Capítulo 4

6.4K 600 39
                                    


Pov Anastácia

Os olhares dele sobre mim me trazem um desconforto. Ele não disse uma palavra ate agora. O único que fala é o seu companheiro que eu acho que é seu conselheiro. O Jean.

Vejo ele sussurrar algo para Jean que assente.

-Duquesa Carla, vossa alteza gostaria de conversa a sós com você. -Olho para mim mãe,que por um minuto deixa transparecer que não entendeu ainda.

-Claro, só me acompanhar. -Minha mãe diz se levantando e indo para o escritório com os dois. Eu estou com medo, será que ele não se interessou por mim ?Ou pior me reconheceu ...

-Eles já foram ? -Miriam aparece atrás de mim me fazendo saltar para frente de susto. Me viro para ela nervosa.

-Você me assustou.

-Não foi minha intensão, me desculpe. -Ela diz. -A senhorita esta muito tensa.

-Claro que estou Miriam, meu futuro o futuro de minha mãe defendem deste casamento. Mesmo que ele não seja uma pessoa...

-Ele não é bonito? -Ela me pergunta curiosa e isso me faz rir.

-Não é isso. Ele é o Duque Grey. -Assim que eu falo o nome dele seus olhos ficam arregalados.

-O Duque Grey aqui ? -Ela pergunta colocando a mão na boca surpresa.

-Sim, está conversando com minha mãe no escritório. -E só de me lembrar disso fico mais nervosa e começo a andar de um lado para o outro.

-Ouvi dizer que ele é um homem muito ruim e não tem dó de ninguém. -Ela fala e eu me lembro do olhar dele sobre mim, que me causou arrepios. -Como ele é?

-Bonito. -Falo sorrindo nervosa. -Mais extremamente estranho ele não disse nenhuma palavra...

A porta do escritório de minha mãe se abre e eu paro de falar e Miriam logo toma seu posto atrás de mim.

Minha mãe é a primeira a sair, ela tem uma expressão neutra, difícil de decifrar. E logo atrás sai ele com jean.

Minha mãe vem e para uns passos a minha frente de costas para mim. E eles a frente dela.

-Espero que esteja tudo esclarecido vossa Alteza. -Jean diz para minha mãe.

E eu olho para Christian.

Para uma pessoa tão temida,achei que sua aparência seria horrível,mais tenho que confessar sua beleza muita, e que ele deixaria qualquer mulher da corte aos seus pés.

Seus olhos cruzam com os meus me fazendo gelar, por ser pega o fitando.

-Sim Jean. -Ela fala e ele faz uma reverência.

-Anastácia eles já estão de saída. -Minha mãe diz me tirando de meus pensamentos.

-Mais já? -Acabado deixando escapar e minha mãe me olha. -O claro. Foi um prazer.

Digo fazendo uma reverência. Eles me correspondem.

-Míriam os acompanhe. -Minha mãe fala e miriam sai disparada para levá-los até a porta. Assim que eles somem. Minha mãe se vira para mim.

-O casamento foi marcado. -Ela dispara.

-O que ? -Digo quase sem ar.

-Você se casa com ele daqui um mês.

Sinto minhas pernas fraquejar e eu me sento no sofá tentando recobrar minhas forças depois deste choque.

-Anastácia você esta bem ? -Minha mãe pergunta sentando ao meu lado e pegando minha mão.

-Sim, é que foi tudo tão rápido, ele mal falou comigo. Não expressou se gostou de mim. -Confesso, porque a única coisa que ele fez foi me olhar de uma forma intensa com aqueles olhos cinzas.

-Pelo o que eu entendi, ele estava a procura de uma noiva...Mais Você sabe da..

-Sei.-Digo cortando ela. Não quero saber a história dele novamente.

-Anastácia, ele me garantiu que nunca faria mal contra você. -Ela fala e eu olho para ela, sem acreditar que ela tratou deste assunto com ele.-Você acha o que ? Que sou um monstro ?

-Não é isso mamãe. -Falo. Ela pega minha mãe e da um beijo.

-Eu sei que não foi isso que eu e seu pai, prometemos para você... Mais as vezes temos que fazer,sacrifícios. Eu também me casei com seu pai sem o conhecer direito.

-Mais a senhora gostava dele... -Digo eu sei da história do amor platônico de minha mãe pelo meu pai.

-Sim. -Ela diz soltando um suspiro e um sorriso que não vejo a muito tempo. -Mais tenho certeza que vocês vão começar a se gosta.

-Eu espero....

(...)

Acordo assustada e ofegante. Minha cabeça roda e vejo que estou em meu quarto. Tem sido assim a duas semanas não durmo direito, aqueles olhos cinzas me assombram.

Não fui para a casa grande hoje. Hoje não era dia do meu show. E também tenho que vê minha situação. Irei para de frequentar ali após me casar.

Mais ainda sim vou senti falta das noites de festas que a casa me fornecia. Era o único lugar onde eu podia não ser da nobreza e ter outra identidade.

O casamento.

O dia que me assombra.

A notícia deste casamentos já se espalhou por ai, e a onde se vai só se falam no casamento da Duquesa Anastácia com o Duque Grey.

Suspiro e me vira na cama. Sei com minha vida irá mudar depois de me casar, terei que me mudar para Rethel, onde é o Ducado dele. Não muito longe daqui sei que poderei visitar minha mãe com frequência.

Fecho nos olhos tentando me lembrar da aparecia dele, o que mais me assusta é que irei casar com uma pessoa que mal conheço, que eu não troquei palavras e que eu também só escuto coisas ruins. Que não sei se gostará de mim.

Como irá ser nossa vida de casados... como será nossa primeira noite após o casamento...

A Duquesa AnastáciaOnde histórias criam vida. Descubra agora