Pelo espelho, Evelyn olhava para Lucas sem que ele a notasse. Pensou no porque dele estar ali naquela noite. Não importava agora! A única coisa que sabia, é que tudo tinha acabado bem. Ela fechou os olhos e foi tomada pelo sono.
Lucas vez o outra olhava para a jovem sentada no banco do carro. Evelyn parecia tão cansada e abatida. Quando ele estacionou o veículo na garagem percebeu que ela ainda dormia e não quis lhe acordar.
–Traz as coisas dela!
Melissa ficou de longe olhando o momento em que o irmão tirou Evelyn do carro. Ela estava tão cansada, que não percebeu nada do que acontecia. Mas quando chegaram ao topo da escada, ela abriu os olhos e ficou assustada.
– Calma Evelyn, sou eu!
– Eu posso subir sozinha.
– Eu tenho certeza que pode, mas não hoje!
Evelyn era muito independente, mas naquele momento estava muito cansada. Ela apoiou a cabeça no colo dele e descansou nos braços de Lucas.
– Boa menina! – Apesar do comentário brincalhão, Lucas parecia sério e preocupado com ela. Evelyn olhou para ele e perguntou:
– Por que você foi lá?
– Acho que te devia uma desculpa, por ter sido um grosso com você.
– Obrigada...
– Eu também fiquei preocupado quando soube, que você saiu de casa.
– Fico feliz por você ter estado lá.
Ele também. Sentia alivio, por ter chegado antes, que algo pior acontecesse.
Quando entraram no quarto, Lucas lentamente a ajudou a sentar na cama. Ele parou em frente a Evelyn e fitou sua face avermelhada.
– Vou procurar algum medicamento para passar no seu rosto.
Quando ele se virou para ir, Evelyn segurou a mão dele impedindo-o de sair.
– Obrigada... – disse ela num sussurro.
Lucas segurou a mão de Evelyn e a apertou entre as suas. Em seguida, abaixou e disse fitando-a nos olhos:
– Já percebeu que essa é a quarta vez que você me agradece?
Ela não havia notado isso. Talvez por causa da adrenalina, suas emoções tinham ido a pico. Quando ela pensou em dizer "desculpa" sentiu seus lábios serem tocados pelos dele. Foi um beijo suave e gentil. Apesar da surpresa, ela retribuiu ao gesto de carinho.
– Eu vou buscar o remédio. – disse ele depois do beijo. Em seguida ele saiu do quarto.
***
Lucas encontrou com a irmã que subia levando alguns alimentos para a amiga.
–E a Evelyn? – Melissa perguntou.
–Ela está repousando. Eu fui buscar isso – ele mostrou a maleta de medicamentos – Mas acho melhor você ajudar ela.
Melissa pegou o remédio e a bandeja com os alimentos.
–Lucas, obrigada pelo que você fez a Evelyn. Eu fiquei muito feliz!
Ele apenas assentiu e foi para o seu quarto.
Quando Melissa entrou no quarto, Evelyn estava saindo do banheiro enrolada ao roupão.
– Aqui a pomada para passar no machucado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando nasce o amor
RomantizmHá um ditado que diz: Que o ódio é o contrário do amor. Será mesmo? Evelyn não conseguia entender, como podia ter começado a gostar daquele homem, que simplesmente lhe odiava! Lucas e Evelyn eram completamente opostos, mas precisavam enfrentar aqu...