Quando nasce o amor.

60 6 0
                                    


Melissa foi em busca da amiga. Ela entrou no quarto sem bater à porta. Ao entrar no recinto , viu que Evelyn estava sentada na beira da cama com o celular na mão.

– Amiga ...

Evelyn levantou e  olhou para Melissa, que estava parada em sua frente.

– Oi Melissa.

– Vim para saber se está tudo bem.

Evelyn não estava bem! Sentia vergonha, por ter causado aquela confusão na casa de Melissa. Mas não conseguiu conter sua ira, pelas coisas que Nádia havia feito.

– Desculpa por fazer essa cena na sua casa. Mas aquela maluca me enlouqueceu!

Melissa sentou ao lado de Evelyn. Ela sabia muito bem o que era aquele sentimento. Muitas vezes sentiu vontade de agredir Nádia. Mas em favor da boa convivência, ela acabava deixando passar.

– Ela também me irrita as vezes. Mas fazer o que? Ela é a noiva do Lucas.

Evelyn contou à Melissa tudo o que havia acontecido. Relatou o motivo por ter ficado furiosa com Nádia.

– Que nojenta! – exclamou Melissa em tom de fúria – Ela mereceu o tapa que levou!

Evelyn riu do modo como Melissa falou. Definitivamente isso não combinava com ela!

– Acabei de receber uma mensagem dizendo que não passei na entrevista.

Evelyn colocou o celular no criado mudo e suspirou triste.

– Não fica assim amiga! Eu falei com um amigo que vai te ajudar!

–Sério?

–Sim! Ele pediu para você falar com ele na segunda. O emprego é no restaurante dele. Como você tem experiências nessa área, acho que não terá dificuldades.

–Nenhuma!

Evelyn ficou muito feliz. Depois de tantas notícias complicadas, finalmente começava a surgir alguma luz no final do túnel.

– Obrigada Melissa, não sei o que faria sem a ajuda de vocês.

– Não precisa disso. Você é como uma irmã para mim. Fico feliz em te ajudar! Agora muda esse rosto triste e coloque um sorriso!

Evelyn obedeceu instantaneamente a ordem.

– Ah, já ia esquecendo! Você quer ir para Paraty nesse final de semana? Eu vou com um grupo de amigos da faculdade. Nós vamos ficar hospedados lá na nossa casa.

– E o que vai ter por lá?

– A festa literária. Você sabe que eu amo ler.

Evelyn pensou um pouco. Nada melhor que um final de semana para recarregar as baterias! Adoraria conhecer aquele evento tão famoso.

– Sim. Eu adoraria!

–Ótimo! Vou convidar o Lucas, tenho certeza que ele também vai querer ir.

– Você é terrível!

Melissa riu travessa.

– O Lucas ama Paraty, mas ele quase não tem tempo para aproveitar a nossa casa. Eu tenho certeza que ele não vai recusar o convite.

***

No sábado pela manhã eles partiram para Paraty. Melissa foi no carro da frente junto com os amigos. Enquanto que Evelyn foi com Lucas no carro que ia atrás. A viagem foi tranquila e agradável e sem engarrafamentos no caminho.

Quando nasce o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora