Capítulo VI

80 3 0
                                    

De manhã acordo da mesma maneira que em todos os outros dias, com irritante despertador. Faço tudo como normalmente, só que com um pouco mais de dificuldade e adiciono á minha rotina os comprimidos e o gel.

 Acabo de me despachar e saiu do quarto olhando uma última vez para Liam. Parecia um bebé a dormir pacífico e sereno, com um ritmo regular e calmo na respiração.

Encontro Harry já na entrada.

-Bom dia.- Digo com um sorriso. Ele olha-me de cima a baixo. E entreabre a boca ao reparar no meu pé apenas coberto por uma meia que, claro, condizia com a roupa.

-Que é que se passou?- Disse num sussurro, e parecia preocupado.

- Caí e fiz um entorse.- Disse, esticando o pé inchado. Continuando a sussurrar para não acordar ninguém.

- E onde pensas que vais assim?

- Trabalhar…-disse.

- Assim vais é voltar para a cama.- Disse sério.

-Não posso, não tenho atestado. Esqueci-me de pedir.

- Não quero saber. Vai para a cama.- Aquilo era uma ordem e ele parecia-me irredutível.

- Mas...-tentei contrapor-me

- Sem «mas». Cama. Já.- Ordenou, mas de um modo até carinhoso. Parecia realmente preocupado. Mas eu não podia faltar, não tinha nenhuma justificação escrita.- Eu falo com o Carlos, ele vai compreender.- Descansou-me. Parecia que me tinha lido os pensamentos. Resignei-me e voltei para o quarto apoiada nas moletas. Harry seguiu-me. Oh não! Assim que ele chegar ao quarto vai ver o Liam e vai pensar sabe-se lá. E Agora?

Tentei pensar numa desculpa mas nada me ocorreu e quando dei por mim já estava a entrar no quarto.

Harry estacou á porta a olhar para a minha cama. Tinha os olhos escuros, os lábios e os punhos cerrados e tal era a força que estava a fazer ate tinha os nós dos dedos brancos. Engoliu em seco ruidosamente.

- Oque é que ele está aqui a fazer?- Disse num tom um pouco mais alto que o normal. Acho que ele estava a tentar conter a sua…raiva?

-Ele dormiu aqui porque esteve a cuidar de mim e já era tarde e eu não queria ter de ficar sozinha.- Disse num tom normal. Esquecendo-me completamente que Liam dormia mesmo ali. Harry desviou o olhar da cama e olhou para mim. Estava frio e continuava com uma expressão de raiva.- Não se passou nada!- disse um pouco mais alto. Não sei porque me justifiquei, não tinha de me justificar mas queria fazê-lo não queria que aquilo fosse mais um problema entre nós. Um som vindo da cama arranca-me dos meus pensamentos. Eu e Harry olhamos imediatamente para lá e encontramos um Liam ensonado a esfregar os olhos.

- Bom dia.- Disse numa voz rouca.

-Liam diz-lhe que não se passou nada entre nós.- Guinchei assim que me apercebi que ele estava realmente acordado.

-Não, não se passou nada.- Disse enquanto se levantava da cama e mostrava o seu corpo coberto pelos boxers, uma t-shirt e umas meias. Meias? Que horror! Eu tenho um aversão a rapazes de meias, não há nada menos sexy que isso.- A sério mano, eu só cuidei dela.

- E para cuidares tinhas que dormir com ela? Deixa-me adivinhar, para a proteger dos elfos voadores que lhe vêm perturbar o sono?!- disse sarcástico.

- Não, mas devias vê-la ontem. Estava um farrapo, dava pena só de olhar para ela e quando ela disse que eu podia ficar não hesitei. Sabia que isso a ia fazer sentir melhor...- Disse pegando nas suas calças e sapatos para sair do quarto. Harry descontraiu o maxilar ligeiramente ao ouvir a sua explicação mas o seu punho continuava cerrado. Liam saiu.

Wounded soulsOnde histórias criam vida. Descubra agora