- O passarinho era que cor? – Guto perguntou olhando intrigado pra amiga.
- Bem branquinho com cabelos escuros.
- Aiaiai... já está de graça com outra de novo, Samantha. Você não aprende?
- Aprender o que? A vida é pra ser vivida e eu acho que dessa vez é diferente.
- Você falou isso da última namorada.
- E quem terminou foi ela, não eu.
- Claro, você começou com presentes, atenção e paparicos, do nada passou a não atender telefonemas, evitar encontros e dar as desculpas mais esfarrapadas que eu via. – Augusto sentou em frente à mesa da sócia e falou numa boa. – Samantha, você gosta do novo, mas tem que aprender a conviver com a rotina. Quem sabe um dia alguém lhe ensina isso.
- Eu gosto de rotina, eu faço muita coisa todo dia. – se justificou.
- Não é disso que eu falei, mas enfim, acho que a vida é sua e viva do jeito que você achar que te faz feliz, Samy.
- Sou uma eterna apaixonada, Guto. E acho que dessa vez é diferente. Sempre procurei algo familiar e nunca encontrei, por isso meus relacionamentos não duram.
- Ah apaixonada você é, ama todo mundo. Todas as mulheres com as quais se relacionou eram os amores da sua vida. Sua alma gêmea e você ia casar com elas. Quem é a bola da vez? – riu debochando da amiga.
- Nossa chef contratada.
Ele deu uma parada e ficou pensando, até que ligou uma coisa na outra.
- Heloísa Gutierrez? – Guto arregalou os olhos. – Você ta doida! Nem sabe se ela beija mulheres.
- E por que não descobrir? Seria uma excelente missão.
Guto sacudiu a cabeça num gesto negativo e riu ao mesmo tempo.
- Se você quer uma missão, Samantha, então tenho uma pra você.
- Diga.
- Temos uma reunião com o pessoal daquela rede de lojas e você podia, por favor, os atender. Não estou com paciência pra esposa do dono. Ela dá palpite em tudo e tira meu bom humor.
- Deixa comigo, eu sei colocá-la no lugar dela. Vou passar na sala de criação, quero ver o que o pessoal fez antes da reunião.
Samantha passou o dia trabalhando e só chegou em casa tarde da noite. O cansaço era tanto que tomou banho e caiu na cama.
Heloísa teve uma encomenda grande no buffet e precisou contratar profissionais free lancers. Então aquela semana ficaria atenta, pois só trabalhava com ela pessoas de extrema confiança. Quando tinha que contratar ficava de olho para que nada saísse errado. Dormiu cedo pra estar no trabalho bem disposta no dia seguinte.
Estava na cozinha monitorando os funcionários quando Tina chegou.
- Telefone pra você. – a funcionária sorria.
- Vou atender aqui. – foi até o telefone. – Alô!
- Oi, tudo bem? – era Samantha.
- Sim, tudo bem. – a resposta foi tão polida que do outro lado a publicitária desfez o sorriso e a voz galante.
- Preciso saber se você pode antecipar a reunião, pois vou viajar amanhã à tarde.
- Bom, preciso olhar com a Tina, vou passar pra ela e se não tiver compromisso podemos sim. Caso contrário ela combina o que for melhor pra ambas. Só um minuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medida Certa (Limantha)
RomanceO coração de Heloísa tem barreiras que o protegem de todos que tentam chegar a ele, porém ela não esperava encontrar Samantha no meio do caminho.