"Lembra de mim... Se esforce" - Brilho eterno de uma mente sem lembranças
Chegar no hospital e falar com a médica sobre Emma partiu meu coração, a médica me disse que realmente Emma tinha sofrido uma lesão no cérebro que só foi possível identificar após ela ter acordado do coma. Eu deveria ser muito cuidadosa ao falar com ela pois ela poderia entrar em colapso e piorar a situação. A médica me disse que ela não questionou quando ela falou sobre mim, mas que mesmo assim eu deveria ter cuidado, me apresentar e dependendo contar aos poucos sobre quem ela era e o que aconteceu. Seria muito difícil contar sobre a morte dos meus pais, já havíamos conseguido lidar com a situação, ela teria que reviver essa dor, coitada de Emma. Emma era gerente de um banco muito bom, ela ganhava muito bem , o seguro cobriu o carro dela, como deu perda total chegou um novinho para ela la em casa, eu ainda estava fazendo as minhas aulas para conseguir minha habilitação, mas não ousaria dirigir o carro dela até ela acordar e permitir isso, e eu ainda ia começar minha faculdade de recursos humanos, não tive forças para isso após o acidente de Emma, e trabalhar no escritório de advocacia como secretária estava me deixando maluca, então sem carro para mim por enquanto.
Emma é linda, eu não me acho muito bonita, mas tem horas que me acho parecida com ela. Somos ruivas. Mas Emma tem um ruivo mais escuro, mais acobreado, não tem quase nada de sardas, o cabelo dela é longo e ondulado, o meu já é mais liso e médio, ela emagreceu muito desde que ficou em coma, embora os soros e remédios a deixaram inchada, ela ama preto, roupas escuras para ela são essenciais, os olhos dela são verdes oceano, grande olhos profundos e verdes, ela tem cílios longos e uma boca tão linda e desenhada, ah e eu invejo o corpo dela, mesmo magra e ao mesmo tempo inchada o que era estranho, ela ainda tinha um corpo parecido com um violão, ela é mais alta que eu, eu com meus 1.60 e ela com 1,68, assim certinho 1,68. Comecei reparar nela mais ainda enquanto ela dormia feito um anjo durante o coma, comecei a pensar nisso tudo quando enquanto a médica me falava sobre a situação dela. Quando fui olhar para onde ela estava deitada e acordada por sinal, a vi chorando e então ela desmaiou.
- Emma! Emma! - a médica gritava - Emergência, traga o desfibrilador, Megan sai daqui.
Foi assustador, Emma teve uma parada, ela voltou. Os exames estavam normais, fizeram um ultrassom ali mesmo, coração está bem, tudo certo. Talvez ela tenha percebido que não conseguia se lembrar de algo e entrou em colapso antes mesmo de eu falar alguma coisa.
Ela acordou, segurei na mão dela, e esperei com todo meu coração que ela se lembrasse de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma garota sem memória
RomansaTodo mundo já disse aquela famosa frase: "Se eu pudesse eu me esqueceria de tudo". Mas o que ninguém nunca para para pensar o que é realmente esquecer. Emma, não teve essa escolha por si só, e a história dela pode nos fazer repensar se realmente es...