue. - Meu Deus! A gente...

-Não. Eu não te toquei. Fingimos, lembra?

A memória de Lyanna foi se refrescando e ela logo se acalmou. Sorriu para o homem e foram se arrumar para descer.

Euron estava fitando-a durante o desjejum. Tinha curiosidade sobre a noite de núpcias. Lyanna parecia calma, Jaime também. Será que eles realmente consumaram?

Cersei olhou curiosamente para Jaime. Seu braço estava enfaixado discretamente, era difícil de reparar.

-Preciso resolver algumas coisas. Com licença. - A mulher loira saiu misteriosamente.

-Ainda tá doendo? - O irmão de Cersei sussurrou para sua esposa. Era inteligente. Estava disfarçando para Euron.

Lyanna corou e assentiu com a cabeça.

O quarto dos dois estava de cabeça para baixo quando Cersei entrou. Examinou discretamente o lençol. Havia uma mancha de sangue. Depois viu o vestido que sua cunhada usou na noite, também manchado.

Mas quando observou com cautela, havia um pano coberto de sangue na pia, e uma faca na beira da cama.

-Por que uma faca?

Quando deduziu o que realmente aconteceu, sentiu um alívio. Jaime era um bom homem, embora aquele insetinho não merecesse o tratamento.

Jaime havia se cortado para fingir que era o sangue da virgindade da piranhazinha. Mas não foi esperto o suficiente para esconder a faca. Era um tolo. Um tolo gentil.

Deu um sorriso torto e limpou a faca em seu vestido vermelho. Ninguém precisava saber que a consumação não aconteceu. Isso era sinal de que Jaime ainda a amava?

Lyanna tentou passar o resto do dia ao lado do marido, tinha medo dos outros. E principalmente, de Euron. Mas foi inevitável não encontrá-lo.

Puxou pelo seu braço com seu jeito grosseiro.

-Ele realmente te fodeu? – Seu olhar era intimidante. Se ele ouvisse um não...

Um arrepio gelado percorreu pela espinha da moça, mas tinha de ser forte. E mentirosa. Jaime acabou se machucando por ela.

Assentiu com a cabeça e corou.

-Ele não é um homem tão bom assim, então – o homem nojento deu uma risada de deboche. –Mas você parece bem confortável com isso, querida.

-Ele é meu marido. Devo obedecê-lo.

-Obrigado por estar fazendo isso, Lya. – Beijou a testa da garota com cuidado. Agora parecia mais satisfeito. Mas aquele tom de agradecimento fora falso.

Quando pôde, ficou o mais distante possível de Euron. Voltou para seu quarto e ficou lá até o anoitecer.

Jaime passou o dia fora, ajudando sua irmã com questões do reino. Enquanto isso, Lyanna pensava nas inúmeras possibilidades de agradá-lo como agradecimento.

A Rainha da TempestadeWhere stories live. Discover now