Capítulo 4- Concordância

885 83 6
                                    

Camila Cabello's point of view

Lauren estava especialmente agitada naquela segunda-feira de trabalho, eu sabia o motivo, mas resolvi ignorar. Nas vezes que a mulher teve que vir até minha sala, me lançava olhares suplicantes pela explicação que tanto queria. Em seus olhos verdes havia um brilho clarinho, como uma criança pedindo alguma coisa. Mas isso não me comovia.

Para mim estava tudo na mais absoluta normalidade, porém, mesmo não sendo comovida pela súplica silenciosa de Lauren, aquilo estava me incomodando.

Eu simplesmente não podia explicar aquela situação a ela, por motivos óbvios. Eu não podia explicar que aquele homem que matei era um alvo meu, não podia explicar que eu só cheguei a tempo porque estava o vigiando para ter sua localização exata, como eu faria isso? Ao contrário do que a maioria pode pensar, eu não estava sendo má com Lauren, o que eu estava fazendo era o oposto disso. Pode-se dizer que eu a estava poupando.

Eu apenas tinha de arranjar uma forma de explicar usando uma maneira simplificada e limitada que na verdade o que eu estava fazendo era isso, poupando-a. Exatamente como faço quando mato meus alvos, eu poupo pessoas boas e inocentes os matando, mas disso ela não iria saber.

Ouvi uma batida na porta, me tirando de meus pensamentos.

- Entre! - Falei em tom alto.

Srta. Hamilton entrou em minha sala e me lançou um olhar que eu já sabia do que se tratava.

- Srta. Cabello, o Harry está aqui e... - Arqueei as sobrancelhas e Normani logo se corrigiu. - Quero dizer, o Sr. Cabello está aqui.

Harry entrou pela minha porta num rompante, revirando os olhos para minha secretária.

- Eu não preciso ser apresentado, Normani! - Insistiu ele, como fazia quase todas a vezes que ia até minha sala.

Normani soltou uma risadinha, logo parando quando lembrou que eu estava ali.

- Com licença. - Murmurou ela, e saiu fechando a porta.

Meu irmão se aproximou de mim e eu me levantei, ele se inclinou para frente e pegou minha mão direita delicadamente. Eu me encolhi com isso, pelo desconforto que sentia com toques vindos da maioria das pessoas. Depois de ele dar um pequeno beijo nas costas de minha mão, rapidamente a puxei, sentando em minha cadeira de novo.

Eu sei que parece um gesto de cordialidade exagerada entre dois irmãos, seria mesmo se não fôssemos. Mas nossos pais eram pessoas bastante rígidas em relação à nossa educação, aprendemos a nos comportar assim durante toda nossa infância e adolescência. Era um tanto antiquado, mas era assim que nossos pais eram.

- O que faz aqui? - Perguntei casualmente.

Harry se sentou no sofá preto que havia no canto de meu escritório e cruzou as pernas. Como sempre, ele estava usando uma roupa não indicada para um presidente de empresa usar, mas esse era o Harry, então todos já estavam acostumados com isso. Apesar do jeito espalhafatoso e chamativo, meu irmão era dedicado e responsável, um excelente presidente que sempre dava conta de cuidar de tudo na empresa perfeitamente bem.

- Mamãe ligou. - Respondeu ele.

- E daí? - Meus olhos estavam focados na tela do meu computador.

- Ela está perguntando o motivo de você não estar atentando seus telefonemas. - Harry usou um tom acusatório.

- Falta de tempo.

Meu irmão estalou a língua em desagrado e se levantou, caminhando até minha mesa, onde se sentou. Revirei os olhos.

- Fale logo o que quer, Harry. Estou ocupada. - Apontei para a pilha de papéis em minha mesa.

A Justiceira [Camren]Onde histórias criam vida. Descubra agora