"O sim dos seus lábios, na maioria das vezes, não é o sim da sua percepção. A aceitação nos seus olhos, nem sempre estarão em coordenação com a realidade pretendida.
O seu sim nem sempre é aceitar factos, às vezes é discutir eles com respeito e muita classe.
O homem é um contraste muito complexo, só acho." – (Koquito96)
"- Desliga-te desses pensamentos, só te vão ferir e possivelmente abrir mais feridas em cicatrizes, apague estas mensagens, só te vão confundir mais ainda, elimine este contacto, só te fará cair em tentativas absurdas, limpe as lágrimas do ontem, plante alguma diferença no hoje" – dizia uma voz na minha consciência presa na suposição...
Mas, cá entre nós, eu me questiono quase sempre: e se não fosse real, tudo isso por que se vive? Por que se morre, por que se levanta, por que se acredita ou não, por que se caminha sem se cansar, por que se chora ou se ri, por que se desespera ou por que se tem esperança...
E se fosse Apenas História?
Está bem, admito!
Sou um grande apreciador e grande seguidor de suposições, sim! Não consigo deixar este facto. Só o simples facto de questionar, uma verdade, por exemplo, seguida por alguns que de uma certa forma, penso eu, não vai de acordo com padrões normais ou com fundamentos da lógica me deixa super empolgado...
Mas tomem nota: "aquele que realmente acredita, não precisa e nem exige factos palpáveis, a sua crença lhe basta, já o que não acredita, aquele sim, precisa e exige factos, e em contra partida nenhum facto será palpável o suficiente para torná-lo crente nalguma coisa.
Acredita-se no que se vê e muito raramente se vê o quê acreditamos..."
Ninguém entenderá, em dia algum, um bom Apreciador de Suposições...
Às vezes, perco-me na tentativa de me encontrar situado, às vezes me esqueço de lembrar no que tenho pensado...
Só para me enrolar ainda mais.
Minhas suposições, às vezes, encontram-me desprevenido, também em dúvidas mergulhadas nas certezas. Só para me enrolar ainda mais...
Eu fico sempre intrigado a umas questões, que posso até apostar que não são suscitadas apenas por mim... Fico-me perguntado: e se tudo isso não passar de contos que alguém conta? [permitam-me o pleonasmo]. E se isso tudo não passar de mais uma grande e perfeita projecção de um destes "Einstein's" espalhados pelo mundo? E se o tal mundo também não passar de um holograma de longa durabilidade? E se isso não passar de apenas uma resultado inevitável da colisão da ciência com a tecnologia constantemente ludibriada?
É chato nê? Ya! Às vezes caio de cara nestas questões...
E, sinceramente, estas questões têm motivado a minha vivência, sinto que estou à procura de alguma coisa, ainda que seja quase as cegas, sinto que tenho um grande propósito e um propósito grande na descoberta de possíveis ou impossíveis respostas desta mesma coisa.
Mas, calma aí, sei que já pensastes nisto.
E se o sol, o belo sol, for uma fantasia? E se a lua, que ilumina o Todo espaço e o espaço todo, for só um mito? Nossas vidas teriam sentido? Teriam pois. Sabes o porquê? Não? Pois, nem eu... Caro leitor, nem eu.
Caros leitores, não me levem à mal, todas estas perguntas expostas neste livro merecem e carecem de respostas, que não constam nesta obra, senão, porquê haveria eu de fazer perguntas cujas respostas já são bem sabidas? E, sendo sincero, ainda bem que não sei as respostas, pois estou a gostar da procura pela oferta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Palavras Não Bastam
Romance"...Penso, por vezes, que se tivesse sabido que ela não sobreviveria à sua doença, teria escrito um livro diferente - menos uma meditação sobre a figura paterna ausente e mais uma celebração daquela que era a única constante na minha vida. Não tenta...