Ajuda inesperada.

70 6 0
                                    


Evelyn acelerou o passo enquanto caminhava em direção ao ponto de ônibus. Não tinha ideia do que fazer. A única solução que cogitava, era em pedir ajuda a Melissa. Mas quando pensava em Lucas, ficava apreensiva. Não tinha alternativas!

Algumas horas depois, Evelyn estava em frente ao condomínio onde Melissa morava. O segurança lhe conhecia, por isso não precisou de muito protocolo para entrar.

Ela olhou pelo grande portão, e pensou no que tinha ficado para traz. Pedia em súplica que Lucas não estivesse em casa.

A porta foi aberta pela empregada. Logo depois Melissa apareceu na sala. Ela ficou surpresa ao ver  a amiga.

– Evelyn, o que houve?

– Finalmente eu criei coragem para sair de casa!

Melissa caminhou em direção a amiga e a abraçou. Queria com aquele gesto, demonstrar que estava do seu lado.

– Eu preciso da tua ajuda Melissa.

– Lógico! Você acha que não ajudaria minha "irmã"? 

Evelyn sorriu agradecida, enquanto sentia lágrimas rolarem em seu rosto.

– Não chora amiga! Vai dar tudo certo! Você deu um passo importante na sua vida. Isso foi muito corajoso.

– Obrigada.

– A Vanda vai levar você para o quarto de hospedes e depois vemos o que você vai precisar.

– E o Lucas?

Melissa entendia a apreensão de Evelyn e respondeu com a verdade.

– Ele saiu numa viagem e volta amanhã pela noite.

Ela suspirou aliviada.

– Você jantou?

Ela fez uma negativa com a cabeça.

– Vou pedir para a empregada levar alguma comida no seu quarto.


Evelyn se jogou na cama depois que tomou um banho relaxante. Estava tão cansada e acabou dormindo com o roupão de banho.

Na manhã seguinte ela acordou com a claridade do sol entrando em seu quarto.

– Acorda dorminhoca! – Era a voz de Melissa que soava longe. Evelyn abriu os olhos e sorriu para a amiga. – Dormiu bem?

–Muito! Essa cama é maravilhosa.

– Vem, levanta! Vamos tomar café.

Evelyn deu um salto da cama e olhou no relógio do celular.

– Nossa! Dormi mais do que queria. Tinha marcado de sair hoje para algumas entrevistas.

– Você pode fazer isso depois do café. Vamos!

Depois do café da manhã ela saiu e foi em alguns locais. Assim como no dia anterior, não teve muita sorte. No grupo de amigos também não surgia nenhuma vaga de freelance. O negócio era não desanimar!

Ao chegar em casa, soube que Melissa tinha saído para a faculdade. Retornaria somente pela noite. Como estava sozinha, ela almoçou na cozinha junto com os outros empregados.

Pela tarde, ela entrou na biblioteca e encontrou alguns exemplares de livros. Certamente faziam parte da coleção de Melissa. Sua amiga era uma apaixonada por leitura. Ela pegou um livro e sentou para ler. As horas passaram e ela foi consumida pelo sono. Fechou os olhos e quando acordou ficou assustada, pois a sala estava escura.

Quando nasce o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora