Convite inesperado.

67 7 0
                                    


Evelyn entrou na cozinha do restaurante, depois de atender o último cliente. Estava distraída e demorou a notar que o celular emitia um sinal de mensagem. Ela olhou e viu que era Melissa, avisando que estaria passando por lá em meia hora. Ótimo! Seria o tempo que ela trocava de roupa e sairia do trabalho.

Depois de um dia cansativo, finalmente pôde soltar o cabelo e sentir o ar da noite. Adorava ficar naquele lugar!

Dentro de poucos minutos Melissa estacionou o carro e caminhou até onde ela estava sentada.

– Oi amiga.

– Oi Melissa. Tudo bem?

– Sim – ela sinalizou o garçom e fez seu pedido. Em seguida, abriu a bolsa e estendeu um convite para Evelyn.

– O que isso?

– Aniversário do Lucas.

– E ele me convidou? – Evelyn pegou o convite e abriu olhando o que estava escrito. – Amiga, isso não me parece uma boa ideia! Você sabe que teu irmão e eu ... Bem você sabe!

– E se eu disser que o Lucas mandou entregar a você?

Evelyn ficou surpresa! Por alguns segundos não soube o que responder.

– Você não precisa responder agora. Mas se eu estivesse no seu lugar, eu iria!

***

Evelyn não conseguia esquecer as palavras de Melissa: "E se eu disser que o Lucas mandou entregar a você?" Ela se pôs a recordar de Lucas. Não era cega! Já tinha notado, que Lucas era um homem muito atraente. Era muito fácil se encartar por ele. Talvez, se não fosse pela antipatia mutua, eles até pudessem ser amigos.  Será? Não sabia dizer ao certo, mas isso não importava agora! 

Era melhor deixar esses pensamentos de lado!

Evelyn olhou para a pilha de livros que estava amontoada sobre a mesa. Apesar da dificuldade, não tinha parado de desejar entrar na faculdade. Medicina era seu sonho! Sabia que isso era difícil devido a seu pouco estudo. Mas também não era impossível! Por vezes chegava em casa cansada e não tinha vontade de estudar, mas sempre fazia um esforço extra e tentava mais um pouco.

Voltou a pensar no porquê de Lucas ter lhe convidado para a festa de aniversário dele. Não conseguia ver muitos motivos para aquele convite, mas estava ansiosa. Principalmente porque tinha que conseguir uma roupa bonita para aquela festa.

Evelyn olhou no guarda roupa e as opções eram escassas. Ela riu e fechou o armário no momento em que o celular sinalizou. Ela visualizou e viu que era Nícolas.

"Nícolas: Saudades de você "

"Evelyn: Será mesmo?!"

"Nicolas: Você sabe que sim."

"Evelyn: Será, que não está com vontade de terminar o que não conseguiu?"

Nícolas demorou alguns segundos para responder à mensagem.

"Nicolas: Talvez eu tenha me excedido. Desculpa. Acho que também bebi demais."

"Evelyn: Hum "

"Nicolas: Quero te ver novamente. Posso?"

"Evelyn: Não sei Nick, vou pensar"

"Nicolas: Vai na festa do Lucas?"

"Evelyn: Recebi o convite."

"Nicolas: A gente se vê lá então ..."

"Evelyn: Oi?"

Quando nasce o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora