Atitudes e consequências.

55 6 0
                                    


Segunda feira era "o dia internacional da preguiça". Todos sempre diziam isso! Mas para Evelyn, aquele era um novo dia em sua vida. Ela levantou cedo e arrumou-se o melhor que pode. Queria causar boa impressão em sua apresentação no trabalho. Talvez não fosse o trabalho dos sonhos, mas era um passo para isso!

Quando ela desceu para tomar café, imaginou que todos ainda estivessem deitados. Engano seu! Lucas já estava acordado, e como sempre lendo suas mensagens enquanto tomava seu café da manhã.

– Bom dia! – Ela puxou uma cadeira e sentou de frente para ele.

Lucas afastou o olhar do tablet e sorriu para ela.

– Bom dia. – Lucas fitou Evelyn enquanto ela pegava a xícara e colocava o café. Ela estava muito bonita naquele vestido, que lhe deixava com a aparência ainda mais jovial. Ele não conseguiu contar o elogio. – Você está linda!

– Obrigada.

– Você está nervosa? – Perguntou ele notando que as mãos dela ficavam tremulas ao passar a geleia na torrada.

– Você me deixa assim. – confessou ela com timidez.

– Não era minha intenção.

– Eu sei. Não precisa se preocupar, eu estou bem.

Eles tomaram o café em silêncio.

Evelyn não sabia o que dizer. Cada vez que estava ao lado de Lucas, perdia a coesão com as palavras. Mas ela tentava manter a postura.

– Eu preciso ir – disse ela após terminar a refeição.

– Quer uma carona?

Era uma tentação! Ela não podia negar o convite.

– Sim.

– Estou saindo em dez minutos!

– Vou apenas pegar minha "bagagem" – Evelyn se referia a bolsa de costas que sempre a acompanhava. Não era o tipo de mulher vaidosa, mas gostava de levar suas coisas principais consigo.

Por ser uma segunda feira, o trânsito estava muito congestionado, mas Evelyn não se importava muito. Ainda tinha tempo extra pela frente. Lucas é que parecia inquieto e tenso.

– Tudo bem?

Ele virou para ela.

– Adoraria dizer que sim, mas parece que o dia vai ser tenso hoje!

– Se você quiser falar ...

Lucas ficou feliz por Evelyn demonstrar preocupação com ele, mas infelizmente isso era algo que ela não poderia ajudar.

– São apenas problemas no trabalho. Apenas isso!

– Ok!

Ela voltou a atenção para a estrada. Entendia fato de Lucas não querer compartilhar suas coisas, mas gostaria que ele a enxergasse como uma pessoa em que pudesse confiar.

Lucas notou o olhar apreensivo de Evelyn e soube que algo não estava bem.

– Eu preciso fazer uma viagem. – Confessou Lucas suspeitando, que esse fosse o motivo da melancólica dela. – Uma viagem não planejada! Um cliente teve um problema em uma das empresas dele e preciso atender.

– E você ficou chateado?

– Na verdade o motivo foi outro ...

– Qual?

Quando nasce o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora