Lyanna dormiu naquela noite em um quarto simples de hóspedes, mas sabia que na próxima noite teria de dormir ao lado de seu futuro marido. Só de pensar do que aconteceria sentiu-se nervosa e amedrontada.
Quando acordou, não tinha pressa para sair da cama. Quando saísse, só voltaria em sua noite de núpcias. E a grande verdade era que não estava preparada para isso. O pouco que pôde analisar, Jaime não era um homem bruto ou selvagem. Parecia cuidadoso. Torcia para que ele fosse um bom marido.
Foi um dia silencioso e pouco parecia casamento. Tanto o noivo quanto a noiva estavam desconfortáveis. Jaime também nunca havia se casado. Mas não podia dizer o mesmo sobre o fato de ser puro.
Duas empregadas das ilhas de ferro banharam Lyanna, colocaram todos os aromas agradáveis que uma noiva merece durante o banho. Escovaram os cabelos gentilmente, sem penteados exóticos, sem joias. A menina estava simples. E linda. Suas vestes desta vez não eram negras e sim claras como a neve que caía ao Norte. O vestido era longo, fazia Lyanna parecer mais baixa.
Uma presença dourada invadiu seu quarto. Mas não era seu noivo.
-Querida... Você é tão bela – Cersei acariciou o rosto liso da garota. Tinha idade para ser uma filha. Era mais velha que Sansa e Margaery fora. Mas um ar mais sombrio. Não parecia nobre. Mas agora se casaria com o seu dourado irmão. – Seu pai fez muito bem em lhe trazer para a capital. Uma beleza como a sua não poderia passar despercebida. Hoje é um dia muito importante para você.
-Com certeza, Majestade. – A noiva curvou-se com respeito, embora não confiasse nem um pouco na mulher loira. –Sinto-me honrada por estar aqui. Agradeço por fazer parte de sua família.
Analisou os olhos da menina. Pareciam com os de seu príncipe platinado. Pareciam com os da irmã desgostosa de Arthur Dayne. Eram violetas. O pai era um pirata. Não seria novidade que tomasse muitas mulheres e gerasse muitos bastardos. Ela provavelmente era bastarda, embora não tivesse a confirmação, mas havia ali todos os traços Valirianos, exceto o cabelo negro como corvo.
Os cabelos eram finos. Como os de Robert e a família Baratheon. Se tivesse outra filha com ele, poderia parecer com Lyanna.
Aquele nome... Uma ironia do destino.
-Mas não o faz. Casar-se com meu irmão te faz minha parente? –Perguntou ironicamente. Percebeu que a irmã de seu noivo estava alterando o tom de voz para um ameaçador.
Analisou o corpo da coisinha morena e pálida a sua frente.
A cintura fina, esguia, mas que ganharia curvas com o tempo. Os seios pequenos. Dois palmos menor que ela. Era quase da cor do leite. Sua terra natal era conhecida por não ser ensolarada. Linda. Não era mentira quando pensou isso. Inocente e linda com a sua juventude à flor da pele.
Era educada, mas não prendada. Não era um passarinho treinado para cantar coisas agradáveis. Não tinha bons modos.
-Não, senhora... – Respondeu timidamente a garotinha assustada.
-Majestade – sorriu novamente com a correção e deslizou os dedos sobre a cintura de Lyanna – hoje é o dia mais especial de sua vida. Você é a sortuda. Meu irmão é jovem, o mais bonito que encontrará. Um bom guerreiro. Não é e nunca será para o seu patamar. Pode ser bela. Mas não é importante. Só terá importância para meu irmão em duas ocasiões. Quando ele quiser que abra as pernas. E quando puder dar um filho.
Lyanna corou com isso. Mas manteve a compostura. Aquela mulher venenosa não estragaria o seu dia.
-Fico mais do que grata com isso. Terei um marido poderoso e que pode me proteger. Eu nunca pensei que teria algo tão bom assim, Majestade. Estou feliz.
Cersei sorriu e beijou a testa da cunhada.
-Coisinha adorável você é, Lyanna. Uma boa moça, que se contenta com o que ganha. – Apertou a cintura da garota com força, com intensão de machucar – você se contentaria em ser deflorada e sentir a pior das dores enquanto meu irmão ganha seu prazer? Os homens não possuem pena de nós nessa hora. É o melhor dia de sua vida. E a pior noite. Você pensa que é importante. Mas não passa de um pedaço de carne para o meu irmão.
Saiu de lá lentamente e sem dizer mais nenhuma palavra. Quando notou, viu que lágrimas quentes deslizaram sobre seu rosto. Não podia negar que se sentia intimidada pelas palavras da mulher. Era venenosa demais, perigosa demais. E sem dúvidas, Cersei não gostava dela. Roubou o único homem que gostava. Seu belo irmão.
Ela tremia de nervosismo ao saber que em poucos minutos se tornaria uma Lannister.
Assim que entrou no Grande Salão, o noivo a esperava com um sorriso confortante. Sor Jaime estava mais elegante que nunca, seus cabelos louros pareciam um pouco maiores, ele estava todo de dourado, parecia até mesmo um rei. Que homem lindo ele era. Parecia olhar com admiração para a futura esposa.
Euron lhe deu um sorriso falso e cortante enquanto a levava para o noivo. Sussurrou poucas palavras, mas amedrontadoras.
-Dê prazer ao Lannister, ou juro que te mato.
Lyanna corou e confirmou com a cabeça, então pegou em sua mão e foi guiada para Jaime, que por sua sorte, era o homem mais confiável daquele lugar.
Ambos os noivos falaram ao mesmo tempo os votos finais:
''Pai. Ferreiro. Guerreiro. Mãe. Donzela. Velha. Estranha. Eu sou dele/dela e ele/ela é meu, a partir desse dia, até o último de meus dias ''.
Quando suas mãos se entrelaçaram, Jaime notou o quão fria ela era. Mas estava linda. Linda como uma princesa.
Cersei deu um sorriso irônico para seu irmão e entregou-lhe um manto carmesim.
-Coloque nela, irmão. Deve proteger sua esposa.
O homem ficou irritado com aquilo. Ela queria humilhá-lo sem motivo algum. Quem arrumou aquele casamento fora ela e Euron, o homem desprezível que outrora foi seu inimigo durante a Rebelião Greyjoy.
Lyanna encolheu-se para receber o manto, era uma tradição nos casamentos. Embora a garota acreditasse fielmente no Deus Afogado, não via problemas em celebrar as tradições da Fé.
Jaime suspirou e com cuidado, tentava colocar o manto carmesim sobre os ombros da esposa. Mas o fato de ter somente uma mão atrapalhava tudo. Ouviu-se risos maldosos pelo Salão. Até mesmo Cersei deu uma risadinha.
A menina de cabelos negros deu um sorriso sem graça e colocou o resto do manto sobre os ombros.
Ambos fizeram uma pausa e uma expressão de que não sabiam o que fazer. A garota foi se aproximando do noivo, queria receber um beijo. Jaime era demasiado alto perto de sua esposa. Abaixou o máximo para conseguir alcançar os lábios de sua pequena e delicada esposa. Lyanna esforçou-se para alcançar ele também. Ambos trocaram um tímido e suave beijo. Todos ficaram em silêncio até então.
Um sentimento estranho passou pelo coração de ambos: Conforto.
As pessoas em sua volta eram irritantes e tóxicas. Boa parte não conheciam tão bem, algumas mulheres próximas de Cersei (e tão venenosas quanto), faziam comentários sobre os dois. Havia também homens bárbaros das Ilhas de Ferro. Pessoas de Casas grandes e pequenas de King's Landing e alguns servos de Euron completavam a lista de convidados.
Tanto Jaime quanto Lyanna queriam permanecer longe. Então passaram o tempo juntos, até mesmo para se conhecerem melhor.
-Quer vinho? – Sorriu o homem, ambos estavam sentados em uma mesa isolada dos demais, sobre os olhos de todos.
-Não bebo, senhor. – Lya sorriu, envergonhada.
-Não sou seu senhor. Parece até que sou velho... Pode me chamar de Jaime – o homem colocou um pouco do vinho em sua taça. –Aliás, você está muito bonita hoje. – Reparou no vestido e no penteado simples de sua esposa.
-O senh... D-Digo... Você também está muito apresentável, senhor. – Corou enquanto seu marido ria.
-Nunca vi uma moça tão respeitável assim comigo. Você é adorável... – Piscou e deu um beijinho em seu rosto quando Cersei o encarou. Quis provocá-la.
A conversa foi interrompida por uma Rainha enciumada, que encarava com todo ódio do mundo o casal.
YOU ARE READING
A Rainha da Tempestade
FanfictionUm casamento forçado entre Lyanna Greyjoy e Jaime Lannister foi capaz de causar uma guerra. Em meio ao caos de Westeros, um reino em colapso e a acirrada disputa pelo trono de ferro, Cersei se vê sem aliados e é obrigada a aceitar um pacto de casam...